Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2017

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

MERCOSUL VIVE ALIENADO <<>> Não se dialoga com ditador Errou a Decisão do Mercosul

RENATO SANTOS  12/08/2017   As  declarações  do Presidente  Americano  coloca a região da  América Latina  em  alerta, mas,  o  repudio  do  MERCOSUL é  um erro  grave  para quem  vive  numa  ditadura comunista  dentro da  VENEZUELA, poderiam procurar  outra  solução,  ma  no caso de NICOLAS MADURO  precisa  usar a  força  militar, não se dialoga com  ditadores  é  o caso da Coreia  do  Norte.




A decisão de suspender a Venezuela em aplicação do Protocolo de Ushuaia sobre Compromisso Democrático no Mercosul foi tomada, em 5 de agosto, em decorrência da constatação de que ocorreu uma grave ruptura da ordem democrática naquele país. 


Desde então, aumentaram a repressão, as detenções arbitrárias e o cerceamento das liberdades individuais. As medidas anunciadas pelo governo e pela assembleia nacional constituinte nos últimos dias reduzem ainda mais o espaço para o debate político e para a negociação.
Os países do Mercosul continuarão a insistir, de forma individual e coletiva, para que a Venez…

O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Brasil Faz Uma Nota de Repúdio pelo Afastamento da procuradora Geral da VENEZUELA LUISA ORTEGA DÍAZ

RENATO SANTOS  10-08-2017  A  Repercussão do afastamento da procuradora geral da VENEZUELA, chegou também no Ministério Publico Brasileiro.Texto revela preocupação com ruptura da democracia no país.


O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) aprovou, em reunião em Brasília, nota de repúdio ao afastamento da chefe do Ministério Público venezuelano. A seguir, a íntegra da nota:

"O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União - CNPG, vem a público manifestar repúdio à ação arbitrária da Assembleia Constituinte instalada na Venezuela por iniciativa do Presidente Nicolás Maduro, em interferir na atuação livre e independente do Ministério Público venezuelano, culminando com a destituição da Procuradora-Geral Luisa Ortega Díaz.

O CNPG manifesta, ainda, alinhado aos trabalhos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos - CIDH, sua preocupação em relação às ações ofensivas patrocinadas contra a Procuradora-Geral, que colocam em risco, inc…

Justiça determina que manifestantes desocupem Câmara Municipal

RENATO SANTOS 10/08/2017 Ocupantes têm cinco dias para deixar o local. Todos sabem que há interesse partidário nos movimentos estudantis do Brasil, é  uma vergonha, eles não lutam por um objetivo comum e sim por interesses próprios, inclusive de vereadores da esquerda que dão apoio a essa baderna.



Decisão da 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital fixou prazo improrrogável de cinco dias para que manifestantes desocupem voluntariamente a Câmara do Município de São Paulo. 
Transcorrido o prazo (contado a partir da intimação dos manifestantes), a Polícia Militar estará autorizada a promover a reintegração de posse. De acordo com o juiz Alberto Alonso Muñoz, a reintegração de posse deverá ser realizada de forma “não violenta, sem emprego de armas, letais ou não, cuidando-se, em atenção ao primado da dignidade humana, do respeito à incolumidade física de ocupantes, e restringindo-se ao uso da força física corporal àquela exclusivamente necessária para a retirada dos ocupantes do recinto. 
Na hi…

Deputados federais traidores do Brasil faz uma grande favor Deputados Federais <<<< Ponha a suas Bundas na Parede Não queremos os três bilhões para Fundo Partidários

Fundo terá 0,5% da receita corrente líquida, cerca de R$ 3,6 bilhões em 2018,  dinheiro  que  poderia  ir para  o SUS e  Segurança  Pública .





RENATO SANTOS  10/08/2017  Estou farto  de tanta educação  nas escritas  nesse  blog  mas a minha paciência acabou ,  peço  perdão  aos meus  queridos (as)  leitores, mas,  vou  falar  aos deputados  federais, encostem a  bunda  dos senhores  na parede o que vocês  estão fazendo  é  uma traição a Nação brasileira,  deveriam  ter  vergonha  na  cara, de canalhas que  todos  sem exceção  não  tem.  Não  era o momento de fazer  isso, o  Brasil  não  merecia  isso.
Isso  é  um retrocesso  é  bolivarianismo não é diferente da  VENEZUELA, estamos  quebrado  na segurança  pública, na educação, na saúde inclusive escolhendo  velhinhos  para  morrer  no  SUS, querem dinheiro  tirem  do seus  bolsos, e não  do dinheiro público, esses  3  bilhões de reais  é  crime  Senhores, é pra  isso  que estão  aumentando  os  impostos, então ferram  esse  país de vez, …

Crise na VENEZUELA quebra as Pernas de CUBA

RENATO SANTOS 09/08/2017 Galinha dos ovos de ouro pode sucumbir a qualquer momento. Nicolas Maduro ferrou com CUBA deixou RAUL CASTRO na mão se assim podemos dizer.


