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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

domingo, 30 de março de 2014

                  O  QUE  É  SATANÁS  TEXTO 
                             ( RENATO  SANTOS)

 Alguns preferem nem mencionar as palavras que constam no título deste artigo. Porém, não há como negar que a Bíblia fala de demônios, do Diabo, de Satanás, de Lúcifer e do maligno. Não há como negar também que não precisamos ter medo do Diabo e suas hostes, pois estamos em Cristo. Esse artigo visa trazer o significado de cada termo para que possamos conhecer exatamente o que ESTÁ  ACONTECENDO  NA   VENEZUELA ,

 DIABO, SATANÁS, LÚCIFER
A palavra Diabo vem do grego “διαβολος diabolos” e significa “Enganador”. Ele é identificado na Bíblia como um anjo caído e é chamado também de Satanás, cuja palavra hebraica é “שטן satan” e a palavra grega é “σατανας satanas” e significa “adversário”. É citado como o grande inimigo de Deus e dos homens. Tem poderes sobre o mundo, pois é chamado de “príncipe do mundo” (Ef 2. 2). Uma de suas maiores forças é a tentação, pois ele a utilizou até contra o próprio Jesus Cristo (Mt 4. 1). Será derrotado no fim dos tempos com todos os seus demônios. Seu fim está decretado por Deus. A palavra Lúcifer é usada hoje também para se referir ao Diabo. Se trata do mesmo ser.
E importante ressaltar que o Diabo, apesar de ser muito poderoso, não é onipotente. Ou seja: Até ele está debaixo da soberania de Deus.

VEIO  ENGANANDO SE PASSANDO  POR  QUEM NÃO  ERA
                                                             SÃO  MINISTRO  DO  MAL

São espíritos maus. São ministros (anjos caídos) a serviço do mal. São também chamados na Bíblia de espíritos imundos: “E veio espanto sobre todos, e falavam entre si, perguntando uns aos outros: Que palavra é esta, pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem?” (Lc 4. 36). São opositores a Deus e buscam a todo custo causar males na vida das pessoas.


 Vemos na Bíblia que alguns tipos de males podem ser causados nas pessoas (Normalmente, as que não têm uma vida com Deus) pelos demônios: “Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado.” (Mt 17. 18)
É importante ressaltar aqui que espíritos de pessoas mortas, segundo a Bíblia, não tem contato com os vivos como alguns dizem e, por isso, não se enquadram na categoria de demônios e nem de espíritos bons que influenciam as pessoas vivas. Outra coisa a ressaltar é que nem todo problema que a pessoa tem é causado por demônios como algumas seitas afirmam.

MALIGNO
O Diabo também é apontado na Bíblia como sendo o Maligno (quando grifado com inicial maiúscula): “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo 5. 19). Quando a palavra maligno está grifada com a inicial minúscula se refere à maldade, perversidade ou a alguma pessoa má. Como nesse caso: “porque o maligno não tem futuro; e a lâmpada dos ímpios se apagará.” (Pv 24. 20)

MALIGNO NÃO  TEM  FUTURO












                                      ELES  ACABAM  COM  A EDUCAÇÃO NUMA SOCIEDADE
                                          CONHECERÁ  A  VERDADE E  ELA  TE  LIBERTARÁ 
Afinal, o que é a Educação para a Morte? Será possível modificar, transformar e ensinar sobre a morte? Primeiramente, toda vez que nos referirmos a Educação para a Morte, incluímos aí a morte, o morrer e o processo de luto que acompanha e segue estes processos. Nós que trabalhamos com morte e luto somos indagados pelas pessoas ao nosso redor: Por que você estuda este assunto? Vai passar um fim de semana fazendo um curso sobre luto? Trabalhamos com o mais horrível?
Se por um lado é crescente o número de pessoas que se interessa por este assunto, é grande o número de pessoas que demonstra atitudes de negação ou evitação quando o assunto é morte. A morte ainda é um tema desconfortável na nossa e em muitas culturas. A atmosfera de negação da morte que se instala nestas culturas influencia novas gerações, resultando numa compreensão pobre tanto da vida quanto da morte.



Educação para a Morte é preparação para a vida. Segundo o autor Patrick Dean, Death Education deveria se chamar Life and Loss Education, educação para a vida e perdas, “pois só quando temos consciência da finitude das coisas e de nós mesmos estamos livres para estar no presente e inteiros”.
Estudar sobre a morte e luto nos dá uma visão completa do ser humano. Não falar ou pensar sobre esses assuntos não enfraquece sua força, não a deixa menos horrível…ao contrário, limita nossas chances de enfrentamento.

