Nossos Leitores Obrigado Por Ler

RENUNCIARAM TARDE DEMAIS <<>> MEMBROS DO CONSELHO MJ ERAM TODOS DO PT




RENATO SANTOS 25/01/2017   Já era hora da renuncia de todos, não dava mais certo era uma interferência direta ou indireta, além de serem ligados aos ex presidentes do PT.


A situação esta ficando feia no Brasil refente a Segurança.residente e outros seis membros do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça e Cidadania (CNPCP/MJ) entregaram seus cargos ao ministro Alexandre de Moraes. 

Em ofício encaminhado nesta quarta-feira (25/1), pedem seu desligamento das vagas em caráter definitivo e irretratável, além do encerramento das atividades que exercem no órgão colegiado.

Na carta dirigida ao ministro, os integrantes do Conselho apontam 13 motivos que os levaram à renúncia – majoritariamente ligados à resposta dada pelo governo federal à crise nos presídios engatilhada desde o primeiro dia do ano. Os renunciantes dizem não concordar com política encabeçada pelo ministério.
A portaria 81 de 2017, editada pelo ministro em janeiro, chegou a alterar a composição do órgão, passando o número de suplentes de cinco para 13 –  igualando o número de vagas titulares.


Alamiro Velludo Salvador Netto, presidente do CNPCP, e os demais membros afirmam que, nos últimos meses, é “notório o desprezo conferido ao Conselho nos temas mais relevantes ao Brasil na temática pertinente” e que “a índole assumida por esse ministério, ao que parece, resume-se ao entendimento, para nós inaceitável, de que precisamos de mais armas e menos pesquisas”.

Além do presidente, assinam a carta de demissão Gabriel Sampaio, Hugo Leonardo, Leonardo Bandeira, Leonardo Yarochewsky, Marcellus Uggiette e Renato de Vitto. 

Este último é um dos maiores especialistas em sistema carcerário no país. Defensor Público no Estado de São Paulo, foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) no governo Dilma Rousseff e atualmente é o assessor-chefe da ministra Cármen Lúcia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário.

De Vitto esclareceu que o ato de renúncia é estritamente pessoal e derivado de um mandato recebido pelo Ministro da Justiça anterior, “não se confundindo em nada com suas funções no CNJ ou com a posição do órgão”.

Chamados para contribuir com a formulação da política criminal e penitenciária brasileira, os integrantes do Conselho explicam que os trabalhos sempre foram realizados “com absoluta isenção de preferências político-partidárias”, apesar de divergências.

“Defender mais armas, a propósito, conduz sim à velha política criminal leiga, ineficaz e marcada por ares populistas e simplificadores da dimensão dos profundos problemas estruturais de nosso País”, afirmam.

Para os demissionários, caso não mude de rumo, a política instituída por Alexandre de Moraes tenderá a produzir novas tensões no interior do sistema prisional, com o risco da radicalização dos últimos acontecimentos.

“Esperamos que dias melhores se avizinhem ao Brasil, porém, para tanto, a direção das políticas de governo na área penitenciária demanda mudanças”, alertam.

DIREITO DO CONSUMIDOR <<>> NOTICIA BOA<<>> PROJETO DE LEI PLS 17/2016 PREVÊ A RETIRADA DOS INADIMPLENTES ATÉ DOIS DIAS SE FOR APROVADO NO SENADO




RENATO SANTOS 25/01/2017  Empresas poderão vir a ter prazo de dois dias úteis para tirar o nome de clientes em cadastros de inadimplência após o pagamento total do débito. 


A proposta consta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 17/2016, apresentado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que modifica o Código de Defesa do Consumidor. 

O texto também determina o prazo de dois dias úteis para modificações em erros de dados cadastrais, quando solicitado pelo consumidor.

Na justificativa, Bezerra afirmou que a intenção do PLS é adequar a atualização dos dados de cadastros de consumidores à realidade digital. Para ele, o prazo que consta na legislação – cinco dias úteis — era necessário na época em que os cadastros não eram automatizados nem online.

