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A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

Quem sou eu

Meu Curriculo agora no Blog

RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

domingo, 13 de abril de 2014

LEOPOLDO LOPES ESCREVE UMA CARTA DE SUA CELA


De minha cela , preso, isolado , com visitas restritas eu não estou na cadeia. Eu não estou na cadeia porque a minha consciência , meus pensamentos e minha mais profunda convicção de que somos e temos sido direita me mantém livre . A prisão é difícil porque você olha o carcereiro no nosso caso é maduro e ditadura é quebraros da alma, e é por isso que eu acordo todos os dias em oração e agradeço a Deus por toda a força e eu pergunto: a coragem de manter no dia a dia vai , eu oro a Deus por cada um de vocês , para aqueles que estão demonstrando , para aqueles que têm sido vítimas , suas famílias e em toda a Venezuela.

Buscando construir coragem todos os dias com uma rotina que eu carrego com disciplina, quase como se a agenda Yudith me levar , eu sou muito pontual e cumprir tudo o que eu proponho.

Estou livre no meu coração e nas minhas convicções , não só saber que estamos do lado certo da história , mas sabendo que eu tenho você para seguir em frente na nossa luta , uma luta que ocorre todos os dias e todos os dias está ganha.

Hoje eu tenho 55 dias sem dormir com a minha família na prisão. Eu não me arrependo de ter feito , porque nem eu, nem qualquer um de nós que buscam uma maneira de sair dessa ditadura somos criminosos. Os criminosos são aqueles que nos perseguem e nos presos.

Meu irmão, nosso irmão , Daniel também aqui no Ramo Verde. Apenas a 10 metros nos separar , mas não temos sido capazes de falar desde que ele chegou . O único contato que temos é quando passamos a manhã é quando eu chegar o quintal e cabe a ele em tempo fora do pátio. Nós isolamos e incomunicável . Hoje, graças a Deus, nós falamos um pouco mais e sua filha Victoria e minha filha Manuela que são da mesma idade imediatamente namoradas foram feitos e foi um momento de grande felicidade para nós, porque nossos filhos não é fácil de ver seus pais atrás das grades em uma situação difícil de explicar. Por mais que nós dissemos

Manuela estou em treinamento e bares estão a manter os tigres, ela sempre me pergunta quando eu voltar para casa ... " Manu ... Logo logo .... mas enquanto isso vamos continuar a aprender juntos aqui ... ok papai. " Hoje foi difícil quando Manuela me disse Betina , filha de Luis Daniel , meu irmão a alma que Deus tem em glória , disse que seu pai , o tio Luis , tinha ido com Deus Pai e não voltar Jogo .... Daniel e Luis Gustavo foi um golpe muito duro que só reforça a importância do nosso compromisso para mudar a situação do nosso país.

É para eles, para nossos filhos, para todos os venezuelanos expostos a indevida dificuldade que temos de continuar a lutar para sair da ditadura. Se irmãos fora da ditadura , não negociar com ele, não espremer , fora dele. Fora dos que governam hoje é nosso direito e nosso dever de torná-lo um dever patriótico , venezolanista .

Eu sei que estes dias não têm sido fáceis para qualquer um de vocês , luta , protesto, perseguição e agora a tentar banir o nosso partido . Não é fácil , porque a partir de uma ditadura nunca foi tão fácil , ou Venezuela ou em qualquer outro lugar do mundo. É por isso que peço-lhe do fundo do meu coração para permanecer na luta , firme , comprometido, otimista , eficiente e uma fonte de inspiração para todos os que procuram uma indicação de que se mexer. Tivemos a circunstância de estar na vanguarda da luta e para que eles atacam . Aqui está a história ea história é feita. Quem transcender porque se atreveram a fazer o que outros não fariam ou tinham medo de . Peço que cada um de vocês vai se concentrar em sua responsabilidade , você faz o seu melhor, fazer o seu melhor para ter como pessoas que surgem no líder que cada um de vocês carrega dentro .

Hoje à noite , quando você vai para casa e falar com sua família, seu o quanto é importante para você ir com eles pessoas próximas dizer-lhes .