Vamos falar um pouco sobre a negação da morte vivida pelos profissionais de saúde. A morte faz parte do cotidiano destes profissionais. A falta de preparo e cultura sobre este tema faz com que fiquem limitados em seu trabalho. Esta limitação se dá somando-se a sensação de impotência que a convivência com a morte traz. A possibilidade de transformarmos estes aspectos, oferecendo formação aos profissionais e modificando a visão de impotência pode possibilitar a aceitação da morte e, consequentemente, diminuir a frustração e desmotivação pelo trabalho. Além disso, a Educação para a Morte está a serviço destes profissionais já que há uma imagem que não devemos mostrar nossas emoções, o que não é saudável física e psiquicamente.
Que profissionais devem ser atingidos por esta Educação? Médicos, enfermeiros, psicólogos, outros profissionais da saúde, funcionários dos hospitais e outros profissionais também, como diretores funerários, policiais, bombeiros, professores, que em algum momento estarão em contato com a morte.
Parte do objetivo da Educação para a Morte é colocar ao alcance de todos novas teorias, novas pesquisas e novas atitudes frente a morte, o morrer e o luto.
Educação para a Morte que nos interessa é aquela que une a teoria com vivências, na construção de um conhecimento adequado.

É necessário ir em busca do conhecimento próprio de cada cultura, lembrando que a maioria das teorias e pesquisas que temos acesso referem-se a uma população de classe média branca. O processo educativo e de transformação se dá de modo único em cada população.
Educação para a morte envolve pensarmos a morte de modo amplo, incluindo situações de guerra, violências e catástrofes e suas possíveis prevenções e, porque não, pensar em um maior respeito à vida.
 
A Educação para a Morte possibilita o enfrentamento em situações perdas e crises, com o desenvolvimento de recursos próprios para isso.
Também contribui para melhorar o aproveitamento da vida, reduzindo o medo de morrer. Há algumas pesquisas que mostram isso.

Um documento formulado pela IWG – International Work Group for Death, Dying and Bereavment, em 1994 diz que “Morte e morrer e o processo de luto são aspectos fundamentais e que permeiam a experiência humana. Indivíduos e sociedades sentem-se completos quando são capazes de observar e compreender esta realidade. A ausência desta compreensão e apreciação pode levar a um sofrimento desnecessário, perda da dignidade, alienação e diminuição da qualidade de vida. Por esta razão, Educação sobre morte, morrer e luto, tanto formal quanto informalmente, é um componente essencial do processo de educação em todos os níveis”.

Como se dá a Educação para a Morte? A Educação se dá pela comunicação. A comunicação é um dos processos básicos de todo o processo educativo. Um dos principais objetivos do trabalho do educador para a morte, é a facilitação do processo de comunicação, da expressão dos sentimentos e necessidades do indivíduo, família e outros envolvidos. Lembremos que no processo de morte e morrer e luto a comunicação está mais difícil. Há também por parte destes (indivíduo enlutado, paciente, família e cuidadores, profissionais ou não) uma dificuldade de reconhecimento dos sentimentos, receio de expressá-los , de compartilhá-los e tabus em falar de alguns assuntos.
Algumas propostas para a Educação para a Morte:

Educação desde o berço: Crianças a partir dos 3 anos de idade podem ter acesso a este tema por meio de conversas, livros, filmes e, principalmente, ter suas perguntas respondidas! Isso faz com que as escolas ocupem um papel importantíssimo: é necessário, portanto, a instrumentalização do corpo técnico-pedagógico e funcionários. Estes devem estar preparados para falar sobre o tema e para facilitar a expressão e elaboração no caso de vivência de uma perda e luto por um aluno. O papel neste caso é de não contribuir para a negação e formação de indivíduos que não sabem lidar com perdas. É importante lembrar também que a escola tem papel profilático no desenvolvimento de crises.
Educação para a Morte na comunidade: tornar a comunidade apta para lidar com questões sobre morte e luto.

Educação para a Morte para profissionais da saúde: desde a formação universitária (são poucas as disciplinas oferecidas sobre o tema; psicologia do desenvolvimento não inclui morte e luto). Mesmo assim são os profissionais que têm mais preparo.

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