Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2016

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

IMAGEM DE RESISTÊNCIA CONTRA MADURO!

Arquivo

Mostrar mais

VOTO DO SISTEMA DE LISTA FECHADO <<>> VANTAGENS E DESVANTAGENS <<>> LEMBRAM DAS ESCOLHAS DE GOVERNADORES BIÔNICOS SÓ UMA DIFERENÇA A SUA PARTICIPAÇÃO ELEITOR

RENATO SANTOS  15/10/2016  Sempre dizemos que o Brasil corre sérios riscos, mas, como não somos um blog conhecido muitas pessoas não dão créditos.
Olhando assim, até parece que estamos voltando nos anos 70 e 80, quando tínhamos apenas dois partidos ARENA E MDB, esse sistema me lembra muito quando nomeavam os chamados " governadores biônicos" 
Mas o que é essa lista, afinal?


É simplesmente o conjunto de nomes dos candidatos de um determinado partido para os cargos de senador, deputado federal, estadual e vereador. Antes das eleições, existem diversas reuniões nos partidos onde são definidos os candidatos de cada partido e as alianças que serão firmadas. Mantendo o sistema proporcional, o voto em lista fechada acabaria com a votação direta nos candidatos a deputado ou vereador; todos os votos teriam de ser feitos diretamente nos partidos. Funcionaria assim: pouco antes das eleições acontecerem, cada partido faria uma lista de candidatos a deputado ou vereador e a divulgaria, em um…

POLEMICA NA EDUCAÇÃO : MEC ESCLARECE QUE A DIMINUIÇÃO DAS VAGAS SUPERIORES SERÃO NAS UNIVERSIDADES PRIVADAS <<>> MAS ONDE VÃO OS ESTUDANTES DESSAS UNIVERSIDADES <<>> JÁ QUE AS PUBLICAS ESTÃO COM DIFICULDADES

RENATO SANTOS 15/10/2016. Diante de uma publicação que veio ao facebook do RENATOSANTOS/GAZETACENTRAL, sobre o fim das Universidades Publicas no Brasil a GAZETA CENTRAL blog, esclarece.depois de ter consultado o portal do MEC, sobre a questão da medida numero 20/2016 .
Vamos aos fatos : CONFIRMADO PELO MEC: Universidades públicas serão extintas por todo o país; VEJA!
Foi publicado no portal: 
O governo do presidente Michel Temer irá reduzir o número de vagas em universidades públicas de todo o País. A Portaria Normativa nº 20, de 13 de outubro de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14.
Segundo a portaria, assinada pelo ministro Mendonça Filho, as Instituições de Ensino Superior deverão informar a redução das vagas à Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), que deverá garantir aos estudantes já matriculados, quando da redução de vagas, as condições de oferta previstas no ato de autorização, reconhecimento ou renovação de recon…