Pular para o conteúdo principal

COLUNISTA LEONILDO REMETI :

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). 

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". 


Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

                          CRENTES  COVARDES  SÃO  TRAIDORES DE  UMA NAÇÃO! E  ATÉ  DA  FÉ.




Há séculos e mais séculos, há entre o povo falsos mestres que introduzem encobertamente heresias de perdição e, com isso, negam o nome do Senhor e multidões seguem suas praticas iníquas, pelas quais é blasfemado o caminho da verdade; e por avareza, que é o amor ao dinheiro, fazem das pessoas negócio com palavras fingidas (II Pe 2:1-3). Este é um texto que deixa os verdadeiros servos de Cristo cada vez mais voltados em adquirir conhecimento, para que venham a anunciar a Palavra e abrir vista aos cegos que estão caminhando em direção ao inferno (Lc 4:18,19).

Todas as pessoas precisam ouvir a pregação do Evangelho, tanto as que estão no catolicismo, quanto no espiritismo, em igrejas que se dizem evangélicas, as que estão afastadas da presença de Deus, as que não possuem religião e etc. 

Percebemos que é um número muito grande de pessoas, mas quem irá anunciar-lhes a verdade, se procuramos e não encontramos crentes dispostos a pregar o Evangelho de Cristo por vergonha ou porque suas lideranças não os encorajam a isso?


Ao anunciarmos o Evangelho, estamos cumprindo um dos mandamentos do Senhor (Mt 28:19,20) e possivelmente livrando vidas da morte espiritual (inferno – Ez 3:18-21). Deus afirma que não tem prazer na morte do ímpio, porém não encontrando servos para anunciar ao perdido a Palavra, este (o ímpio) certamente morrerá e eternamente sofrerá nas mãos de Satanás e o seu sangue será requerido das mãos daqueles que se diziam crentes, mas não tiveram o mínimo de vergonha na cara e compaixão em seu coração para se levantaram da cadeira, deixando de lado sua inutilidade e insignificância. 

As pessoas que assim são, não se tocam que melhor seria que elas não fossem crentes (Ap 3:16) e que não usassem o nome de Deus em vão (Ex 20:7). A covardia, a inutilidade e a insignificância não fazem, nunca fizeram e nem farão parte do Reino dos Céus, pois o que adianta Deus precisar de nós e não atendermos ao Seu chamado por sermos mais um covarde? Creio eu que para nada servirmos, a não ser para formar mais um em número e para fazermos com que vidas desçam ao inferno!!!


Desde o antigo testamento vemos servos valentes que venceram devido a sua confiança na Palavra. Podemos começar com Noé, que passou 120 anos construindo a arca enquanto todos o chamavam de maluco. 

Outro exemplo é Moisés, que encarou Faraó e libertou os israelitas do cativeiro egípcio. Temos ainda Davi, Ezequias, Josué, Josias, etc. Já no novo testamento, começamos por João Batista que chamou os maiorais do povo de raça de víboras. 

Temos Paulo, Pedro, João, Lucas, Mateus, Silas e outros. Todas essas pessoas não amaram suas vidas até a morte, elas não procuraram achá-las, mas, se necessário fosse, perdê-las-iam. Eles foram mais do que valentes, seguiram a Deus verdadeira e fielmente, anunciaram o Seu Reino e até conversões houve. 

Agora, pense comigo: se eles tivessem recusado o chamado divino, quantos teriam ido para o inferno? Praticamente todas as pessoas que através deles se converteram! Palavra cruel, não? É...mas como o céu não é brincadeira de criança, e sim uma verdade tremenda, assim também é o inferno(Mt 7:13, 14, 21-23).


Jamais podemos esquecer do Emanuel, do Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, daquele que se despiu da Sua glória, veio à terra, foi humilhado e morreu na cruz por todos nós, sendo, assim, mais que um valente, mas que um soldado do Pai, sendo verdadeiramente o Senhor dos Exércitos. 

É em Cristo que devemos nos espelhar e as Suas pegadas devemos seguir (Sl 119:105). Então, se Ele foi mais que um valente, não temendo nada, mas confiando no Pai, que aos seus filhos guarda e protege, assim devemos ser.



Em Efésios, capitulo 6, versículos 10-18, Paulo descreve, através da revelação do Espírito Santo, a armadura de Deus da qual o crente precisa vestir-se e revestir-se para que possa manter-se de pé, após as astutas ciladas do Diabo (I Co 10:12). 

E em Apocalipse 2:7, 10, 17, 26; 3:5, 12, 21, o Espírito nos revela que devemos permanecer fieis e vencer a batalha espiritual. Então, chegamos a conclusão que, se há o Senhor dos Exércitos, uma armadura para seus seguidores e devemos vencer é porque estamos numa guerra. 

Se na guerra natural os covardes ficam de fora e os que estão lá ficam completamente alerta e voltados para a vitória, a espiritual em nada difere, exceto em um detalhe: a vitória nos levará a assentar no Trono de Jesus Cristo, o Senhor.
Pense nisso: Jamais seja igual aos covardes, pois percebemos que os homens e mulheres que o Senhor usava e usa são somente aqueles capazes de ir com Ele até a morte, se preciso for. 


Hoje em dia podemos adorar a Deus mais intensamente porque temos os 66 livros na nossa mão, enquanto nossos antepassados só o AT possuíam. A Bíblia foi confiada a nós e por isso, devemos fazer dela nossa regra de fé e prática e diariamente nela meditar, ao invés de deixá-la empoeirando na estante!


Vamos, levante-se, anime-se, ressuscite dentre os mortos. Se tímido você for não tem problema. Entre no seu quarto, feche a sua porta, fale com o seu Deus e peça a Sua ajuda, crendo que essa e outras barreiras cairão por terra.


Deus não se alegra na morte do ímpio e é por esse motivo que estamos aqui: para livrar muitos da condenação do inferno (Ez 18:23). O Senhor deseja que sejamos íntimos Seus, que meditemos em Sua Palavra e oremos em todo o tempo, a fim de que as obras de Satanás venham a ser desfeitas.


Não se enquadre no grupo dos covardes, pois esses não herdarão o Reino dos Céus, conforme nos mostra Ap. 21:8. Cristo não veio reunir uma multidão, e, sim, selecionar almas capazes de cumprir os desígnios do coração divino.

GAZETA CENTRAL, 18  DE JANEIRO DE  2015                                                     PAGINA   DOIS

A SABEDORIA CLAMA
LEONILDO REMEDI

1. Leia Provérbios 8:1-21. De acordo com esses versos, qual é o valor da sabedoria?


LEONILDO  REMEDI  É MEMBRO DA  IGREJA ADVENTISTA DO  7. DIA,Ola bom dia Renato e  a minha missão é evangelizar meu nome é Leonildo Remedi , tenho 57 anos farei 58 dia 14-02, meu email    leoremedi777@gmail.com   minha foto te mando depois pois nesta maquina não tenho como enviar agora ESTARÁ  CONOSCO. SEJA  BEM  VINDO!

A sabedoria é tão importante que precisa alcançar todos. Deus criou toda a vida humana, e Cristo morreu em favor de cada um de nós. Portanto a sabedoria, que consiste no conhecimento de Deus e da salvação que Ele oferece, é para todo ser humano.

Veja as palavras e expressões usadas para descrever a presença vocal da sabedoria: “clama”, “faz ouvir a sua voz”, “gritando”, “clamo”, “minha voz”, “falarei” “lá- bios proferirão”, “boca”, “lábios”, “palavras da minha boca”. Seja qual for a maneira pela qual se entendam essas metáforas, o que está claro é que a sabedoria deve ser comunicada; ela deve ser ouvida por todos os que a quiserem ouvir. Afinal de contas, como vimos na semana passada, o que a sabedoria diz é uma questão de vida ou morte.