— O prazo merece ser ajustado para acompanhar a velocidade das relações comerciais. A redução para dois dias úteis é uma medida necessária e urgente para reamoldar a legislação protetiva dos direitos do consumidor — disse o parlamentar.

O projeto tramita em decisão terminativa na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
fonte agencia senado

DETALHES DO ACIDENTE QUE ENVOLVEU O MINISTRO DO STF TEORIA ZAVASCKI DIRETO DO BLOG DA FAB



renato santos 25/01/2017

 


Nos últimos dias, com certeza, você ouviu falar muito sobre o acidente aéreo que ocorreu em Paraty/RJ. Desde então, várias notícias sobre o processo de investigação foram divulgadas, o que pode ter criado dúvidas em você.
Mas agora, em primeira mão, você, amigo leitor do Força Aérea Blog, vai entender, dia após dia, tudo o que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou desde o dia do acidente. Abaixo, você confere a versão oficial da FAB sobre os últimos fatos.


QUINTA-FEIRA, 19 de janeiro de 2017: O Acidente
Por volta de 15h, o CENIPA tomou conhecimento de um acidente aeronáutico na região de Paraty (RJ), envolvendo a aeronave King Air C-90GT de matrícula PR-SOM.
Logo em seguida, uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-3) - serviço regional do CENIPA, sediado na cidade do Rio de Janeiro - deslocou-se para o local para iniciar as investigações.
Em paralelo, equipes do Quarto Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-4), sediado em São Paulo, foram enviadas para o Aeroporto Campo de Marte, de onde a aeronave decolou, e também para Sorocaba, sede da empresa responsável pela manutenção do avião acidentado, em busca de maiores informações. Na mesma noite, outra equipe do CENIPA se deslocou de Brasília para o Rio de Janeiro, a fim de assumir a coordenação dos trabalhos.
Além disso, a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros receberam orientações da FAB sobre a importância da preservação do cenário e da própria aeronave até a chegada da equipe de investigação no local.
Assim que a equipe do SERIPA-3 chegou a Paraty, ocorreu uma reunião com todos os envolvidos e foram definidas as ações para a retirada dos corpos das vítimas, a qual foi realizada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A presença de querosene dificultou muito o trabalho das equipes e foi necessário realizar cortes na fuselagem do avião para que os bombeiros tivessem acesso à cabine de passageiros.
SEXTA-FEIRA, 20 de janeiro de 2017: Trabalho em Equipe
Na madrugada, os corpos de três vítimas foram retirados e, pela manhã, os de outros dois ocupantes. Com isso, o Corpo de Bombeiros finalizou seus trabalhos e mergulhadores da Marinha assumiram as tarefas de buscas de peças e remoção da aeronave.
Ao mesmo tempo, durante as visitas ao hangar no Campo de Marte e à empresa responsável pela manutenção do avião, foi confirmado que a aeronave era equipada com um gravador de voz - CVR (do inglêscockpit voice recorder). Imediatamente, os mergulhadores da Marinha passaram a procurar esse equipamento, encontrando-o logo à tarde.
Assista aqui ao programa FAB em Ação - Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e conheça as etapas desse processo, desde a ação inicial até o relatório final. Veja também as ações da FAB para prevenir esse tipo de ocorrência no espaço aéreo brasileiro.
SÁBADO, 21 DE JANEIRO DE 2017: 100% dos Dados Recuperados
O CVR foi transportado para Brasília e chegou ao CENIPA ainda pela manhã. No Laboratório de Dados (LABDATA), foi realizada a remoção do chip de memória e sua secagem.

DOMINGO, 22 DE JANEIRO DE 2017: Submersão da Aeronave do fundo do mar
Algumas partes da aeronave estavam enterradas no fundo do mar, o que dificultou sua remoção. Apesar disso, os militares conseguiram passar cordas por baixo do avião utilizando uma espécie de vergalhão como guia. Essas cordas foram amarradas a lifts (pequenos paraquedas que são inflados debaixo d’água com ar comprimido para suspender objetos presos ao fundo do mar e trazê-los à superfície). Após esse procedimento, no início da tarde, a aeronave se soltou do fundo do mar.
Representantes do proprietário da aeronave contrataram uma empresa especializada em localizar e remover objetos do fundo do mar. Chegando a Paraty ao fim da tarde, a empresa contratada deu início aos trabalhos de retirada da aeronave. Essa operação foi realizada em conjunto com o CENIPA e sob sua coordenação. No início da noite, a aeronave foi retirada da água pela empresa contratada.