ATENÇÃO COMUNISMO NÃO HÁ PERDÃO ELES MATAM QUEIMANDO AS PESSOAS VIVAS


Um governo norte-coreano sênior foi executado com um lança-chamas , de acordo com várias fontes que acessaram o sul-coreano diária Coshun Ilbo .

Aparentemente , é o vice-ministro de Segurança Pública O Sang- hon , e seu desempenho estaria relacionado com a "limpeza " que está ocorrendo entre o tio do líder norte-coreano nas proximidades Jang Song- Thaek , executado por traição última dezembro.

Desde então, o regime executou 11 gestores de topo e , aparentemente , ainda não terminou . De acordo com uma fonte consultada pelo Coshun Ilbo regime diário prepara uma " terceira onda de expurgos " entre os membros do Partido dos Trabalhadores , que foram relacionados com Jang Son - thaek .

Também a sua família

A implementação de O Sang- hon foi especialmente violento porque, aparentemente, o político assassinado teria transformado o ministério de segurança em um "esquadrão de proteção individual " para o tio de Kim . Por sua vez, também foram executados a sua irmã e seu marido , o embaixador de Cuba Jon Yong -jin e seu marido . Embaixador na Malásia ter escapado a purga .

Enquanto isso, na quarta-feira , Kim Jong- un renovou sua posição como " líder supremo " da Coreia do Norte para ser presidente reeleito da Comissão de Defesa Nacional, o mais alto órgão do poder estatal durante a primeira sessão do novo Parlamento país.

Também a sua família

A implementação de O Sang- hon foi especialmente violento porque, aparentemente, o político assassinado teria transformado o ministério de segurança em um "esquadrão de proteção individual " para o tio de Kim . Por sua vez, também foram executados a sua irmã e seu marido , o embaixador de Cuba Jon Yong -jin e seu marido . Embaixador na Malásia ter escapado a purga .
Enquanto isso, na quarta-feira , Kim Jong- un renovou sua posição como " líder supremo " da Coreia do Norte para ser presidente reeleito da Comissão de Defesa Nacional, o mais alto órgão do poder estatal durante a primeira sessão do novo Parlamento país.

A implementação de O Sang- hon foi especialmente violento porque, aparentemente, o político assassinado teria transformado o ministério de segurança em um "esquadrão de proteção individual " para o tio de Kim . Por sua vez, também foram executados a sua irmã e seu marido , o embaixador de Cuba Jon Yong -jin e seu marido . Embaixador na Malásia ter escapado a purga .

Enquanto isso, na quarta-feira , Kim Jong- un renovou sua posição como " líder supremo " da Coreia do Norte para ser presidente reeleito da Comissão de Defesa Nacional, o mais alto órgão do poder estatal durante a primeira sessão do novo Parlamento país.

O INVÍSIVEL - filme completo e dublado

sábado, 12 de abril de 2014

INCEDIO DE GRANDE PROPORÇÕES EM VAL PARAISO CHILE A AREA É DE DIFÍCIL ACESSO


Fogo em colinas de Valparaiso afeta casas e forças preventivas evacuação
Devido ao incidente, disse Onemi alerta vermelho para a comuna. Prefeito Jorge Castro, estima-se que os agregados familiares afectados seria " 30 a 40 " .


Um incêndio de grandes proporções que afetam a comunidade de várias colinas de Valparaíso. O incidente começou como um incêndio florestal , mas depois de algumas horas chegou casas próximas.

O prefeito de Valparaíso, Jorge Castro estimada em 24 horas em que os agregados familiares afectados seria " 30 a 40 " . Ele acrescentou que ele teria atingido as colinas Mariposa , Cerro La Cruz e Vergel .

Castro, confirmou que uma evacuação preventiva foi realizada nas áreas mais afetadas pelo deslocamento de pessoas para abrigos localizados em instituições de ensino.

Antes de o fogo chegou às casas , o Escritório Nacional de Emergência ( Onemi ) declarou alerta vermelho para a comuna.

Na equipe do site é o Fogo , que teve de ser reforçado por empresas Viña del Mar e Quilpué . Há também sete brigadas da Corporação Nacional Florestal ( CONAF ) que trabalham no terreno para controlar as chamas .