A sabedoria fala oito vezes sobre a veracidade de suas palavras. É interessante que a descrição da sabedoria aqui é paralela à descrição do Senhor em Deuteronômio 32:4. Esse paralelo, é claro, não deve nos surpreender, porque Deus, como o Criador de todas as coisas (ver Jo 1:1-3), é o fundamento de toda a verdade.

2. Leia Provérbios 8:10, 11. O que esses versos dizem sobre a sabedoria?

Tantas pessoas têm vivido em ignorância, e insensatez e trevas! Muitos vivem sem esperança ou com falsas esperanças. O que torna pior essa triste situação é que a sabedoria e a verdade são maravilhosas e, graças ao sacrifício de Jesus, são cheias de esperança e da promessa de uma vida melhor agora, bem como de certeza de vida eterna em um novo céu e uma nova Terra! Toda a riqueza do mun- do não significa nada (ver Ec 2:11-13) em contraste com o conhecimento de Deus.

Leia Mateus 16:26 e responda: sua vida reflete a verdade fundamental dessas palavras?

GAZETA CENTRAL 18 DE JANEIRO  DE  2015                                                  PAGINA DOIS



“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19


A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.


Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),

E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.


Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.



GAZETA CENTRAL 22  DE JANEIRO DE  2015                                                  PAGINA  DOIS


                        EXCLUSIVO  GUARRA  SANTA  DECLARADA
Os extremistas do Estado Islâmico vão executar a maior limpeza religiosa do mundo, diz jornalista
*A interpretação correta de jihad conforme os ditos de Maomé "Jihad Maior", é descrita como uma luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma; e a outra: a "Jihad Menor", é descrita como um esforço que os muçulmanos fazem para levar a teoria do Islã a outras pessoas.

Ao contrário do que muitos pensam, jihad não significa "Guerra Santa". Os fundamentalistas e extremistas Islâmicos deturpam os ensinamentos do Profeta Maomé.
Um representante da imprensa alemã teve autorização para conhecer e entrevistar os comandantes do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
Nos últimos meses os extremistas do Estado Islâmico (EI) lançaram terror no Iraque e na Síria, forçando milhões de pessoas a deixarem suas casas e matando outras milhares, principalmente membros de minorias religiosas como cristãos e yazidis.
Para tentar entender como funciona o núcleo de muçulmanos jihadistas que formaram o EI, o jornalista e escritor alemão Juergen Todenhoefer teve autorização para se aproximar e conversar com membros e até prisioneiros do grupo.
Nessa experiência, Todenhoefer conseguiu perceber o poder de influência que o grupo possui ao recrutar pessoas em diversas partes do mundo e principalmente por sua força nuclear.
Diante do que viu, o jornalista alemão afirmou: “os jihadistas vão preparar a maior campanha de limpeza religiosa que o mundo já assistiu”. A declaração serviu para alertar as lideranças internacionais que tentam, ainda sem êxito, combater o grupo de extremistas.
“O Estado Islâmico é apenas 1% do movimento islâmico no mundo. Mas este 1% tem o poder de um tsunami nuclear.disse o jornalista durante uma entrevista à CNN.
Nesta viagem ao califado o escritor alemão esteve nas cidades de Raqqa, Deir, Ezzor e Mosul e conseguiu perceber o perfil dos soldados do EI, dizendo que muitos possuem diplomas universitários e que deixam as ofertas de trabalho de lado para lutarem pela causa dos jihadistas.
“Uma das pessoas que conheci tinha acabado um curso de direito, tinha boas ofertas de emprego, mas decidiu recusá-las para ir lutar”, conta. 
Pelas contas do jornalista, cerca de 50 novos voluntários chegam todos os dias para lutar do lado do EI, incluindo crianças.
A guerra, segundo um soldado que aceitou falar com Juergen, acontece em nome de Alá. “Nós lutamos por Alá, eles [inimigos do EI] lutam por dinheiro e outras coisas em que não acreditam realmente”, disse a fonte.
Um jihadista alemão, que teve autorização para falar em nome do EI, adiantou que o plano do grupo é sair do Oriente Médio e atingir a Europa e os Estados Unidos. Na américa latina há  grupos  já  preparados e  aceitos  pelos  governo  locais.
“Vamos conquistar a Europa um dia. Não é uma dúvida, vai acontecer. Para nós não existe a noção de fronteira, apenas linhas da frente. Mataremos 150 milhões, 200 milhões ou 500 milhões. Não queremos saber do número”, adiantou.

GAZETA CENTRAL 22  DE JANEIRO DE  2015                                                  PAGINA  DOIS
SABEDORIA OU LOUCURA
LEONILDO REMEDI



Após o apelo feito pela sabedoria, o autor inspirado de Provérbios 9 admoesta seus ouvintes a fazer  agora uma escolha entre dois estilos de vida: a sabedoria ou a loucura. Os primeiros seis e os últimos 

seis versos (Pv 9:1-6, 13-18) são simétricos e apresentam o contraste entre os dois grupos opostos.





6. Compare Provérbios 9:1-6 e Provérbios 9:13-18. Qual é a diferença entre a sabedoria e a loucura?





A. A sabedoria é eficiente e está envolvida na criação: sete verbos são usados para descrever os atos dela nessa atividade (v. 1-3). As sete colunas que ela lavrou (v. 1) remetem aos sete dias da criação. A loucura, em contraste, fica sentada e não faz nada, simplesmente fingindo ser alguém quando, na realidade, “é ignorante e não sabe coisa alguma” (v. 13).





B. Embora a sabedoria e a loucura convidem as mesmas pessoas (note que os versos 4 e 16 são idênticos), o que elas proporcionam é fundamentalmente diferente. A sabedoria convida seus hóspedes a comer o pão e a tomar a bebida que ela preparou (v. 5). A loucura não oferece nada para comer nem para beber; simplesmente se vangloria de provisões roubadas (v. 17).





C. A sabedoria nos chama a abandonar a loucura e, portanto, a viver. A loucura é mais tolerante; ela não exige que abandonemos nada, mas o resultado disso é a morte. Aqueles que seguem a sabedoria estão avançando; andam “pelo cami- nho do entendimento” (v. 6). Aqueles que seguem a loucura ficam estáticos, e “não sabem” (v. 18).


7. Leia Provérbios 9:7-9. Como o sábio e o perverso reagem à instrução da sabedoria? O que torna alguém mais sábio do que o perverso?



A chave para a sabedoria é a humildade. O homem sábio é o que está disposto a aprender e que recebe a instrução com mente aberta. A sabedoria só vem para aquele que, como uma criança, sente necessidade de crescer. É por isso que, da maneira mais explícita, Jesus ensinou que “se não vos [...] tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus” (Mt 18:3).

GAZETA CENTRAL 22  DE JANEIRO DE  2015                                                  PAGINA  DOIS


A NOS الآلة pertencemos ه، غ verdade، ايلى é س nosso retorno Guardião داس ادعية Mesquitas Sagradas القيام بتصفح عبد الله faleceu غ سيكستا-فيرا، (أغورا إلى 22 حورس horário دي برازيليا تفعل 22 دي دي جانيرو 2015). TV saudita anunciou.


A Deus nós pertencemos e, na verdade, ele é o nosso retorno Guardião das Duas Mesquitas Sagradas do rei Abdullah faleceu na sexta-feira,( agora as 22  horas horário de Brasilia do 22  de janeiro de  2015). TV saudita anunciou. 

Inna lillahi waInna Ilaihi Rajeoon. O rei tinha sido no hospitalizado por várias semanas. Príncipe herdeiro Salman se tornou o novo rei. Ele nomeou o príncipe Muqrin como o novo príncipe herdeiro da Arábia Saudita. 