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JANEIRO DE 2017: Extração dos dados
As gravações foram extraídas com 100% de sucesso! Em uma análise preliminar, os dados da gravação não apontaram qualquer anomalia nos sistemas da aeronave.

TERÇA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2017: Transporte dos destroços
Neste dia, os destroços foram levados para o Rio de Janeiro, sede das instalações do SERIPA-3, para dar continuidade às investigações.
 


Confira abaixo um infográfico que produzimos para você entender, hora a hora, as etapas das investigações.
#VOCÊPRECISASABER

- Partes da aeronave se desprenderam após o impacto;
- A cauda foi encontrada por um helicóptero de uma rede de televisão a aproximadamente 300 metros da aeronave;
- Foi utilizado um equipamento da Marinha do Brasil chamado side scan para auxiliar as buscas de um dos motores, uma das asas e outras partes da aeronave. Trata-se de um leitor digital capaz de encontrar objetos que estejam sobre o fundo do mar;
- Partes de um dos motores foram achadas pelos mergulhadores da Marinha a cerca de 200 metros do avião;
- Diversas pessoas que viram o acidente já foram entrevistadas pelos técnicos do CENIPA. As entrevistas são muito esclarecedoras e ajudam a entender a dinâmica do acidente;
- O processo de investigação de um acidente aeronáutico é constituído de três grandes fases: 1- Coleta de dados; 2- Análise dos dados; e 3- Apresentação dos resultados. Neste momento (24 JAN), a investigação se encontra na primeira fase. Quer saber mais? Então confira outro post aqui do Força Aérea Blog! - 10 passos para entender o funcionamento da investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos. 
- Testes, exames e pesquisas serão realizados para que os resultados da investigação sejam os mais precisos possíveis. Em alguns desses testes, pode ser necessário auxílio de laboratórios no Brasil ou no exterior;
- Não há prazo para a conclusão dos trabalhos, mas o compromisso de concluir as investigações no menor tempo possível.
Confira abaixo mais informações sobre o caso produzidas pela Agência Força Aérea.

O SAEE DE GUARULHOS QUER TE OUVIR<<>> PRECISA AGENDA ANTES <<>> FAÇAM SEUS AGENDAMENTO NO 2463-7008 SÓ PARA CONSUMIDORES DE GUARULHOS




RENATO SANTOS 25/01/2017   A primeira edição do Saae Direto, dia em que a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos, irá receber os consumidores para ouvir suas demandas, acontecerá nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro. 



Durante todo o expediente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, os diretores atenderão os contribuintes que fizerem o agendamento prévio.
Até quinta-feira, dia 26, os consumidores poderão agendar um horário com o diretor da área que ele precisa de um atendimento, com o chefe de gabinete ou mesmo com o superintendente Francisco Carone. Cada um deles irá receber pessoalmente o munícipe para ouvir suas demandas e encaminhar para solução.
O objetivo do Saae Direto é oferecer ao consumidor oportunidade de contato com os principais dirigentes da autarquia municipal, garantindo transparência nas informações para que as soluções sejam encaminhadas da melhor forma possível.
A estreia do Saae Direto será realizada na sede administrativa da autarquia, à avenida Tiradentes, 3.198, no Bom Clima.
Os agendamentos poderão ser realizados pelo telefone 2463-7008, até quinta-feira, dia 26.
 Quem são os diretores disponíveis para o atendimento
- Francisco Carone – Superintendente.
- Plínio Tomaz - Diretor-adjunto da Superintendência. É o principal assessor do superintendente sobre todos os assuntos da autarquia e o substitui quando necessário.
- Willian Correa Melges - Chefe de gabinete e diretor das áreas de Comunicação Social, Relação com os Consumidores, Controle da Informação (0800) e os Fáceis. Trabalha, portanto, com o relacionamento com o público atendido pelo Saae.
Fernando Henrique Gajaca Newman Evans - Diretor do Departamento Jurídico. Trabalha exclusivamente com processos e tudo o que envolve a área jurídica do Saae.
Oscar Otavio Bonilha Neto - Diretor das áreas de recursos humanos, financeira, frota, licitações, leitura de hidrômetros, corte e restabelecimento de água.
Katia Regina Ferreira Morini - Diretora dos departamentos de Planejamento e Projetos (antigo DPP) e Obras (DO). As obras incluem extensão e ligações das redes de água e esgoto. Já o Planejamento e Projetos realiza estudos para atender às demandas de Obras.
Menotti Zanela Napolitano - Diretor do Departamento de Manutenção e Operação, responsável por consertar vazamentos de água e esgoto, poços, distribuição, falta de água, caminhões-pipa.