Além disso, um novo foco no setor Ashes gravado , por isso as autoridades avaliam realizar uma evacuação preventiva nas colinas El Vergel e La Cruz .

Enquanto isso, algumas partes da região apresentaram quedas .

Incêndio florestal ativo está localizado na estrada A Pólvora, na altura do aterro El Molle, na comuna de Valparaíso, que quando consumido uma área de 0,2 hectares confirmou pastagem, mato e eucalipto. 

Onemi informou, o fogo está localizado em uma área de difícil acesso. 

Em consideração ao exposto, o Município Regional de Valparaíso, com base em informações técnicas fornecidas pela Conaf e em coordenação com a Direcção de Onemi Red Alert Regional declarado para o município de Valparaíso por floresta, fogo eficaz até que as condições o justifiquem. 

Com a declaração do alerta, todos necessários e disponíveis para atuar e controlar a situação vai mobilizar recursos, dada a extensão e gravidade do incêndio.




POR QUE CUBA QUER TANTO VENEZUELA PARTE 3 UMA RESPOSTA JA TENHO IMPLANTAR MISSEIS NUCLEARES NA VENEZUELA


II . Antecedentes e contexto político
5
.
É muito cedo para saber qual o significado do expurgo em dezembro de 2013 de Jang Song- Taek , Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa , terá no liderança política global das políticas estratégicas e estrangeiros de Kim Jong- Un e República Popular Democrática da Coreia . Em particular , ainda existem questões sobre se os militares aumentou ainda mais sua influência e controle. o Democrata República Popular da Coréia reduziu a intensidade de sua retórica provocativa em comparação com o início de 2013 , e colocou mais ênfase no desenvolvimento econômico. sua isolamento , o déficit comercial , a falta de capacidade de crédito e prementes necessidades económicas sugerem que seja necessário aumentar a receita através de aumento das vendas de itens proibidos e / ou melhorar as relações económicas com a comunidade internacional.
6 .Em desafio a resoluções do Conselho de Segurança, a República Popular Democrática da Coréia continua a reivindicar o seu " legítimo status ... como um Estado com armas nucleares ... se os outros a reconhecê -lo ou não " , e repetidamente declarou que irá reforçar a sua " Capacidade de dissuasão nuclear "    A "nova linha estratégica " do crescimento paralelo da economia e as suas capacidades de armas nucleares , adotada durante a março 2013 reunião plenária do Comitê Central do Partido da Coréia do Trabalhador , tem sido continuamente referido e reafirmada.  NDC O porta-voz de assuntos da RPDC declaração fundamental " , Rodong Sinmun , 18 de junho de 2013.
2
" Relatório sobre a reunião plenária do Comitê Central do WPK " , KCNA , 31 de março de 2013.

7 .
Os participantes nas conversações a seis se envolveram com o Democrática Popular da República da Coreia e uns com os outros nos esforços para reiniciar as negociações, mas eles têm ainda para alcançar um progresso significativo. Os esforços pela República Popular Democrática da Coreia para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes são improvável a dar frutos , sem mudança significativa no mercado doméstico e regional ambiente , incluindo a aceitação de passos chamados nas resoluções . tem aproximação foi limitada apenas entre a República Popular Democrática da Coreia do Sul e da República da Coreia , principalmente permitindo a reabertura do Complexo Gaesong Industrial, onde tem havido discussões preliminares para ampliar a participação internacional de negócios.