Abdullah ibn Abdilazīz (em árabe: عبدٱلله ٱبن عبد العزيز'Abdullāh ibnu'Abdil'Azīz, Najdi Árabe Pronúncia: [ʢæbdɑɫ.ɫɐ ben ʢæbdæl ʢæziːz ʔæːl sæʢuːd], 01 de agosto de 1924 - 22 de janeiro de 2015) foi o rei da Arábia Saudita, de 2005 a 2015. 

Ele ascendeu ao trono em 01 de agosto de 2005, após a morte de seu meio-irmão, o rei Fahd. De acordo com a Forbes, em 2013, Abdullah estava entre as pessoas mais poderosas do mundo, e ficou em oitavo no mundo. 

Não em citação dada] Abdullah, como Fahd, foi um dos muitos filhos de Ibn Saud, o fundador da moderna Arábia Saudita. 

Abdullah ocupou cargos políticos importantes durante a maior parte de sua vida adulta. Em 1961, ele tornou-se prefeito de Meca, seu primeiro cargo público.

E, em 1962, ele foi nomeado comandante da Saudi Arabian Guarda Nacional, cargo que ainda estava segurando quando se tornou rei. 

Ele também serviu como vice-ministro da defesa e foi nomeado príncipe herdeiro Fahd quando assumiu o trono em 1982. Depois que o Rei Fahd sofreu um derrame grave em 1995, Abdullah se tornou o governante de facto de a Arábia Saudita até ascender ao trono de uma década mais tarde. 

Durante seu reinado, ele manteve relações estreitas com Estados Unidos e Grã-Bretanha e comprou milhares de milhões de dólares em equipamentos de defesa de ambos os estados.  

Ele também deu às mulheres o direito de votar e de competir nos Jogos Olímpicos.  Além disso, Abdullah mantida o status quo durante as ondas de protesto no reino durante a Primavera Árabe.  em novembro de 2013, uma reportagem da BBC afirmou que a Arábia Saudita poderia obter armas nucleares à vontade do Paquistão devido a uma relação de longa data. 

O Rei sobreviveu a dois de seus príncipes herdeiros. O ministro do Interior conservador Nayef bin Abdul-Aziz Al Saud foi nomeado herdeiro do trono com a morte de Sultan bin Abdulaziz em outubro de 2011, mas o próprio Nayef morreu em junho de 2012. 

Abdullah então nomeado o ministro da Defesa 76-year-old, Salman bin Abdulaziz al Saud, como príncipe herdeiro. De acordo com um relatório de 2001, Abdullah "tem quatro esposas, sete filhos e 15 filhas". 

O rei tinha uma fortuna pessoal estimada em US $ 18 bilhões, tornando-se o terceiro chefe de Estado mais rico do mundo.  Ele morreu em 23 de janeiro de 2015, aos 90 anos, três semanas após serem hospitalizadas por pneumonia. 

Abdullah nasceu em 1º de agosto de 1924. Ele é o décimo filho do rei Abdulaziz.  Sua mãe, Fahda bint Al Asi Shuraim era um membro da Al Rashid, rivais de longa data do Al Saud .  Ela era descendente da tribo Shammar poderoso e era a filha do ex-chefe da tribo Shammar, Asi Shuraim.  Ela foi morta quando Abdullah tinha seis anos.  Ele tinha mais jovens-irmãs completas. 


Madawi al Rasheed defende que suas raízes maternas e sua experiência de um impedimento de fala precoce levou ao atraso na sua ascensão ao status mais elevado entre os outros filhos do rei Abdulaziz.

Em 1963, foi feito comandante Abdullah da Arábia Guarda Nacional (sang). Este post lhe permitiu assegurar a sua posição na Casa de Saud. 

Cantavam, que tinha sido baseada no Ikhwan, tornou-se uma força exército moderno sob o seu comando. Começando em 1985, Sang também patrocina o festival Janadiriyah que institucionalizou as danças tradicionais populares, corridas de camelos, e herança tribal.

King Khalid nomeado príncipe Abdullah como segundo vice-primeiro ministro março 1975, um reflexo de ser o segundo na linha de sucessão ao trono saudita.] 

Em outras palavras, após esta nomeação, o príncipe Abdullah tornou-se o número de três homens na administração da Arábia Saudita. no entanto, sua nomeação causou atrito na Casa de Saud.  

O então príncipe herdeiro príncipe Fahd juntamente com seus plenos-irmãos conhecidos como Sudairi Sete apoiou a nomeação de seu próprio irmão inteiro, Prince SultanPrince Abdullah foi pressionado a ceder o controle de SANG em troca de sua nomeação como Segundo Vice-Primeiro-Ministro. 

Em agosto de 1977, isso causou um debate entre centenas de príncipes em Riyadh] Abdullah não concedeu autoridade do SANG porque temia que iria enfraquecer a sua autoridade.

Em 13 de junho 1982, quando King Khalid morreu, Fahd bin Abdulaziz se tornou rei, o príncipe Abdullah tornou-se príncipe herdeiro do mesmo dia. 

Ele também manteve sua posição como chefe da Guarda Nacional. Durante seus anos como príncipe herdeiro, Abdullah bin Abdulaziz foi descrito como um defensor da acomodação.  Ele conseguiu grupo [esclarecimentos necessários] um grande número de franja e príncipes marginalizados descontentes com a perspectiva da sucessão está sendo passado entre os irmãos Sudairi um após o outro. 
,
Seu controle da Guarda Nacional também foi um fator-chave para o seu sucesso em tornar-se príncipe herdeiro. Quando o rei Fahd foi incapacitado por um derrame em 1995,  o príncipe herdeiro Abdullah atuou como regente de facto da Arábia Saudita.

Em maio de 2001, o príncipe Abdullah não aceitou um convite para visitar Washington devido ao apoio dos EUA a Israel no Al Aqsa Intifada. 

Ele também apareceu mais ansioso do que o rei Fahd para cortar gastos do governo e abrir Arábia Saudita economicamente up. Ele empurrou para a adesão da Arábia na Organização Mundial do Comércio, surpreendendo alguns. 

Em agosto de 2001, ele ordenou então embaixador saudita para os EUA, Bandar bin Sultan, para voltar a Washington. Este teria ocorrido após o príncipe herdeiro Abdullah testemunhou uma brutalidade entre um soldado israelense e uma palestina.  Mais tarde, ele também condenou Israel por atacar famílias de suspeitos acusados. 

Em 2002, ele desenvolveu uma iniciativa de paz árabe, comumente referido como o "plano Abdullah", para alcançar solução mutuamente acordada-on do conflito árabe-israelense.  A iniciativa foi aprovada na Liga de Beirute a cimeira de Estados Árabes em Março de 2002. 


No segundo aniversário dos ataques de 11 de setembro, o príncipe Abdullah escreveu uma carta ao presidente dos EUA, George W. Bush, que terminou com as seguintes palavras:

"Deus Todo-Poderoso, em Sua sabedoria, testa dos fiéis, permitindo que tais calamidades para acontecer. Mas Ele, em Sua misericórdia, também nos fornece a vontade e determinação, gerada pela fé, para que possamos transformar tais tragédias em grandes realizações, e . crises que parecem debilitante são transformados em oportunidades para o avanço da humanidade só espero que, com a sua cooperação e liderança, um novo mundo vai emergir dos escombros do World Trade Center: um mundo que é abençoada pelas virtudes da liberdade , paz, prosperidade e harmonia.

No final de 2003, após o ramo saudita da Al-Qaeda levou a cabo uma série de atentados que ameaçava desestabilizar o país, o príncipe Abdullah, juntamente com outras elites de tomada de decisão começou a lidar com as questões políticas. Uma dessas medidas foi o seu projeto para promover mais tolerância à diversidade religiosa e rédea nas forças do extremismo político-religiosa no reino, que levou à criação do Diálogo Nacional. 

No verão de 2003, Abdullah jogou seu peso considerável por trás da criação de um diálogo nacional que trouxe importantes figuras religiosas em conjunto, incluindo uma reunião altamente divulgado com a presença do reino preeminente estudioso xiita Hasan al-Saffar, bem como um grupo de clérigos sunitas que tinham anteriormente manifestado a sua repugnância para a minoria xiita.

Guarulhos  01  de fevereiro de  2015


VERSO PARA MEMORIZAR:
“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (Pv 14:12).Leituras da Semana:Pv 14; Dn 7:25; Mc 12:30, 31; Pv 15:3; Is 5:20; Pv 15; Mt 20:26-28

Como Paulo disse, “vemos como em espelho, obscuramente” (1Co 13:12). Vemos tão pouco, e o que vemos sempre vem filtrado pela nossa própria mente. Nossos olhos e ouvidos, e, na verdade, todos os nossos sentidos, nos dão apenas uma visão estreita do que está fora.

Além disso, podemos nos enganar não só com respeito ao mundo externo, mas também com respeito a nós mesmos. Nossos sonhos, nossos pontos de vista e nossas opiniões podem nos dar imagens muito distorcidas de quem realmente somos e, de todos os enganos, este pode ser, de longe, o pior.

O que podemos fazer, então, para nos proteger desses enganos? O livro de Provérbios nos fornece conselhos básicos. 

Não devemos confiar em nós mesmos, como o néscio faz. Ao contrário, devemos confiar no Senhor, que controla o rumo dos acontecimentos mesmo quando tudo parece estar dando errado. 

Em resumo, precisamos viver pela fé e não meramente pelo que vemos, porque nossa visão pode ser extremamente enganosa, mostrando apenas pequena parte do que é real, e, o que é ainda pior, distorcendo o que nos mostra.




GAZETA CENTRAL 03  DE FEVEREIRO DE 2015

Não  é  fácil  escrever  contra as  mazelas que  envolva a  religião, muitos  erros dizendo que  seitas  não se discuti , isso  faz que  pessoas  sem  conhecimentos biblico  caiam  em  seus laços  da  corrupção e  da prostituição, no Brasil  temos várias  seitas  que  simplesmente  distorcem a  palavra  de  Deus. 

Não estou  aqui acusando  sua instituição  religiosa, mas , sim a  falta de moram, quando se  junta  ao um partido que  não  respeita  nem  mesmo a  sua ética disciplinar, a muito  tempo nós  viemos  cobrar  uma resposta  de um lider se  ele apoiou  ou  não  a  DILMA e  o seu partido  sabendo quem  são  eles, mas,  esse  líder egoísta  jamais  concedeu uma resposta e muitas  pessoas  dessa  seita  votaram no PT, SIMPLESMENTE  PELO SEU OBJETIVO DE  CONSTRUIR  UM TEMPLO A QUAL ELE MESMO DISSE  EM UM VIDEO QUE  O ANTICRISTO SE  SENTARÁ  NELE.


O teólogo e doutor em Economia Rubens Teixeira participou do programa “Antenados”, da Rede Super, e fez alguns alertas ao povo evangélico sobre o pedido de votos feito por alguns líderes evangélicos.

O primeiro alerta se refere aos motivos pelos quais esses líderes estão pedindo votos. “Se você não souber o porquê, me desculpe, mas é porque você está sendo alienado”, disse. Teixeira pede cuidado aos eleitores, pois ao votar só pela indicação do pastor o fiel está ajudando a construir um “país alienado”. “Você tem que saber por que você vota”.
A indicação só vale se o religioso souber explicar o que tal candidato fez de bom para o país. “Deus te dá o livre arbítrio de votar, o Estado brasileiro também dá pela democracia e aí você se deixa enganar por um show”.
Rubens Teixeira afirmou também que aceitar promover um político em troca de favores é se corromper. “Se a sua igreja vende voto por tijolo, a sua igreja é corrupta e você também. Se a sua igreja pede dinheiro para político de onde ele vai tirar dinheiro?”, questiona.
O teólogo se refere aos acordos entre líderes e candidatos. Muitas vezes as igrejas abrem espaços para pedir votos e em troca recebe benefícios que acabam saindo dos cofres públicos, caso o candidato ganhe a eleição.
“Vamos parar com esta patifaria”, diz ele dizendo que o direito ao voto não pode ser tirado por ninguém, independente do título eclesiástico.
Neopentecostalismos



Há incrível similaridade entre o petismo e o a Universal. Os dois são derivações deformadas de uma tradição. O petismo açambarcou os chamados movimentos populares e acenou para os pobres com um outro mundo possível, fazendo tabula rasa das dificuldades que outros governantes enfrentaram, atribuindo-as à falta de competência ou de vontade — acreditem: Lula disse isso naquele dia na entrevista à nova emissora quando se referiu a FHC. 


Ele se considera o marco inaugural de uma política, embora, como se sabe, na macroeconomia, recorra ao estoque de medidas de seu antecessor. As melhores “conquistas” de seu governo decorrem de ações decididas pelo governo que ele demoniza.


O que é a Universal? Edir Macedo nada mais fez do que se apropriar das vertentes populares do catolicismo, dando visibilidade à sua dimensão, vamos dizer, mágica, coisa que a Igreja Católica Apostólica Romana, ao longo do tempo, mais combateu do que incentivou. 

Não custa lembrar que o santo mais popular do Nordeste, Padre Cícero, não é… santo! Até hoje, os pastores da Universal incentivam seus fiéis eletrônicos a pôr um copo d’água perto da televisão para que ela seja “ungida”. 

Em Dois Córregos, ouvíamos a bênção do Padre Donizetti, uma gravação transmitida pelo rádio - em latim! Estimulados por um sujeito que, depois, virou vereador (Pedro Geraldo Costa), púnhamos um copo d’água sobre o rádio. 

Também pertence ao catolicismo popular a tradição das benzedeiras - jamais reconhecidas pela Igreja. Os pastores de Macedo “benzem” seus fiéis. Mais do que isso: até outro dia, em programas de televisão, realizavam exorcismos às pencas - mas não aquele regulamentado pelo Vaticano. 

O de Macedo incorporou, para expulsá-las, as entidades das religiões de origem africana. A Universal (não custa lembrar que “católica”, em grego, quer dizer “universal”) criou uma indústria da fé com os elementos que a Igreja rejeitou. Não estou fazendo juízo de valor. Trata-se apenas de uma constatação.

Qual foi a “novidade” trazida por esse ex-funcionário público pobretão, hoje um dos homens mais ricos do país? A idéia do “desafio” feito a Deus, algo que ele importou de algumas seitas americanas. Isso a que se chama “Teologia da Prosperidade” nada mais é do que o estabelecimento de uma relação mercantil com a fé. 

Assistam ao vídeo. Ele explica muito bem como a coisa funciona. É preciso que o crente veja o seu pastor como um homem destemido, intermediário entre o mundo celestial e o terreno. Ao fiel cabe fazer a sua parte, com a doação de dinheiro. 


Os amanhãs sorridentes estão garantidos. Nesta madrugada, enquanto a Record News reapresentava um jornal e depois reprisava as entrevistas de Renan Calheiros e de Lula, a outra Record garantia que, se tudo vai mal da vida do telespectador, basta que ele vá a uma Igreja Universal para participar de uma tal cerimônia dos 318 pastores.


Mais tarde, enquanto Serra discutia o Orçamento do Estado e os problemas do Brasil na emissora chique, na outra, uma “empregada” ia fazer macumba no cemitério para ferrar a vida da patroa que a demitira. Por telefone, “amigas” davam testemunhos ao pastor dos males de que foram vítimas: coisa do capeta, do chifrudo, do coisa ruim. Tudo isso tem cura? 

Tem. Basta ir à Igreja Universal do Reino de Deus.


PT e Universal são duas máquinas de explorar a ignorância, a crendice, a miséria material e a pobreza espiritual. Também o partido, a exemplo da seita, exige uma disciplina de seus militantes - ambos, não custa dizer, cobram dízimo. Macedo põe os seus fiéis para lutar contra os demônios e as entidades malignas, responsáveis diretos por uma vida malsucedida. 

No PT, esse espírito mau são as “elites”. Tenho cá minhas dúvidas do que pode acontecer com a Universal sem Edir Macedo: é grande a chance de degringolar; tenho certeza do que vai acontecer com o petismo no dia em que não mais tiver Lula: vai se esfacelar em várias correntes.

O petismo está para a renovação da política como a Universal está para a renovação do cristianismo. Trata-se, cada uma no seu campo, de forças regressivas. 

Uma empurra o país para trás - e acreditem: empurra; o tempo dirá. A outra confere à vida espiritual uma dimensão meramente instrumental: pague, que Deus devolve. 


Sabem que não sou católico e poderão dizer: “Não é assim na sua Igreja?” É claro que não é - ou, quem sabe?, ela estaria ganhando fiéis em vez de perder. Esta crítica, ademais, passa longe das denominações protestantes tradicionais, que levam a sério o seu ministério. Está claro a que “igrejas” estou me referindo. Costumo dizer que não respeito nenhuma mais nova do que o uísque que bebo.


E não me venham dizer que estou atacando a liberdade religiosa. Se um vagabundo ocupa uma concessão pública de TV para dizer que faz milagres, ou ele prova o milagre - quero ver um - ou tem de ir em cana. Acusação: charlatanismo, curandeirismo, estelionato. Afirmo e dou fé: os pastores e “bispos” de Macedo, incluindo ele próprio, não fazem nem operam milagres. 


Tampouco são intermediários de uma intercessão divina e milagrosa. E aceito a prova dos noves. Em seus templos, que os demônios apareçam à vontade. Vai lá quem quer. 

Numa concessão pública, não dá. Isso só se faz e se fez porque o Ministério Público e a Justiça têm sido historicamente lenientes com os neopentecostalismos. Assim como a democracia brasileira e as instituições são lenientes com o petismo.

Macedo e Lula tinham o que comemorar, não é? Um lançava a Record News, e o outro, a Lula News. Ambos estão crentes de que, desta feita, derrotam os inimigos. Mas eles têm também uma fragilidade: os aparelhos que criaram dependem de suas respectivas intervenções pessoais. Sem herdeiros, tendem a se esfacelar. E é o que vai acontecer. Para o bem da democracia. E do cristianismo.

Estamos seguindo  os mesmos  passos  do CHAVISMO  na VENEZUELA,  destrua  com outras  instituições  para  fortalecer a UNIVERSAL, se  o EDIR MACEDO  fosse  mesmo  um servo de  DEUS, ele iria  em rede  NACIONAL de TV  para  dizer  que  jamais a INSTITUIÇÃO  OU  ELE MESMO tivessem ligações  com PT, e  ainda seja  quem  for  a IGREJA a  INSTITUIÇÃO  ela  tem quer ser livre e honesta  com  a  fé  do  povo  que  buscam a  DEUS  EM ESPIRITO E EM VERDADE, e  seus lideres  ou  bispo  renunciariam o  alto comando da IGREJA, falo  isso  não só  para  eles, mas  , para  todas as RELIGIÕES  INCLUO  ATÉ  O  PRESBITERIANOS E  A  PROPRIA IGREJA  CATÓLICA  QUE  NÃO DEVERIAM  SER  TRAÍDORES  DO POVO.  Já  pensou  se  JOÃO BATISTA  concordasse  com seu REI que depois  SALOMÉ  PEDIU A  SUA CABEÇA,  como seria a VERDADEIRA  IGREJA DE  CRISTO.

As  denominações  de hoje se  tornaram  clubes  sociais, não  há  mais o verdadeiro  amor, enquanto  que  os verdadeiros  cristãos  estão perdendo  suas  vidas  em Países  Comunista, a Igreja Universal  vai de contra  mão  ao CRISTIANISMO, espera-se  que  volte ser a igreja como era  que  pregava  com ESPÍRITO  SANTOS   e não  como PETISMO.

GAZETA CENTRAL 15 DE FEVEREIRO DE 2015


A VERDADE

Muitos dizem que não existe verdade absoluta e outros dizem que tudo é relativo. A Bíblia apresenta a Verdade, mas que verdade será esta?


Consideremos o seguinte texto da Palavra de Deus: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." 

(JOÃO 16:13) reparemos que neste texto está dizendo que o Espírito guiará por toda a verdade, isto significa que verdade não só uma e sim algumas. Como podemos observar na gravura acima existem cinco colunas da verdade. Vejamos cada uma delas na bíblia...

1ª Coluna - "Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação." (JEREMIAS 10:10) aqui vemos que Deus o Pai é a primeira coluna da Verdade.

2ª Coluna - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (JOÃO 14:6) aqui vemos que o Deus Filho, ou seja, Jesus Cristo, é a segunda coluna da Verdade.

3ª Coluna - "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." (I JOÃO 5:6) aqui vemos que o Espírito Santo é a terceira coluna da Verdade.

4ª Coluna - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (JOÃO 17:17) aqui vemos que a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia Sagrada, é a quarta coluna da Verdade.

5ª Coluna - "A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade." e "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade." (SALMOS 119:142 e 151) aqui vemos que a Lei, os Dez Mandamentos são a quinta coluna da Verdade.

Jesus disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (JOÃO 8:32) a pergunta é: libertar do quê? Libertar do pecado e de suas amargas consequências... contudo o simples fato de conhecer a verdade é insuficiente para libertar, pois Jesus fala sobre alguém que conheceu a Verdade toda e mesmo assim não foi liberto "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. 

Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (JOÃO 8:44) Satanás conhece toda a Verdade, mas nunca se firmou nela, po isto não foi liberto. 


Portanto, além de conhecermos toda a Verdade é preciso nos firmarmos nela também, para sermos libertos; mas para nos firmarmos o primeiro passo é justamente, conhecer... "Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. 


Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (OSÉIAS 4:1-3, 6) mensagem pesada esta! Descreve a consequência de se afastar da Verdade, de não a querer conhecer.




REFERÊNCIAS
Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel.
www.bibliaonline.com.br
www.google.com.br
www.youtube.com.br

LEGENDAS
Textos Bíblicos Contendo Palavras ditas por Jesus.
Textos Bíblicos.
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook

Compartilhar com o Pinterest

GAZETA CENTRAL,15  DE FEVEREIRO  DE  2015


VERSO PARA MEMORIZAR:

“Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem fiel, quem o achará?” (PV 20:6, ARC).


Leituras da Semana:Pv 20; 1Co 12:14-26; Jr 9:23, 24; Pv 21; Mt 25:35-40; Pv 22
Até certo grau (na verdade, em grande grau), todos somos produtos do nosso meio. Embora a hereditariedade tenha um papel muito importante, os valores que possuímos provêm daquilo que nos cerca: nosso lar, nossa educação, nossa cultura. Desde a infância somos influenciados pelo que vemos e ouvimos.


Infelizmente, o que vemos e ouvimos nem sempre é o melhor; o mundo ao nosso redor está caído em todos os aspectos, e não pode deixar de nos influenciar negativamente. Contudo, foi-nos dada a promessa do Espírito Santo, e possuímos a Palavra de Deus, que nos mostra algo melhor e mais elevado do que o que é mostrado pelo mundo.



Nesta semana examinaremos vários provérbios e as verdades práticas que eles expressam – verdades que, se internalizadas e seguidas, podem, de fato, nos ajudar a vencer a negatividade deste mundo caído e preparar-nos para um mundo melhor.

GAZETA CENTRAL 22  DE FEVEREIRO  DE 2015



O TESTE DA VIDA



“As suas obras os acompanham”, diz Apocalipse 14:13 com respeito à recompensa dos justos. 


Somente o futuro testificará do verdadeiro valor de cada pessoa. Indivíduos podem se vangloriar hoje de sua riqueza, de seu conhecimento, de suas proezas físicas, e talvez tudo isso seja verdade. 


Mas, o que essas coisas significam aos olhos de Deus? 


Muitas vezes fica demonstrado que as características, as consecuções e as realizações que os seres humanos exaltam como importantes ou admiráveis são, na verdade, refugo inútil. Basta você olhar para alguns dos personagens muitas vezes desprezíveis da indústria do entretenimento, que são idolatrados pelos fãs. 



Aquilo que idolatramos apresenta um poderoso testemunho de quão caídos estamos.





3. Leia Provérbios 20:6 (veja também Jeremias 9:23, 24; Marcos 9:35). O que essas passagens estão nos dizendo sobre o que tem real valor para Deus?




Não é um ato isolado e sensacional de amor ou sacrifício que demonstra a alta qualidade de nossos relacionamentos, mas a longa série regular de pequenos atos que realizamos dia a dia pacientemente e sem falta.


A refeição diária servida paraseu cônjuge, a constante atenção a um pai ou mãe doente, o esforço contínuo no seu trabalho; todos esses atos humildes, ao longo da vida, são evidências de que sua fé é autêntica. A fidelidade perseverante é mais valiosa do que atos de amor

intensos, mas raros.



qual o custo para si mesmo?



Esse princípio vale também para nosso relacionamento com Deus. É mais difícil e mais valioso viver para Deus do que morrer por Ele: se não por nenhuma outra razão, ao menos pelo fato de que viver requer mais tempo do que morrer. É maior o santo que vive por Deus do que o mártir que morre por Ele. 




Qualquer um pode afirmar que crê em Deus e que O serve; a pergunta é: Até quando isso vai durar? 


Como Jesus disse: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24:13).




Por meio da paciência, da bondade e da disposição para suprir as necessidades dos outros, você

pode revelar a alguém um pouco do caráter de Cristo? 

Você está disposto a fazer isso, não importa qual o custo para si mesmo?




GAZETA CENTRAL, 24 DE FEVEREIRO DE 2015


Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de conselhos e conhecimentos, para mostrar-te a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem?” (Pv 22:20, 21).

Uma mensagem para confortar a familia da LILIAN LOPES





Leituras da Semana:Pv 22, 23; Êx 21:21-27; Pv 24; Ef 5:20; Ez 33:8
pcios. Sob inspiração, Salomão talvez tivesse adaptado esses textos a uma perspectiva especificamente hebraica. 


Aqui, as palavras dos egípcios encontram o Espírito do Deus de Israel, e assim se tornam revelação divina.

Essa observação é importante, pois nos faz lembrar o caráter unive
Alguns dos provérbios desta semana mostram paralelos com textos eg
írsal da verdade. 


O que é verdade para o israelita também deve ser verdade para o egípcio; do contrário, não seria verdade. Algumas verdades têm aplicação universal, a todas as pessoas.




DOMINGO – O CONHECIMENTO DA VERDADE


1. Leia Provérbios 22:17, 18. O que é dito sobre a maneira pela qual a verdade deve impactar nossa vida?


O primeiro dever do estudante é ouvir e pres


O âmbito dessas admoestações é comum a ambas as comunidades. Isto é, quem quer que você seja, quer seja um crente ou não, e onde quer que viva, há algumas coisas que você não deve fazer
.tar atenção: “Inclina o ouvido, e ouve” (Pv 22:17). Em outras palavras: “Concentre-se!” A ideia fundamental é que aquele que busca a verdade precisa ser fervoroso, deve desejar aprender o que é certo e então praticá-lo.
14:6).



Em vez disso, a verdade deve atingir o âmago do ser humano. A frase hebraica em Provérbios 22:18, “no teu coração”, se refere ao “estômago”. A lição não deve ficar apenas na superfície; ela precisa ser digerida, assimila


Mas não é suficiente que o estudante ouça, ou mesmo que compreenda o que está sendo ensinado. Algumas pessoas que têm muitos fatos bíblicos na mente não têm nenhum conhecimento nem experiência real com a verdade em si (J
oda, e se tornar parte do íntimo do nosso ser. Depois que a mensagem penetrar profundamente em nós e se enraizar em nosso interior, aflorará então aos nossos lábios, e poderemos dar um testemunho poderoso.
2. Leia Provérbios 22:19-21. O que uma experiência com a verdade deve fazer por nós?
que essas “palavras da verdade” são certas; devem saber por que acreditam nas coisas que acreditam. Fé, por definição, é crença naquilo que não compreendemos plenamente. Contudo, ainda assim precisamos ter boas razões para essa fé.

C. Res


A. Fé (v. 19). O primeiro objetivo do ensino da sabedoria não é a sabedoria em si. A finalidade do livro de Provérbios não é fazer discípulos mais inteligentes e hábeis. O objetivo do mestre é fortalecer a confiança do discípulo no Senhor. B. Convicção (v. 21). Os estudantes devem saber po
rponsabilidade (v. 21). O último passo da educação é compartilhar as “palavras da verdade” que recebemos. Isso é uma parte central de todo o nosso chamado como um povo.

Pense em todas as razões lógicas que temos para a fé adventista do sétimo dia. Quais são essas razões?
Por que nunca devemos hesitar em conservá-las sempre diante de nós e em compartilhá-las?



ROUBANDO OS POBRES

3. Leia Provérbios 22:22, 23; 23:10. A respeito do que somos advertidos?
Embora sempre seja errado roubar, essa proibição diz respeito a roubar dos pobres e oprimidos, que são os mais vulneráveis. Eles são verdadeiramente indefesos, e portanto estão qualificados a ser objeto do interesse especial de Deus (Êx 22:21-27). Vem-nos à mente o caso de Davi, que matou Urias para roubar-lhe a esposa, e a parábola da cordeirinha contada por Natã (2Sm 12:1-4). Roubar do pobre não é apenas um ato criminoso: é pecado “contra o Senhor” (2Sm 12:13). Tirar de alguém que tem menos do que você é pior do que roubar: é também um ato de covardia. Será que esses ladrões acham que Deus não vê seus atos?





Na verdade, Provérbios 22:23 implica que mesmo que o ladrão escape da punição humana, Deus lhe dará a paga. A referência ao Goel, Redentor ou Vingador (Pv 23:11), pode até ser uma alusão à cena do juízo divino no fim dos tempos (Jó 19:25).
matar para conseguir esse propósito. Talvez desfrutem disso agora, mas pagarão o preço mais tarde. Esse raciocínio não deve apenas desencorajar o ladrão; deve também mostrar que nossos valores éticos estão intimamente ligados à soberania de Deus. Na Inglaterra, alguns ateus colocaram o seguinte slogan em ônibus municipais: “Provavelmente, Deus não exista. Agora, pare de se preocupar e desfrute a vida.” Se Deus não existisse, então aqueles que roubam dos pobres e conseguem se safar
Portanto, essa advertência fala contra aqueles que estão interessados apenas nos “lucros” imediatos de seus atos, e não nos resultados de longo alcance. Eles obtêm suas posses e as aumentam à custa de outros e estão dispostos a enganar e a
agora, realmente não têm nada com que se preocupar. Na verdade, todos os que já praticaram grandes males parecem ter-se dado bem. No entanto, o mal trará suas consequências. De que forma a fé em Deus e em Suas promessas de julgamento devem ajudar a dar-nos um pouco de paz mental com respeito a toda a injustiça que vemos no mundo hoje?


GAZETA CENTRAL PAGINA DOIS






PARA MEMORIZAR:
“Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).

Leituras da Semana:Lc 4:16-30; 6:5; Ef 1:3-5; Lc 9:18-27; 2Pe 1:16-18
gico. Ela chega até a essência daquilo que o ser humano é e do que a eternidade lhe reserva. As pessoas podem admirar as obras de Jesus, honrar Suas palavras, exalt

Quem é Jesus Cristo? A pergunta não é um artifício filosófico nem sociologo

Sua paciência, advogar Sua não violência, aclamar Sua determinação, elogiar Sua abnegação e ficar sem palavras diante do cruel fim de Sua vida. 

Muitos podem até estar prontos a aceitar Jesus como um bom homem que tentou endireitar as coisas – infundir justiça onde havia injustiça, oferecer cura onde havia doença e levar conforto onde havia apenas miséria.

Sim, Jesus poderia perfeitamente ganhar o título de o melhor professor, de um revolucionário, de um líder por excelência e de um psicólogo capaz de sondar as profundezas da alma. Ele era tudo isso e muito mais.
posta, e dessa resposta depende o destino da humanidade.
Porém, nenhuma dessas coisas pode, nem de longe, ser a resposta da pergunta de suprema importância que o próprio Jesus suscitou: “Mas vós, […] quem dizeis que Eu sou?” (Lc 9:20).
Essa é uma pergunta que exige respeito




“Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
Leituras da Semana:Lc 4:16-30; 6:5; Ef 1:3-5; Lc 9:18-27; 2Pe 1:16-18
Lógico. Ela chega até a essência daquilo que o ser humano é e do que a eternidade lhe reserva. As pessoas podem admirar as obras de Jesus, honrar Suas palavras, exal
Quem é Jesus Cristo? A pergunta não é um artifício filosófico nem socio
ltar Sua paciência, advogar Sua não violência, aclamar Sua determinação, elogiar Sua abnegação e ficar sem palavras diante do cruel fim de Sua vida. Muitos podem até estar prontos a aceitar Jesus como um bom homem que tentou endireitar as coisas – infundir justiça onde havia injustiça, oferecer cura onde havia doença e levar conforto onde havia apenas miséria.
Sim, Jesus poderia perfeitamente ganhar o título de o melhor professor, de um revolucionário, de um líder por excelência e de um psicólogo capaz de sondar as profundezas da alma. Ele era tudo isso e muito mais.
posta, e dessa resposta depende o destino da humanidade.
Porém, nenhuma dessas coisas pode, nem de longe, ser a resposta da pergunta de suprema importância que o próprio Jesus suscitou: “Mas vós, […] quem dizeis que Eu sou?” (Lc 9:20). Essa é uma pergunta que exige r
e
s


As principais matérias do blog

A COISA VAI FERVER, ENTENDA POR QUE A DILMA ANTECIPOU A SUA REUNIÃO COM MINISTRO PARA ESSE DOMINGO, O MESMO FEZ NICOLAS MADURO NA VENEZUELA,A RAZÃO É MARIA GABRIELA CHAVES DENUNCIOU TODOS OS ENVOLVIDOS DESTE A OPERAÇÃO LAVA JATO E OS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO VENEZUELANO AO DEA É, QUE ELA DESCOBRIU QUE HUGO CHAVES SEU PAI FOI ASSASSINADO A CRISE DIVIDIU O GRUPO DE EX-MINISTROS CHAVISTAS QUEREM A RENUNCIA DE NICOLAS MADURO

renato santos 09/08/2015 la voz la voz
Alerta  a  www.gazetacentral.blogspot.com.br, vem a público a publicar  o caos  tanto  no Brasil  como na Venezuela, e ainda de que  a  filha de HUGO CHAVES GABRIELA , fez  delação premiada nos  Estados Unidos , delatou  todo  o esquemas para o DEA.  A Nossa  Obrigação  é de informar os acontecimentos, ja que  a imprensa esta  sob censura de NICOLAS MAUDRO.
O vídeo do ex procurador  foi publicado no  dia 01  de agosto de 2015, esta  nesse site do Exilado ex-promotor em Miami Abelardo Izaguirre, que informou sobre as ligações dos Diosdado Cabello tráfico de drogas acima, traz-nos este tempo revelações chocantes sobre possíveis estratégias militares para a grave crise que o país enfrenta. Você pode estar em um processo golpe que acabaria com o governo de Nicolas Maduro.






A Operação  Lava Jato no Brasil , está fazendo  efeito na Venezuela, com  a falta de recursos  do dinheiro  Brasileiro e a Reunião de Hoje  a noite  que a  Dilma antecipou o mesmo  esta …

SÃO INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS SOBRE A MORTE DE FIDEL, ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES DE CANCER MATOU FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ AOS 87 ANOS DE IDADE ! NE, A EMBAIXADA DE CUBA FAZ UMA CONFIRMAÇÃO OFICIAL E NEM RAUL CASTRO, DE FATO FIDEL ESTAVA INTERNADO BEM GRAVE!

Fidel Alejandro Castro Ruz(Birán,13 de agostode1926) é umrevolucionáriocomunistacubano, primeiropresidente do Conselho de EstadodaRepública de Cuba(1976-2008). Até 2006 foi primeiro-secretário do Comitê Central doPartido Comunista de Cuba2. Castro nunca foi eleito através de eleições diretas, não permitiu a criação de partidos de oposição, nem liberdade de imprensa – Cuba é considerado um dos países com menor liberdade de imprensa do mundo – durante o período em que esteve como líder do regime ditatorial cubano.34 Seu governo foi e continua sendo amplamente criticado pela comunidade internacional por violações aos direitos humanos.567 Apesar das controvérsias, foi durante o governo de Castro que Cuba alcançou altos índices de desenvolvimento humano e social e deu diversos exemplos de solidariedade humanitária, como a menor taxa de mortalidade infantil das Américas8 , erradicação do analfabetismo9 e da desnutrição infantil10 , tratamento gratuito de mais de 124 mil vítimas do acidente n…

EXCLUSIVO GUERRELHEIROS DAS FARC JÁ ESTÃO NO BRASIL POR ORDENS DE FIDEL CASTRO, RAUL CASTRO E ESTÃO TREINANADO (mst)

ATENÇÃO!! REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE  ISSO É MUITO SERIOOOOOOO!!!!!! Guerrilha FARC treina sem-terra (MST) Correio Braziliense  Maria Clara Prates Do Estado de Minas Enviada especial ao Paraguai

Salto del Guayrá - A presença do grupo guerrilheiro colombiano Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil não se restringe hoje apenas à montagem de bases estratégicas para o tráfico de drogas e armas na selva amazônica. As ações das Farc incluem o treinamento de criminosos e líderes de movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Os centros estão montados estrategicamente na fronteira do Brasil com o Paraguai. Relatórios sigilosos em poder de autoridades brasileiras e paraguaias registram a ocorrência de pelo menos três cursos sobre técnicas de guerrilha destinados a brasileiros, realizados este ano - em maio, julho e agosto - na região de Pindoty Porã, departamento de Canindeyú, no Paraguai, cidade na fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Pa…

A PARTIR DE JANEIRO A BOLSA FAMILIA SERÁ REDUZIDO O SEU VALOR EM EM 50% E O FIM EM 2017

Criticaram tanto  o Aécio, por causa  da bolsa família,que agora  é  realidade, ela  terá  seu fim, más, antes o plano  do PT é  fazer  uma  redução de 50%, em  2015 e  o  fim  desse  programa em 2017,o que circula  nas redes  sociais, foi confimrado  por integrantes  do proprio PT, que esta se rachando a bancada  do mesmo.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma. 

Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017. 
Falcão defendeu a ideia e disse que o programa "já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve". 
"O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do…

A NOVA ORDEM MUNDIAL <<>> DESTRUIÇÃO : ECONOMICA, POLITICA, DEMOCRACIA, CONTROLE DA POPULAÇÃO PELO CHIPS E O FIM DA FÉ DOS CRISTÃOS<<>> UM GOVERNO SATÂNICO ESTA SE FORMANDO <<>> HÁ ESPERANÇA AINDA EM JESUS CRISTO

RENATO SANTOS 05/11/2016  12:59   Você já deve ter percebido que algo esta errado na terra, mas, será que tu vai acreditar no que vou escrever, se não quiser, não tem  problema, os fatos falam por si mesmo. Não estou aqui defendendo uma religião nada disso , nem mesmo uma teoria de política, mas, a verdade, vejamos alguns fatos:

VENEZUELA  : Um ditador que mata as pessoas com fome em nome do chavismo. Nesse caso até o PAPA FRANCISCO dá o apoio ao NICOLAS MADURO, já não existe JUSTIÇA E NEM DEMOCRACIA, MENOS AINDA O DIREITO DE COMPRAR OU ADQUIRIR ALGO, o que as pessoas não sabem, é que lá já existe a biometria para  controlar a população, logo será no Brasil.
BRASIL : Um partido esquerdista fabianista e clasciniano ( pmdb),que mata o povo pela corrupção . Agora querem aprovar a PEC 241/55, para dar o início da foiçada, em relação a biometria já esta sendo implantada através da TSE, logo será nas redes de supermercado, não esta distante existe em alguns caixas conectado com a secretaria d…

GAZETA CENTRAL DENUNCIA A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa.

ESTOU RECEBENDO ESSA  DENUNCIA  É  VERDADEIRA  OU  NÃO, ANTE DE  EU EDITAR  NO  BLOG www.gazetacentral.blogspot.com.br

Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas".

Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. 
Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola c…

ANTONIO ROBERTO VIGNE CIENTISTA POLÍTICO ESCREVE SOBRE O VIDEO DO OCULTO REVELADO E DIZ A CONSTITUIÇÃO NACIONAL PREVÊ O MAU GERENCIAMENTO DO GOVERNO É DE SUA RESPONSABILIDADE POR FALTA DE ZELO E DE CUIDADO COM A SAÚDE PÚBLICA E O POVO BRASILEIRO SERVIU DE COBAIA

renato santos 12/02/2016

Em relação do vídeo postado, querendo alguns ou não há fundamentos no que se passa, aliás não é de hoje que os nazistas assassinos querem provar a Lei do Aborto nesse País, eles são capazes de tudo e em todo sentido faz parte da TEORIA DA VACA, a qual estamos divulgando a todos os instantes, eles não tem amor a vida nem a deles e do próximo.

ESSE VÍDEO ESTARÁ NA PAGINA DO BLOG

VEJA O VÍDEO ATÉ O FIM
A VERDADE NUA E CRUA
ZIKA VÍRUS
AUSCHWITZ BRASILEIRO

PT e movimento feministas tem interesse de legalizar o aborto geral no brasil....... eles vão entrar nos próximos meses no Supremo tribunal federal com mandato de segurança para legalizar o aborto pelo supremo,pois no congresso nacional não passar. O mesmo governo que proibe pilular do cancer não esperar outra coisa,pois os eleitores da dilma acreditam que ela esta fazendo o bem do brasil.
site 1 http://www.bbc.com/…/noticias/2016/01/160126_zika_stf_pai_rs site 2 http://www.bbc.com/…/noticia…

ALERTA A TODOS USUÁRIOS DO FACEBOOK COMPATILHEM POR FAVOR A MARACAY VENEZUELA PRECISA DE NOSSA AJUDA, MENINGOCOCCEMIA ,ATENÇÃO A COMUNIDADE INTERNACIONAL, O GOVERNO NICOLAS MADURO MENTE, EM 72 HORAS JA MORRERAM OITO PESSOAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTO EXISTE 50 PESSOAS INTERNADAS NO HOSPITAL CENTRAL TANTO QUE FOI DECRETADA A QUARENTENA ESSA EPEDEMIA PODE MATAR 200 MIL PESSOAS EM UM MÊS SE NÃO FOR TRATA A TEMPO

Confirmado uma  epidemia em HC de Maracay é "Meningococcemia" oito mortos no Hospital Central de Maracay doença não identificada oito pessoas morreram nas últimas 72 horas no Hospital Central de Maracay, por uma doença não identificada, de acordo com o Presidente do colégio de médicos no estado de Aragua, Ángel Sarmiento, denunciou-o agora pouco por  e mail da gazeta central blog .

Na sede da conferência da guilda, o médico disse que é quatro adultos e quatro crianças, que apresentou mal-estar, febre e manchas no corpo que em seguida se tornou bolhas e hemorragia interna.
Sarmiento relatado através da  rádio da União que as amostras já foram enviadas ao Instituto Nacional de higiene em Caracas, a fim de determinar a doença que os matou. Ele negou que o Hospital Central de Maracay está em quarentena.
Informações que tem circulado através de redes sociais sobre um possível isolamento do centro de saúde é, portanto, rejeitadas. Ele disse que amanhecer viu uma contingência no piso …

HOSPITAL GERAL DE FEIRA DE SANTANA DEIXA A MÃE NA CADEIRA DE ATENDIMENTO E A MENINA COM CORDÃO HUMBILICAL ARREBENTADO, UMA VERGONHA, E AINDA EDUARDO CAMPOS CRITICA DILMA,

OLHA ISSO... EM  ENTEVISTAS  REALIZADA  AGORA  POUCO  COM  KEL SANTANA AO  VIVO PELA  REDE  SOCIAL  FACEBOOK AQUI  É  DA  GAZETA  CENTRAL  QUERO  MAIS  INFORMAÇÕES  DO BEBE  QUE  FOI LARGADO  PELOS MÉDICOS, ACESSEM O  BLOG  gazetacentral.com.br  mande  mais informações e  se possivelo  video CENTRALGAZETA@IG.COM.BR MANDE O NOME DO  HOSPITAL E  A  CIDADE E O MEDICO BOA  NOITE
A cidade feira de Santana no hospital da mulher Boa MANDE O  VIDEO PRA  MIM Tenho 3 POR QUE  DO  FACEBOOK  NÃO  TENHO COMO MANDAR  PARA  O  BLOG MANDE  TODOS NOME  DO  PAI DA  MÃE QUERO  SABER SE  A CRIANÇA ESTA  VIVA VOU  DENUNCIAR  NOS  DIREITO  HUMANOS  INTERNACIONAL É  REVOLTANTE Add 75 meu zap qui mando todos Demais OK  centralgazeta@ig.com.br Tem whatzapp Qui te mando espera  vou  aba vc  tem como  mandar esses  videos  no  meu  email
Nao sei conhece como fazer não  tem problema ja recebi  fotos
Vou tentar pelo face ok me  diga  vc  sabe se  a criança  esta  viva ok
Ta simm que  bom me  relata  a  criança  est…

EDUARDO CAMPOS, FOI ASSASSINADO NO BRASIL, OPOSIÇÃO ESTA EM LUTO

"Ele sabia que corria esse risco. A família sabia. Tanto que nunca viajava no mesmo avião que o primogênito, João. Assim como ele também evitava viajar no mesmo avião que o avô Arraes. Político que pensa no povo não pode durar muito porque os poderosos não deixam", insinuou Múcio Santana, garçom num restaurante de Boa Viagem, bairro nobre do Recife.

Querido pelos amigos e respeitado pelos adversários, que retiraram a campanha das ruas após o anúncio da morte do ex-governador, Eduardo Campos, para os pernambucanos, fez como o ex-presidente Getúlio Vargas, deixou a vida para entrar para a história.
LEIA MAIS:
Eduardo Campos, um pernambucano sereno e incansável Caixa-preta de avião que caiu com Campos chega a Brasília para perícia "Não tem um pernambucano que não desconfie dessa morte. O avião virou uma bola de fogo em pleno ar. Como assim? Era um dos aviões mais modernos do mundo. Tem treta nisso daí, pode crer que tem", apostou Marivaldo Gomes, jornaleiro.
A família de Ed…