POR FALTA DO AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS <<>> A PREFEITURA DE GUARULHOS LACROU UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONOMICA E UMA LOJA DAS CASAS BAHIA LEI 6046/ DECRETO 23.202/04




RENATO SANTOS  25/01/2017  Operação de fiscalização organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta segunda-feira, dia 23, resultou na lacração de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Guarulhos. 



O estabelecimento localizado na avenida Monteiro Lobato, 747, no Macedo, em frente ao Teatro Adamastor Centro, teve a Licença de Funcionamento cassada por operar em desacordo com a Legislação Municipal.

Por meio de comunicados emitidos em janeiro e novembro do ano passado, o órgão já havia solicitado a apresentação de laudos e demais documentos necessários para a concessão de alvará. No entanto, até a data da interdição, a documentação exigida não foi apresentada.

Uma das pendências é a inexistência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). De acordo com a Lei 6046 e Decreto 23.202 de 2004, ao deixar de apresentar esse documento, o estabelecimento não atendia aos requisitos básicos para funcionar de maneira segura.

A medida teve por base a legislação, o descumprimento dos prazos legais para a regularização, a expressiva quantidade de pessoas que frequentam o equipamento e o fato de o banco estar localizado em uma região de considerável aglomeração popular.

Outras ações

Na semana passada, uma unidade da Casas Bahia localizada no calçadão da rua D. Pedro II, no Centro, foi lacrada por motivos semelhantes.  

Para a Prefeitura, o objetivo das operações é zelar pela segurança de clientes, funcionários e o bem-estar geral dos cidadãos. “Vamos seguir fiscalizando e incentivando a regularização das atividades econômicas praticadas em Guarulhos, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte”, ratificou o secretário Jorge Taiar. 

A lacração é uma consequência quando há inércia por parte dos responsáveis com relação ao atendimento dos critérios de segurança. 

Após as adequações relativas à segurança da edificação serem atendidas, e consequentemente sua Licença de Funcionamento estar devidamente em ordem, a SDU irá providenciar a remoção do lacre.

La CAÍDA DEL VIADUTO EN VENEZUELA " GUADALUPE II" PUEDE DAR PRISIÓN Al GOBERNADOR GARCIA CARNEIRO Y HAY SOSPECHA QUE La ODEBRACHT HIZO SERVICIO DE PÉSIMA CALIDAD.





RENATO SANTOS 25/01/2017  Hay una sospecha que quién construyó el viaduto que cayó en VENEZUELA ayer, sea de la ODEBRECH, la cual ya están pidiendo la prisión del gobernador GARCIA CARNEIRO 


Las denuncias sobre el mal estado del puente de Guanape se están haciendo desde 2013.