III . O Painel de Peritos e sua metodologia

Em conformidade com a Resolução 2094 (2013) , o mandato do Painel de Peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de peritos aumentou de sete a oito . O Painel adere ao seu mandato para reunir, examinar e analisar informações dos Estados , órgãos pertinentes das Nações Unidas e outras partes interessadas sobre a implementação das medidas impostas nas resoluções , em particular casos de não- conformidade , e para fazer recomendações sobre ações que o Conselho de Segurança , o Comitê ou os Estados-Membros podem considerar para melhorar a implementação das medidas impostas pelas resoluções. Painel realiza seu trabalho em consonância com as normas metodológicas contidas no relatório do Grupo de Trabalho informal do Conselho de Segurança sobre Questões gerais de Sanções ( S/2006/997 ) . O Painel se esforça para manter a alta padrões de prova , apesar de não ter a intimação , capacidades forenses e poderes de investigação de um órgão judicial . Ele se baseia em três tipos de informações: ( a) em primeira mão de especialistas e observações in loco ; ( b) as informações fornecidas pelos Estados- Unidos e / ou organizações internacionais , autoridades , jornalistas e privado pessoas físicas; e ( c) informações encontradas no domínio público. O Painel mantém em mente a identidade e o papel das fontes , procura corroboração sempre que possível e garante que as informações fornecidas em caráter confidencial ou restrita é tratada em uma forma que seja consistente com as responsabilidades do Painel.
1
1 .
Durante o período em análise ,
 O Painel apresentou nove relatórios de incidentes de Comitê e teve em conta estes incidentes no presente relatório , bem como o fornecimento de informações sobre os casos ainda estão sendo investigados. O Painel decidiu consultas com 13 Estados-Membros , três organismos das Nações Unidas e outras partes interessadas. Tais consultas incluiu sete visitas para coletar informações sobre vários casos de não- conformidade , incluindo dois para inspeção de cargas, sete para discutir a implementação das sanções e 11 para participar de conferências e seminários de sensibilização para as resoluções .  Painel enviou um total de 64 pedidos de informação relativa à sua investigações aos Estados-Membros , entidades privadas e pessoas físicas. Ele recebeu até o momento um total de 32 respostas . Uma tabela registrando a correspondência enviada e recebida dos Estados-Membros é apresentado no Anexo I. Apesar de alguns pedidos de longa data para os Estados-Membros para obter informações sobre suas investigações permanecem abertas , as respostas às solicitações do Painel durante este período têm sido mais rápida.


De acordo com o parágrafo 11 da resolução 2087 ( 2013) , vários internacional organizações procurou o conselho do Comitê a respeito de suas atividades com respeito à República Popular Democrática da Coreia  O Painel assistido a Comissão no sentido de garantir que essas atividades não contribuiria para proibida programas ou acções. O Painel também continuou a cooperar com outros Estados Sanções Unidas Painéis e Grupos , incluindo o Comité contra o Terrorismo Diretoria Executiva , sobre assuntos de interesse mútuo.
IV . Relatórios dos Estados-Membros
.
Relatórios nacionais de execução
No parágrafo 25 da resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança apela Unidos para relatar a ele " em medidas concretas que tenham tomado a fim de implementar eficazmente as disposições desta resolução ". A partir de 01 de fevereiro de 2014 , 31 membros Membros tinham apresentado os relatórios nacionais de implementação . Este ritmo lento da comunicação Também é encontrado em outras resoluções do Conselho de Segurança exige a apresentação de relatórios nacionais de aplicação , incluindo as resoluções 1718 (2006) e 1874 (2009 ) . . Dos 31 Estados-Membros, vários relatórios combinados submetidos , com isso cumprimento das suas obrigações de notificação nos termos das resoluções anteriores. esta ligeiramente
aumentou o número total de relatórios dos Estados-Membros para 97. Esse total também é
consistente com relatórios no âmbito de outras resoluções do Conselho de Segurança . Os relatórios nacionais de aplicação apresentados continuam a variar consideravelmente em conteúdo. Vários estabelecidas medidas específicas tomadas, enquanto outros oferecem pouca ou nenhum detalhe . O Painel incentiva non-reporting/late-reporting Estados-Membros para se referir para as orientações sobre a elaboração e apresentação de Implementação Nacional  Relatórios, que foi atualizado pela Comissão em 22 de Outubro de 2013.
5
Figura I
ALERTA  PARA  VENEZUELA


Na eleição presidencial de abril de 2013, realizada semanas após a morte do Presidente Hugo Chávez, seu sucessor Nicolás Maduro obteve uma vitória apertada, segundo as autoridades eleitorais do país. A Suprema Corte e o Conselho Nacional Eleitoral rejeitaram os recursos apresentados por Henrique Capriles Radonski, o candidato da oposição, que contestou os resultados. A controvérsia relacionada aos resultados causou manifestações e contramanifestações que deixaram, no mínimo, nove mortos e dezenas de feridos. Também houve uso excessivo de força e detenções arbitrárias pelas forças de segurança.
Sob a liderança do Presidente Chávez e, atualmente, do Presidente Maduro, o acúmulo de poder no poder executivo e o fim de garantias de direitos humanos permitiram que o governo intimidasse, censurasse e processasse seus opositores. Apesar de muitos venezuelanos continuarem criticando o governo, a possibilidade de sofrer represálias—na forma de ação arbitrária ou abusiva do estado—diminuiu a capacidade dos juízes de julgar casos politicamente sensíveis de forma justa. Além disso, forçou jornalistas e defensores de direitos a avaliar as consequências da divulgação de informações e opiniões contrárias ao governo.
Em setembro de 2013, entrou em vigor a decisão do governo de se retirar da Convenção Americana de Direitos Humanos. Assim, os venezuelanos perderam o acesso à Corte Interamericana de Direitos Humanos, um tribunal internacional que protegeu seus direitos por décadas em vários casos.

Violência pós-eleitoral

Segundo grupos locais, as forças de segurança utilizaram força excessiva e detenções arbitrárias para dispersar as manifestações contra o governo ocorridas após as eleições de abril. O Foro por la Vida (uma rede de 18 organizações de direitos humanos da Venezuela) informou, por exemplo, que as forças de segurança haviam detido arbitrariamente pelo menos 62 indivíduos, além de terem ferido outros 38, em manifestações ocorridas no Estado de Lara em 15 e 16 de abril. Os detentos informaram que foram espancados, ameaçados com violência sexual e ficaram sem comer por mais de 24 horas.
De acordo com informações oficiais, seis manifestações “violentas e agressivas” foram realizadas após as eleições. Nelas, 35 pessoas ficaram feridas e 15 centros de saúde, cinco sedes de partidos políticos e uma ouvidoria sofreram atos de vandalismo. Fontes oficiais informaram que nove indivíduos foram mortos na ocasião; as circunstâncias das mortes não foram esclarecidas.
O Presidente Maduro e outros funcionários de alto nível têm utilizado a ameaça de investigações criminais como ferramenta política, responsabilizando Capriles por todos os atos de violência ocorridos durante as manifestações. A Procuradoria Geral investigou incidentes envolvendo vítimas que eram partidárias do governo, mas não foi capaz de realizar investigações minuciosas de alegações críveis de abusos pós-eleitorais cometidos pelas forças de segurança.

Independência judicial

Desde que o Presidente Chávez e seus partidários na Assembleia Nacional assumiram o controle político da Suprema Corte em 2004, o poder judiciário praticamente parou de funcionar como um poder independente do governo. Membros da Suprema Corte rejeitaram abertamente o princípio de separação de poderes, se comprometeram publicamente com a defesa da agenda política do governo e tomaram repetidas decisões a seu favor, validando seu desrespeito aos direitos humanos.
A juíza María Lourdes Afiuni ainda está enfrentando um processo criminal resultante de uma decisão contra o governo que foi tomada em 2009. Em dezembro de 2009, Afiuni foi detida no dia em que autorizou a liberdade condicional de um opositor do governo que havia passado quase três anos na prisão à espera de julgamento por acusações de corrupção. Embora sua decisão estivesse de acordo com uma recomendação dos monitores internacionais de direitos humanos—e cumprisse a lei da Venezuela—, um juiz provisório que havia declarado publicamente sua lealdade a Chávez ordenou que ela fosse julgada por acusações de corrupção, abuso de autoridade e “favorecimento da evasão da justiça”. Afiuni passou mais de um ano em condições deploráveis em uma penitenciária feminina e mais de dois anos em prisão domiciliar. Ela recebeu liberdade condicional em junho de 2013. Na época em que este relatório foi escrito, uma ordem judicial a proibia de fazer declarações públicas sobre seu caso.



Liberdade de imprensa
Durante a última década, o governo aumentou e abusou de seus poderes para controlar a imprensa. Apesar de duras críticas ao governo ainda serem comuns em vários jornais e em algumas estações de rádio, o medo de represálias transformou a autocensura em um problema grave.
Em 2010, a Assembleia Nacional alterou a lei de telecomunicações para que o governo tivesse o poder de suspender ou revogar as concessões de meios de comunicação privados se isso fosse “conveniente para os interesses da nação”. Também expandiu o âmbito de um estatuto restritivo de radiodifusão para abranger a Internet, permitindo a suspensão arbitrária de sites pelo crime vago de “incitamento”. Antes disso, alterações no código penal haviam expandido o âmbito e aumentado a gravidade de leis de difamação que criminalizam o desrespeito a altos funcionários do governo.
O governo adotou medidas agressivas para reduzir a disponibilidade de meios de comunicação que têm programação crítica. A RCTV (o canal privado de televisão mais antigo da Venezuela) foi arbitrariamente removida das ondas públicas em 2007 e, em 2010, expulsa da TV a cabo.
Mais tarde, o governo fez sanções administrativas contra a Globovisión, que, por anos, foi o único grande canal que continuava tendo uma postura crítica em relação a Chávez. A autoridade de radiodifusão abriu nove inquéritos administrativos contra o canal. Em um caso, foi imposta uma multa de US$2,1 milhões por suposta violação do estatuto de radiodifusão quando a Globovisión exibiu imagens de uma rebelião de presos em 2011. Em abril de 2013, a Globovisión foi vendida a partidários do governo, porque, segundo seu proprietário, havia se tornado inviável em termos políticos, econômicos e legais. Desde então, sua programação crítica diminuiu significativamente.
Outros meios de comunicação também sofreram com sanções arbitrárias e censura do governo. Em agosto de 2013, por exemplo, em um caso apresentado pelo ouvidor, um tribunal especializado na proteção de crianças multou o jornal El Nacional por publicar, na primeira página, uma fotografia de dezenas de corpos nus no necrotério de Bello Monte, em Caracas. A imagem acompanhava um artigo sobre armas ilegais e violência, que estão entre as principais preocupações do público na Venezuela. Desde a impressão da foto em 2010, o tribunal proibiu o jornal de publicar “imagens, informações e qualquer tipo de publicidade contendo sangue, armas e mensagens de terror, agressão física, imagens com conteúdo de guerra e mensagens sobre mortes que poderiam alterar o bem-estar psicológico de crianças e adolescentes na Venezuela”.
Em novembro de 2013, a autoridade de radiodifusão abriu um inquérito administrativo contra oito provedores de Internet por autorizar sites que publicavam informações sobre taxas de câmbio não oficiais e ameaçou revogar suas licenças se tais sites não fossem bloqueados imediatamente. Dias depois, pediu que o Twitter suspendesse as contas relacionadas aos sites em questão.

 
Defensores dos direitos humanos

O governo venezuelano tem procurado marginalizar os defensores de direitos humanos do país, acusando-os repetidamente de tentar enfraquecer a democracia da Venezuela com o apoio do governo dos Estados Unidos. Em julho de 2013, por exemplo, o ministro do interior acusou Rocío San Miguel, diretora da organização não governamental Control Ciudadano, de ser uma “agente da CIA na Venezuela” e responsável por realizar uma “campanha psicológica” contra as políticas de segurança do governo.
Em 2010, a Suprema Corte decidiu que os indivíduos ou organizações que recebem verbas estrangeiras poderiam ser processados por “traição”. Além disso, a Assembleia Nacional aprovou uma lei que impede organizações que “defendem direitos políticos” ou “monitoram o desempenho de órgãos públicos” de receber assistência internacional.
Em outubro de 2013, a Assembleia Nacional criou uma “comissão especial” para investigar as fontes de verbas de “escritórios ou organizações com finalidades políticas e grupos que agem com a finalidade de desestabilizar e gerar comoção e golpe[s] de estado para enfraquecer a ordem constitucional”.



Relatórios de não-conformidade

Painel está ciente de que algumas inspecções e apreensões de carga não ter sido comunicadas pelos Estados- Membros para o Comitê , apesar de o parágrafo 15 da resolução 1874 (2009) " exige que qualquer Estado-Membro ... a apresentar relatórios prontamente contendo detalhes relevantes " . Não relatórios de actividades de inspecção e apreensões compromissos o mandato da Comissão para responder eficazmente às violações das resoluções e para designar indivíduos e entidades . Além disso, limita a capacidade do Painel para coletar , examinar e analisar informações sobre a implementação do resoluções, em particular incidentes de não-conformidade , e sua capacidade de fazer recomendações baseadas em evidências detalhadas ao Conselho, ao Comité ou Estados-Membros.
20 .
Caso os Estados-Membros têm preocupações sobre diplomática ou outras implicações de apresentação de relatórios de inspecção e apreensão , as comunicações podem ser fornecidos em confiança ao Comitê. Embora as considerações de direito interno pode impedir Os Estados-Membros da partilha de informações, isso não afeta a obrigação de comunicar o facto de que uma inspecção foi conduzido . Esta obrigação aplica-se mesmo que o inspeção revela que uma transferência não foi em violação das sanções .
21 . O Painel recomenda que os Estados-Membros relatório imediatamente ao Comissão de todas as ocorrências de inspeções de cargas para, de ou intermediado pelo República Popular Democrática da Coreia , como exigido pelo parágrafo 15 do resolução 1874 (2009) , mesmo quando não tem itens proibidos foram encontrados. No parágrafo 26 da resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança apela a todos Unidos para o fornecimento de informações de que disponham sobre a não conformidade com o resoluções. O Painel observa que recentes designações unilaterais de entidades e indivíduos dos Estados-Membros apontam para a existência de informações relevantes para o violação das sanções das Nações Unidas . Sem essa informação , no entanto, foi fornecido ao Comitê e Painel.
23 O Painel recomenda que , nos termos do parágrafo 26 da resolução 2094 (2013 ) , os Estados-Membros de alimentação para o comité e as informações no painel sua disposição em matéria de não -conformidade com as resoluções .
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Contínuas violações pela República Popular Democrática da Coréia de sua obrigação de abandonar nuclear , outras armas de destruição em massa e programas de mísseis balísticos  Pela resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança reafirmou sua decisão que
República Popular Democrática da Coreia deve abandonar todas as armas nucleares e programas nucleares existentes , outras armas de destruição em massa existentes e programas de mísseis balísticos de maneira completa, verificável e irreversível . para data, ainda não há indícios de que ele está pronto para abandonar os programas em um forma consistente com as resoluções . Pelo contrário, as declarações recentes, desenvolvimentos técnicos e observações indicam que continua a ser activamente empenhados na tais programas .

Atividades relacionadas nucleares recentes

Durante o período de relatório, a República Popular Democrática da Coreia continuou para descrever a si mesmo como um " Estado nuclear " e repetidamente manifestado sua determinação de reforçar a sua capacidade de dissuasão nuclear " .
7
Durante uma reunião realizada em 21 de abril de 2013, o Conselho de Ministros discutiu vários relatos relacionados ao nuclear questões, incluindo o objetivo de aumentar as atividades de mineração de minério de urânio e produção de combustíveis e materiais nucleares. A necessidade de aumentar o nível de
Também foi discutida a educação e formação de cientistas e técnicos nucleares.  Em 2 de abril de 2013, a República Popular Democrática da Coreia anunciou que iria reiniciar todas as instalações nucleares em Yongbyon , incluindo o enriquecimento de urânio oficina e o reactor de 5 MW (e ) .
9
Em 28 de agosto de 2013, a AIEA informou que continuou a observar a construção e renovação de novas atividades de construção em vários localizações dentro do complexo nuclear de Yongbyon , amplamente consistentes com o Declarações do país que estava desenvolvendo ainda mais suas capacidades nucleares. utilização imagens de satélite comercial , o Painel confirmou que essas atividades têm
continuou durante todo o período do relatório.


sonho da  coreia  do norte implantar  misses  nucleares na VENEZUELA 
 Imagens de satélite comercial datado 31 de agosto de 2013 mostra vapor saindo
o edifício adjacente ao reator 5 MW ( e) considerado para abrigar uma eletricidade
gerador . Ele sugere que partes do sistema do reactor pode ter estado a funcionar no
tempo (ver anexo III). Isto confirmaria a análise da AIEA que a recente
escavação de trincheiras na periferia pode ser de reconfigurar o seu sistema de arrefecimento ,
que lhe permite operar sem reconstruir a torre de arrefecimento destruído em Junho 2008. Esta imagem de satélite mostra também que um edifício adicional adjacente à reator foi remodelado durante a segunda parte de 2013.


POR QUE CUBA QUER TANTO VENEZUELA PARTE 2


introdução
1 .
Por sua resolução 2094 (2013) , o Conselho de Segurança estendeu o Painel de
mandato a 7 de Abril de 2014. O presente relatório abrange o período de 9 meses a partir de 12 de maio
2013-7 fevereiro de 2014.
2 .
O relatório analisa a evidência disponível sobre os esforços contínuos
República Popular Democrática da Coreia para desenvolver nucleares, outras armas de
destruição em massa e programas de mísseis balísticos . Inspira-se em relatórios de
Estados-Membros, o material disponível publicamente e imagens de satélite . Ele examina o
violações de sanções que têm sido relatados à Comissão no período
em análise e fornece informações sobre investigações sobre e conclusões do Painel
em outros casos .
3 .
O relatório também examina as alterações à capacidade do Popular Democrática da
República da Coreia para navio de carga , nomeadamente utilizando o seu ar e frotas marítimas , bem como
mercadorias em contentores , e revisões técnicas e estratégias utilizadas para
contornar as sanções . Ele considera a eficácia da proibição de viagens e bens
congelar imposta a entidades designadas e indivíduos , e dos vários financeira
medidas adoptadas pelo Conselho de Segurança para aumentar a eficácia das sanções .
Os resultados de um estudo sobre a presença comercial no exterior da República Democrática Popular da
República da Coreia são relatados. O relatório também analisa as consequências não intencionais de
as sanções contra a população civil e as missões diplomáticas estrangeiras.
4 .
Finalmente, o painel apresenta recomendações para melhorar a implementação do
resoluções. Os anexos ao presente relatório conter apropriado apoiar
provas e mais fundo ao relatório principal .
II . Antecedentes e contexto político
5
AS FARDAS  SÃO VERDES

POR QUE  MÉDICOS  CUBANOS NA VENEZUELA

FIDEL CASTRO E HUGO  CHAVES
.
É muito cedo para saber qual o significado do expurgo em dezembro de 2013 de Jang
Song- Taek , Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa , terá no
liderança política global das políticas estratégicas e estrangeiros de Kim Jong- Un e
República Popular Democrática da Coreia . Em particular , ainda existem questões sobre
se os militares aumentou ainda mais sua influência e controle. o Democrata
República Popular da Coréia reduziu a intensidade de sua retórica provocativa
em comparação com o início de 2013 , e colocou mais ênfase no desenvolvimento econômico. sua
isolamento , o déficit comercial , a falta de capacidade de crédito e prementes necessidades económicas
sugerem que seja necessário aumentar a receita através de aumento das vendas de itens proibidos
e / ou melhorar as relações económicas com a comunidade internacional.
6 .
Em desafio a resoluções do Conselho de Segurança, a República Popular Democrática
da Coréia continua a reivindicar o seu " legítimo status ... como um Estado com armas nucleares ...
se os outros a reconhecê -lo ou não " , e repetidamente declarou que irá reforçar a sua
" Capacidade de dissuasão nuclear " .
1
A "nova linha estratégica " do crescimento paralelo da
economia e as suas capacidades de armas nucleares , adotada durante a março 2013
reunião plenária do Comitê Central do Partido da Coréia do Trabalhador ,
2
tem sido
continuamente referido e reafirmada.
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1
" NDC O porta-voz de assuntos da RPDC declaração fundamental " , Rodong Sinmun , 18 de junho de 2013.
2
" Relatório sobre a reunião plenária do Comitê Central do WPK " , KCNA , 31 de março de 2013.