Inegavelmente, a crise na Venezuela profundo impacto em Cuba, em manipular assediado cuenta propistas para espremer os lucros de seu regime esquálida.
Assim Havana dita novos arranjos financeiros para desviar negócio para seus cofres gananciosos, privando seus cidadãos vivendo legalmente.

Hoje, por causa do perigo de não receber petróleo da Venezuela diminuiu, o governo cubano anunciou através da imprensa oficial, que algumas das medidas encomendados para os trabalhadores independentes são "temporário", outros são "continuidade" única e não "constitui um retrocesso."
 A Reuters informou que a Venezuela já havia retomado em exportações Março de petróleo leve para Cuba, após uma pausa de oito meses provocou uma paralisação da refinaria conjunta tem com o governo da ilha, Cienfuegos, de ac…

Moradores de La Granja está protegido contra GNB barricado

RENATO SANTOS  09/08/2017  Na urbanização La Granja aprendido a ser cauteloso. 



De 2:00 da tarde Terça vizinhos barricadas para impedir o tráfego de veículos na rua Carabobo, entre a Universidade Avenues e Salvador Feo La Cruz Norte para evitar que, mais uma vez, os oficiais da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) entrar violentamente.
Manhã de domingo 06 de agosto, enquanto o ataque foi realizado no 41 Brigada Blindada, os habitantes da região se reuniram para mostrar seu apoio para tal ação. Repressão de que foram vítimas era forte quando três unidades táticas dos GNB (tanques) invadiram a urbanização e chumbo grosso e gás lacrimogêneo para todos e para o interior das residências. Vários veículos pressionar os trabalhadores foram dilacerados por uniformes no site.
Pela segunda noite consecutiva, oficiais do Exército fechou terça-feira, 21:00 última University Avenue, em frente ao quartel, com fitas amarelas para cima e objetos para que eles acendeu um fogo, e conduziu o tráfego de veículo…

Embaixador do Supremo Tribunal do Reino Unido rejeitou ações contra prefeitos de oposição

RENATO  SANTOS 09/08/2017  John Saville, embaixador britânico na Venezuela, rejeitou na terça-feira, citando o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) contra o prefeito do município de El Hatillo, David Smolansky, e ao mandado de detenção emitido para Ramon Muchacho, prefeito do município de Chacao.


"Ações contra David Smolansky, Ramon Boy e outros prefeitos eleitos salientou a necessidade de um sistema judiciário independente na Venezuela", Saville disse através de sua conta oficial no Twitter.
Saville fazia parte do grupo de embaixadores que têm demonstrado seu apoio para a maioria da oposição Assembleia Nacional.
Smolansky foi convocado para participar de quarta-feira na sede do Tribunal Supremo e também deixar o país foi proibido.
Prefeito Ramon menino é perseguido por agentes do Estado, porque impôs uma sentença de 15 meses de prisão.
Ambos os prefeitos são acusados ​​de não cumprir com a ordem do Judiciário encomendar as autoridades locais para evitar protestos.
 seguir John Savill…

Regime Madurista Pode Trazer Desabastecimento nas Ilhas do Caribe Alerta Luisa maria Calderon da FHP

RENATO SANTOS 09/08/2017  O  Regime  Madurista na VENEZUELA,  é  o retrocesso  para  a América Central  e  as Ilhas  do caribe, podendo  trazer desabastecimento  na  região.


A crise na Venezuela está a afectar o acesso aos alimentos em algumas ilhas do Caribe, disse hoje em entrevista à Efe em Montevidéu o coordenadora regional da Frente Parlamentar contra a Fome (FPH) na América Latina e no Caribe, Mexicana Luisa María Calderón .
"Nas ilhas das Caraíbas, onde não há água para plantar, onde a terra é altamente salina, onde há uma sensação agradável à agricultura por sua história de ser escravos, alimentos importados Venezuelay a crise na Venezuela é afetar o acesso alimentos ", disse Calderón.
também expressou preocupação com o coordenador país caribenho da Frente Parlamentar contra a Fome na Mesoamérica, Marlene Madrigal, que disse que "mesmo se nós quisemos colaborar" com a Venezuela "não pode ajudar, mas com uma moção aprovada por cada um dos parlamentos"…

Senado Federal Brasileiro Acordou<<>> Por causa da Ruptura Democrática da Venezuela <<>> Voto de Censura Será Apreciado No Plenário <<>> Ricardo Ferraço cobrou a votação do seu requerimento <<>> Senador Reguffe Absolutamente Inaceitável o que esta acontecendo <<>> Magno Malta " há um banho de sangue em Caracas " <<>> Randolfe não aceitamos ditadura <<>> Aécio Neves é nosso papel <<>> Ronaldo caiado é o mínimo que o Senado pode fazer<<>>

RENATO SANTOS  08/08/2017   Não  se esperava outra  coisa  do  Senado Federal  Brasileiro  diante da forte  crise  de ruptura da Democracia  na VENEZUELA.
Se  tivessem  lido  o  blog  VENEZUELA  não teria chegado  nessa  situação  que  chegou, mas, os senadores do pt  não tem moral  nenhuma  para  falar nada sobre a VENEZUELA,  já que seu líder  maior cometeu  o  seu erro  em  apoiar  HUGO CHAVES E NICOLÁS  MADURO, deveriam ficar  calados.


Depois  do Mercosul  e  dos  Países da America Latina, do  parlamento  Europeu dar  suas censuras  contra um governo  nazista de  Nicolás Maduro  agora  é  a hora  do  nosso  parlamento  dar suas  censura  tarde é verdade.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou ao Plenário que o requerimento de voto de censura à Venezuela será apreciado no Plenário nesta quarta-feira (9). 
Durante a ordem do dia desta terça-feira (8), o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) cobrou a votação do requerimento, de sua autoria. Segundo Ferraço, o Senado precisa se po…

Senado Federal vai Acelerar a Votação De Projetos de Segurança Publica

RENATO SANTOS 08/08/2017   O Senado Federal e a Câmara dos Deputados vão criar uma comissão mista para tentar acelerar a votação de projetos na área de segurança pública. 


O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), após uma reunião com os líderes dos partidos na Casa.
agência Senado – São cerca de 180 projetos só aqui no Senado que nós podemos analisar para limpar a pauta. 
Essas matérias estão paralisadas nas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania ou nos Plenários da Câmara e do Senado. Vamos discutir quais são os projetos prioritários para a sociedade, e não para as corporações, e definir prazo para votar essas matérias – afirmou Eunício Oliveira. O presidente anunciou ainda encontros entre senadores e deputados para debater as prioridades em outras duas áreas. Na noite desta terça-feira, Eunício Oliveira recebe os parlamentares na residência oficial da Presidência do Senado para discutir a reforma política. Na quarta-feira (9…

Presidente do STF encaminha ao relator informações sobre indeferimento de autorização de processo contra Michel Temer

RENATO SANTOS  08/08/2017 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, encaminhou nesta segunda-feira (7) para o relator, ministro Edson Fachin, as informações recebidas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, relativas ao indeferimento da autorização para processo  penal contra o presidente da República, Michel Temer.

Por meio de ofício, o deputado federal Rodrigo Maia comunicou à Presidência do Supremo que, em sessão extraordinária realizada no dia 2 de agosto de 2017, a Câmara dos Deputados indeferiu o pedido de autorização para instauração do processo contra o presidente da República, formulado em decorrência da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal. Além de devolver ao STF os autos do Inquérito 4517, o presidente da Câmara encaminhou cópia das notas taquigráficas da sessão de leitura em Plenário do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e das notas taquigráficas e das atas das sessões em que se procedeu a dis…

Temer afirma que reformas pondrán a Brasil “sobre los rieles” para su sucesor

RENATO SANTOS 8 /08/2017  El presidente de Brasil, Michel Temer, afirmó hoy que las reformas puestas en marcha por el Ejecutivo dejarán al país “sobre los rieles” para que su sucesor pueda continuar por la senda del crecimiento económico.
EFE 

“Somos un Gobierno reformista” y, bajo esa premisa, “vamos a colocar el país sobre los rieles para que quien llegue (al poder tras las elecciones de 2018) pueda dar marcha a la locomotora”, señaló Temer al inaugurar en Sao Paulo la Feria de la Federación Nacional de Distribuidores de Vehículos (Fenabrave). Ante los empresarios de la cadena automotriz, Temer insistió en la necesidad para el país de las reformas propuestas por su Gobierno, principalmente la de jubilaciones y pensiones que se tramita en el Congreso y que tiene el rechazo de los sindicatos y movimientos sociales. “Hacer una previsión social reformada hoy, es prever el futuro”, resaltó el jefe de Estado, quien recordó que el déficit del Gobierno por el pago de jubilaciones y pensiones es…

Juan Caguaripano, el capitán rebelde que remece la Fanb en contra de Maduro

RENATO SANTOS 06/08/2017  Caracas, Venezuela. EFE).-Un excapitán venezolanotomó hoy por asalto una unidad militar y con ello la atención del país, convulsionado por una oleada de protestas, en un nuevo capítulo de su historial de rebeldía contra el Gobierno y de su búsqueda por minar la fidelidad militar al presidente Nicolás Maduro.


Se trata de Juan Carlos Caguaripano Scott, separado de la Guardia Nacional (GNB, policía militarizada) por traición a la patria y rebelión en 2014, año en el que hizo público su desprecio hacia la llamada revolución bolivariana por la “represión” a las protestas antigubernamentales de entonces, que se saldaron con 43 fallecidos, según balance oficial. Desde aquel momento ha permanecido en la clandestinidad -algunos aseguran que estuvo fuera del país- y ha sido señalado como uno de los artífices de un plan golpista frustrado en 2015 que incluía matar al jefe de Estado, según el chavismo gobernante, y recibió el nombre de “Operación Jericó”. Caguaripano, ident…

Procuradora Luisa Ortega Díaz Fala Sobre a Ameaça de Sua Vida <<>> Ela responsabiliza a GNB, GOVERNO DE NICOLÁS MADURO E A SEBIN

RENATO SANTOS 06/08/2017 A Procuradora geral da República, Luisa Ortega Díaz, assinalou neste domingo a questão da decisão da Assembléia Nacional Constituinte de  destituir  o  seu  cargo  coloca a VENEZUELA  numa  situação crítica  no  encontro realizado  na  UCAB  Universidade  Central da  Venezuela.




"Não pode ser que a primeira decisão de esta assembléia constituyente presidencial, atendiendo à ordem do executivo, procedeu a removeu a procuradora  ... desconheço  essa remoção e sigo sendo a  procuradora  geral deste país (...) Quem disse a eles que Você  tem a faculdade de destituir-me? ", Asegurou.
No que diz respeito, comentou que "se suponhõe que com a Constituição dá  garantias  o que é o que é mais importante para o povo."
"Encontro a  defesa na Constituição" nas instalações da Universidade Católica Andrés Bello na que se reuniram distintos dirigentes opositores e exchavistas.
"Estou sendo objeto de perseguição e qualquer pessoa que esteja de aco…

Ex Procuradora Luisa Ortega Denuncia << Marqueteiros do PT >>> Operaram Para o Regime Bolivariano Ficar no Poder Com dinheiro do BNDES <<>> US$ 11 milhões em 2012

RENATO SANTOS 06/08/2017  A  GAZETA CENTRAL  (  BLOG),  através  do  Irbing Valesco estava  fazendo  uma investigação,  para  denunciar ao Ministério  Publico da  Venezuela a  maior  ladroagem já  feita  entre  o  LULA  e  HUGO  CHAVES. 


Só agora  depois da saída da procuradora  é  que  vem atona o esquema  de  corrupção  com  dinheiro publico brasileiro  para a lavagem de  dinheiro  pelas empreiteiras  que  estão  envolvidas  na LAVA  JATO.
E  com  isso  a ditadura  bolivariana  foi  se  afirmando ainda  mais,  pois  tivemos  Senadores de partido da esquerda e  Deputados  Federais  esquerda  que sabiam  das   profundezas  da  " grande  pátria"  isso é a  maior  corrupção da história  da América do  Sul, que  no mínimo  esses  deveriam  ser  afastados  pelo Senado e a Câmara  dos  Deputados  Brasileiros  que deram  o  nosso  dinheiro.
Luisa  Ortega  perdeu seu cargo  ao declarar guerra contra  NICOLÁS  MADURO, ela já  tinha conhecimento  de que  LULA  E  HUGO  CHAVES tinham  pl…