Este martes cedió el puente de Guanape II, en el estado Vargas, dejando hasta ahora doce heridos. Según reportó el diario La Verdad de Vargas, el paso está restringido en ambos sentidos.
“El colapso del puente Guanape II es reflejo de la desidia de Carneiro y Maduro. No sirven”, se pronunció el diputado de la AN, José Manuel Olivares.
El puente de la avenida Soublette es  la única vía vehicular de la zona para pasar al este de Vargas. Los varguenses que necesitaban pasar, cruzaron por las orillas de la playa. Al este de Vargas queda ubicado el Seguro Social de la entidad.
Los heridos fueron identificados como Claribelt Tortoza, Juana De Hidalgo (71), Richard  Hernández (44), Lisetty Del Carmen Sarabia (48),  Carlos Reyes (59),  Jessica Delgado (36), Aannelis Camacho (24),  Acevedo Eliana (35), Pedro De Sousa (20), Yarimar Centeno Álvarez (27), Kelvismar Gómez Centeno (6) y Lidys Mercedes.
Vean todo lo que esconden del estado vargas,puro maquillaje por donde pasa la novia,le estaban echando asfalto y mas asfalto para tapar los huecos y no tomaron las medidas pertinentes al caso,el único que paga las consecuencias somos nosotros los que vivimos en vargas,y todo el personal académico estudiantil de las escuelas universidades que habitan en nuestra región los hospitales colapsados no llega agua por las tuberías desde hace un mes y nadie hace nada,la basura nos come en las comunidades los botadores de basura repletos,de basura y alimañas y moscas,y los entes gubernamentales bien gracias todo esta bien,sosss

¡MISERABLE DICTADOR! Maduro envía a la cárcel de “El Dorado” a concejal de Voluntad Popular



RENATO SANTOS 25/01/2017 Tras haber diferido varias veces la audiencia preliminar del concejal del municipio Heres y dirigente de Voluntad Popular en el estado Bolívar, Roniel Farías y el activista juvenil Irwing Roca, el Tribunal dictó privativa de libertad para el concejal, así lo informó la diputada del estado Bolívar y dirigente nacional de la tolda naranja, Olivia Lozano.
@DolarToday / 

LO MANDARON A “EL DORADO”
Indicó, además, que el sitio de reclusión para el concejal es la cárcel de El Dorado, centro penitenciario común de delincuentes y el penal más peligroso de todo el país. A Irwing Roca le fue otorgada la libertad plena.
La parlamentaria denunció que Farías y Roca sufrieron de torturas y vejaciones desde el momento de su captura el pasado jueves 12 de enero. “Primero fueron enviados al Sebin de Puerto Ordaz, luego los trasladaron a la sede de ciudad Bolívar donde los tuvieron siempre con una luz prendida.
No les dejaban bañarse, no les pasaban la comida que sus familiares les llevaban. Además, Roniel tiene una celulitis en el pie izquierdo, hace días fue atendido por un médico por petición de la juez y hoy pedimos que se verifique su estado de salud”.
Lozano rechazó la creciente persecución y el hostigamiento a los miembros de Voluntad Popular y exigió al vicepresidente de la república el cese de la persecución a los dirigentes de la Unidad Democrática. “Repudiamos la tarea que le ha colocado Nicolás Maduro a Tarek El Aissami, que no es otra cosa que recrudecer la persecución hacia la dirigencia opositora”.
Es importante señalar que el Observatorio Nacional de Prisiones el año pasado hizo una denuncia contra el Centro Penitenciario de la Región Centro Oriental, mejor conocido como El Dorado, donde se han manifestado torturas y violación de Derechos Humanos en contra de los reos por parte de los funcionarios que allí laboran.
Hasta la fecha son 275 dirigentes y activistas de Voluntad Popular victimas de persecución política; 12 privados de libertad y 3 de ellos con condena, 48 imputados cumpliendo medidas cautelares, 28 detenidos arbitrariamente, 25 en libertad luego de un proceso penal, 35 amenazados por medios públicos, 88 amenazados por medio privados y 20 lesionados.
“En Voluntad Popular estamos claros de que esto es una dictadura y que no podremos estar en libertad hasta que salgamos de estos malandros que violan diariamente la Constitución Nacional. Nosotros seguiremos hacia adelante, nada ni nadie nos va a detener en esta lucha por la mejor Venezuela”, concluyó la dirigente nacional de la tolda naranja.

VOCE JÁ TOMOU A SUA CEVADA HOJE ? CONHECE OS BENEFÍCIOS QUE TEM NÃO ENTÃO CONHEÇA



RENATO SANTOS 25/01/2017  Tem pessoas que dizem, " NÃO CONHEÇO OU NUNCA OUVI FALAR, NÃO POSSO EXPERIMENTAR, " , são frases comuns no mundo desconhecido, só valorizo que vejo na TV, se vc pensa assim desculpa é um idiotizado de maior grau. Mas, se vc pensa diferente, então abre várias possibilidades e passa desfrutar coisas novas. 



A cevada é um dos cereais mais produzidos no mundo. Possui diversas aplicações. Torrado e em pó, pode ser preparado como café, porém sem cafeína. Por isso, desistir de café não significa que você fica com nada para beber de manhã, e esse hábito pode ser um pouco mais fácil quando um delicioso substituto quente está disponível.

O café de cevada é considerado mais saudável do que o tradicional por não conter cafeína e ainda oferecer todas as propriedades nutricionais e medicinais que o cereal contém. Você encontra o pó de café de cevada em lojas de produtos naturais.

Propriedades nutricionais da cevada

A cevada é um cereal rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e minerais selênio e magnésio. O magnésio é um mineral utilizado na formação dos ossos e na liberação de energia dos músculos e o selênio é um antioxidante que ajuda a proteger as células e o organismo todo.

Em 100 gramas de grãos de cevada, encontra-se cerca de 73 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteínas, 37,7 miligramas de selênio e 1,94 miligramas de magnésio. Por causa da grande quantidade de fibras, a cevada é considerada um alimento funcional.

Pelo teor de fibras, os integrais são incluídos na categoria dos alimentos funcionais, pois sua utilização dentro de uma dieta equilibrada pode ajudar no funcionamento do intestino, redução do colesterol e do risco de algumas patologias. 

A ingestão de fibras também é recomendada para quem quer perder peso. O alto teor de ingestão de fibras promove melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos e dá sensação de saciedade, o que reduz a fome.

A melhor maneira de consumir cevada

Coloque meio litro de água para ferver. Quando começar a ferver, adicione duas colheres de sopa de cevada torrada e moída. Adoce a gosto com açúcar demerara ou mascavo.


Virtudes


Hipócrates, o pai da medicina, exaltou as virtudes curativas de suas sementes. Além de fonte alimentícia muito rica em proteínas, manganês, celulose, potássio, cal, amido e dextrina, a cevada é muito recomendada para tratamentos caseiros por ser refrescante, digestiva, diurética, depurativa e reconstituinte.


Cevada torrada e moída


Os grãos de cevada selecionados são torrados e moídos, dando origem ao café de cevada, considerado o melhor substituto do café com o benefício de não conter cafeína, podendo ser consumido por crianças, idosos, gestantes e adultos sem fazer qualquer malefício à saúde. Para cada meio litro de água, adicione duas colheres (sopa) do pó da cevada torrada e moída. 

Assim que levantar fervura, misture bem e coe. Pode ser servida pura ou acrescida de leite. Adoçar a gosto com açúcar demerara ou mascavo.


Saiba mais


Rica em carboidratos, proteínas e ácido silícico, importante na estruturação dos órgãos dos sentidos e sistema nervoso. Muito recomendada como alimento para atletas, pessoas em fase de crescimento, como restaurador do equilíbrio nervoso e estados de fraqueza intelectual.

Sais minerais, selênio e magnésio

Os sais minerais selênio e magnésio encontrados na cevada em pó exercem uma função eminentemente plástica no organismo, tomando parte na formação dos tecidos que sustentam o organismo, do tecido ósseo e cartilaginoso, e participam da composição dos órgãos internos, glóbulos vermelhos, medula óssea, etc. 

A deficiência desses minerais pode causar doenças como raquitismo (cálcio) e anemia (ferro).

Cevada x Café

Quem usa a cevada ao invés do café tem muitas vantagens. Uma delas é sua ação antioxidante, que inibe o aparecimento de vários tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Outra grande vantagem é que a cevada não possui cafeína, um ingrediente ativo do café. 

Não podemos ignorar que a cafeína também possui propriedades benéficas para o organismo. Mas o grande problema é que a cafeína vicia, sendo que o seu consumo em doses elevadas poderá provocar tremores involuntários, bem como aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca.

Fonte: JORNAL DO POVO – RS
(texto extraído e adaptado por Farm. Dr. Marcio Nogueira Garcia)

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog