Nossos Leitores Obrigado Por Ler

PARA O PRESIDENTE DA OAB A VOLTA DO SENADOR DEICÍDIO DO AMARAL ( PT-MS) É UM DEBOCHE COM O CIDADÃO E UM DESRESPEITO AO PARLAMENTO

renato santos
22/02/2016
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, afirmou hoje (22) que a volta do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ao Senado é um “deboche com o cidadão e um desrespeito ao Parlamento”. Lamachia cobrou ainda celeridade do Conselho de Ética do Senado para a apreciação do processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar.


“A minha posição pessoal é de que a tentativa do senador Delcídio do Amaral de assumir o seu cargo no Senado é um verdadeiro deboche com o cidadão brasileiro e um desrespeito com o próprio Parlamento. E, portanto, nós esperamos que o próprio Parlamento, ele em si, já tome a dianteira nesse tema”, disse o advogado, durante entrevista na sede da OAB.
Lamachia disse que vai levar o assunto para a reunião do Pleno do Conselho da OAB e que não descarta formalizar junto ao Conselho de Ética do Senado para que “haja prioridade total na apreciação desse caso da eventual cassação do mandato senador”, disse.
Delcídio foi solto na última sexta-feira (19) após mais de 80 dias preso em Brasília, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que determinou a ida do senador para a prisão domiciliar.
Ele foi preso em novembro do ano passado, na 21ª fase da Operação Lava Jato. A prisão foi embasada pela gravação de uma conversa em que o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e mais um plano de fuga para que este deixasse o país. O objetivo de Delcídio era evitar que Cerveró fizesse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. A gravação foi apresentada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras,
“A gravação que foi obtida é um exemplo acadêmico, na minha avaliação, de uma conduta indecorosa. Portanto, entendo que o Senado tem que apurar esse tema com a maior brevidade possível”, afirmou Lamachia. “A sociedade não aceita mais que essa situação perdure no tempo. Os fatos estão postos. O senador Delcídio tem que ter o direito de defesa, o direito ao contraditório, que a Ordem defende. Mas o julgamento político pela Casa (Senado) tem de ser feito.”
Eduardo Cunha
Durante a entrevista, Lamachia voltou a cobrar o afastamento “imediato” do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que também enfrenta um processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar.
Na semana passada, a OAB se posicionou pelo afastamento de Cunha da presidência da Câmara. “Entendemos que ele não tem mais a mínima condição de continuar exercendo a presidência [da Câmara] enquanto ainda não tivermos um esclarecimento sobre o processo no Conselho Ética”, disse. “A permanência de Cunha na presidência está seguramente afetando o devido processo legal, porque ele tem uma condição diferenciada e pode, sim, de alguma maneira, interferir no processo no Conselho de Ética”, afirmou.

SENHORES USUÁRIOS DO FACEBOOK COMPARTILHEM E PLANTE A PLANTA CROTALÁRIA PELO MOTIVO SIMPLES ELA CHAMA LIBÉLULA E COMBATE AEDES AEGYPTI NATURAL



RENATO SANTOS
22/02/2016
Na luta pelo combate a dengue, o Horto Florestal “Maria Bernadete da Silva Mota (Berna)” de Forquilhinha está cultivando mudas da planta crotalária. De acordo com o chefe do horto, Valdir Külkamp, a planta atrai a libélula, que é considerada predadora natural do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


A libélula, por sua vez, costuma depositar seus ovos em água parada e limpa e se alimentar de outras larvas e pequenos insetos, sendo o Aedes um dos preferidos da espécie. “Sabemos que só a planta não vai resolver o problema, já que todas as pessoas precisam fazer sua parte. Mas vamos tentar ajudar”, esclarece.
As mudas de crotalária estão em produção e dentro de dez dias já poderão ser transplantadas. “A ideia é plantar inicialmente em creches e escolas”, ressalta Kulkamp, que informa ainda que as mudas serão doadas para quem desejar cultivar em seu jardim.
O Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota (Berna) fica dentro do Parque Ecológico São Francisco de Assis.

AÇÃO

Forquilhinha realizou no último sábado, 20, uma ação de combate a dengue em três bairros com o apoio do 28º GAC. Nesta semana, os trabalhos continuam nas localidades ainda não atendidas, e devem se estender por mais tempo.

TRAGÉDIA NO FORTALEZA, GUINDASTE JÁ ESTA NO LOCAL PARA RETIRAR AS VÍTIMAS DEBAIXO DO VIADUTO NA AVENIDA RAUL BARBOSA


renato santos
22/02/2016

Está no local o guindaste telescópico que será usado para içar os escombros no desabamento da ponte da obra do viaduto na avenida Raul Barbosa. É aguardado outro guindaste que está vindo do Pecém. O Corpo de Bombeiros havia interrompido as buscas por risco de novo desabamento. 



Até o momento, os bombeiros confirmaram dois operários mortos soterrados e um trabalhador desaparecido. De acordo com o coordenador operacional do órgão, coronel Carlos Viana, duas pessoas foram resgatadas por equipes Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

O Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-CE), Arquimedes Fortes, deu uma informação diferente do coronel Carlos Viana sobre vítimas socorridas. Ele afirmou que o Samu socorreu cinco feridos.

O IJF confirmou que três vítimas estão em atendimento na unidade, todos conscientes, e vão passar por exames e seguir em observação.

Uma das vítimas chama-se Oliveira Andrade Braga. Segundo o tio dele, Raimundo Nonato Oliveira Braga, o sobrinho trabalhava como armador na obra. O tio da vítima também estava aguardando para trabalhar na obra, mas não havia sido convocado.

DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DA REJEIÇÃO DE LULA PARA 2018, PELOS NORDESTINO O VIADUTO CAI NA AVENIDA RAUL BARBOSA EM FORTALEZA? ESTRANHO ISSO NÉ



RENATO SANTOS
22/02/2016

Algo chama atenção, depois da  divulgação da  data  folha  sobre a  rejeição do ex presidente LULA, pelos nordestinos, acontece  isso?  O que esta  havendo, o viaduto não era  para ter caído.
A ponte em obra do viaduto na avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, desabou no início da noite desta segunda-feira, 22, e deixou pelo menos cinco vítimas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, dois operários morreram no desabamento, um segue desaparecido e dois foram resgatados.

Cinco viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros estão no local. Um caminhão do tipo Munk foi solicitado para retirar as estruturas sobre as vítimas. Por enquanto, as buscas estão cessadas por risco de novo desabamento. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também estão na região para orientar motoristas, controlar o trânsito e dar acesso as ambulâncias.


O secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, está no local. Conforme a Seinf, o desabamento ocorreu no momento da concretagem. Segundo o engenheiro civil presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Victor Frota Pinto, pode ter ocorrido uma falha no projeto de escoramento. Uma comissão de engenheiros irá ao local nesta terça-feira, 23, para fazer uma vistoria.


"O Crea não fiscaliza a obra propriamente dita, o nosso trabalho é acompanhar se tem profissional habilitado à frente do serviço. Amanhã iremos nomear uma comissão com cinco engenheiros para fazer o levantamento das causas do desabamento. 

É lamentável um acidente dessa natureza em obra com estrutura grande como esta. É uma situação anormal que não deve acontecer.  Com o laudo, o Crea poderá ajudar nas investigações para que as devidas providências sejam tomadas", comentou Victor. 


De acordo com o setor de segurança do Instituto Dr. José Frota (IJF), duas vítimas do desabamento deram entrada na unidade hospitalar até o momento.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou as obras no último sábado, 20. Previsão para entrega do equipamento era para abril.

EVO MORALES, RECONHECE AS REDES SOCIAIS TEM FORÇA, E PRETENDE CONTROLAR AS REDES SOCIAIS NA BOLÍVIA


RENATO SANTOS
22/02/2016

O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs a discutir a questão das redes sociais, porque, em sua opinião, algumas das informações podem derrubar governos, ele pretende  criar  a censura  para  bloquear as redes  sociais  no País  dele.



"Talvez no futuro, será importante para discutir o tema das redes sociais em alguns países com informações pobres derrubar governos, restringir o seu país se há confronto", disse Morales em uma entrevista coletiva.

Morales disse que as redes sociais prejudicar sua campanha para o referendo, "Como, por uma questão de inveja de interesses ou outros do que os interesses da Bolívia, interesses sectoriais para fazer mentiras, calúnias, de prejudicar a Bolívia porque há Evo ferido, mas a Bolívia. "

Para Morales, "que usam redes sociais mentiras estão desperdiçando valores às novas gerações."

"Vamos esperar pacientemente pelo apito final do Tribunal Eleitoral, estamos otimistas", disse Bush durante uma conferência de imprensa no presidencial Palacio Quemado. Ele também disse que iria respeitar os resultados sejam elas quais forem.

ATENÇÃO EVO MORALES PERDEU A MAIOR CHANCE FOI CASSADO E AGORA É A VEZ DO LULA 61% DOS BRASILEIROS DESTAQUE ELE FOI REJEITADO NO NORDESTE O POVO ACORDOU E NÃO É TROUXA, NÃO VOTARIAM NELE SEGUNDO DATA FOLHA


renato santos
22/02/2016
Apos a derrota  de EVO MORALES  NA  BOLÍVIA  neste  último domingo  dia 21 de fevereiro  com  51% de rejeição, para  não ser reeleito,  o mesmo  acaba de acontecer  no Brasil  com  INÁCIO LULA DA SILVA, segundo a data  folha, e  isso  é  graças a corrupção , envolvimento  na quadrilha internacional, é  uma  pessoa  ingrata , diante da  opinião pública e  não tem mais  nem moral para se reeleger  como Presidente  em 2018. Agora, 61% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no petista. Do outro lado, os possíveis eleitores que votariam em Lula caíram de 41% para 33%, com 19% dos brasileiros dizendo que votariam com certeza no ex-presidente e 14% falando que poderiam votar em Lula. Em outubro, seus possíveis votos eram de 23%.
Em meio à crise de imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atravessa a reboque do Partido dos Trabalhadores, seu cacife eleitoral chegou ao menor nível, segundo pesquisa do Ibope. A informação é da coluna de José Roberto de Toledo do jornal O Estado de S.Paulo .


Destaque para a queda de Lula no Nordeste, onde pela primeira vez, sua rejeição de 48% está bem próxima dos 47% de possíveis votos.  A pesquisa também traz a rejeição de outros possíveis candidatos à presidência em 2018. A de Marina Silva está em 42%, José Serra tem 52%, Aécio Neves possui 44%, Geraldo Alckmin com 47% e Ciro Gomes com 45%. Ainda restam os 7% dos eleitores que rejeitam todos os seis.
Para  tanto, isso  significa  sem sombras de  dúvidas que  o foro de são paulo  uma organização criminosa que precisa ser exterminado da AMÉRICA LATINA  e  todo serem processados e cadeia, de preferência serem transferidos  para  prisão internacional.


BOMBA ! JOÃO SANTANA PODERÁ DERRUBAR ATÉ O GOVERNO DA VENEZUELA, ELE REPASSOU 7,5 MILHÕES DE DOLARES PARA AS CAMPANHAS DE HUGO CHAVES E NICOLAS MADURO, ISSO É CRIME EXIGIMOS A CASSAÇÃO DO MESMO PELA ASSEMBLEIA NACIONAL VENEZUELANA E ESSA OPERAÇÃO ACARAJÉ DA POLICIA FEDERAL É A PORTA DE ENTRADA PARA O BNDS



RENATO SANTOS
22/02/2016

A  situação  esta cada  vez  pior  para quem traiu  o País  com dinheiro  Público, essa  operação ACARAJÉ DA  POLICIA FEDERAL  ocorrida  no dia 22 de fevereiro de 2016, é  a PORTA  aberta  para  começar a investigar  o BNDS, muito dinheiro que  foi  roubado da PETROBRÁS e  do Brasil  para financiar campanhas políticas em Países  do  chamado  o  eixo do  foro de são  paulo, uma organização criminosa de  grandes proporções, que  envolveu a ARGENTINA  NA ÉPOCA DE PRESIDENTA CRISTINA, VENEZUELA  TANTO  HUGO CHAVES  COMO NICOLAS MADURO, BOLÍVIA, EQUADOR, PAÍSES DA  AFRICA , CUBA entre  outros.



Assembleia  Nacional Venezuelana  através  do seu  presidente pode muito  bem abrir  uma  comissão especial de inquérito para investigar  as  origens  do  dinheiro  para a CAMPANHA DE NICOLAS  MADURO, pois  já se sabe  a  de HUGO CHAVES, e  abrir  o processo de impechament   DO MESMO, o departamento  de  direito através  de seus  deputados  já começam articular  nos  bastidores  a essa  possibilidade, pois, se tornaria  um dos principais  motivos  para a cassação de mandato ,

No  caso  da VENEZUELA, sabem quando em  dinheiro  foi desviado da PETROBRAS, através da  ODEBLECH ? cerca de 7,5  milhões de reais, para  bancar as  eleições  fraudulentas de HUGO  CHAVES  e NICOLAS MADURO, e  agora  quem vai devolver esse  dinheiro !

Santana, que além das bem-sucedidas campanhas petistas também trabalhou para candidatos vitoriosos no exterior, como o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, recebeu ao menos 7,5 milhões de dólares fora do país por parte da Odebrecht e do operador financeiro do esquema de corrupção na Petrobras Zwi Skornicki, de acordo com o Ministério Público Federal.


O pagamento seria por serviços prestados para campanhas eleitorais do PT no Brasil, mas feito no exterior devido à origem ilícita dos recursos, de acordo com os investigadores.
Santana, que está na República Dominicana, ainda não foi detido. Além dele, sua mulher, a também publicitária Mônica Moura, também teve pedido de prisão decretado.
Em nota, a assessoria de imprensa de Santana informou que o advogado do publicitário informará mais tarde nesta segunda-feira a posição do marqueteiro sobre a operação da PF e sobre o retorno de Santana e da mulher ao Brasil com objetivo de se apresentarem às autoridades brasileiras.
De acordo com o MPF, há evidências de que a Odebrecht transferiu 3 milhões de dólares entre abril de 2012 e março de 2013 para conta não declarada no exterior de Santana e Mônica, enquanto Skornicki efetuou transferência no exterior de pelo menos 4,5 milhões de dólares entre setembro de 2013 e novembro de 2014 para os publicitários, que à época eram responsáveis pelo marketing de campanhas eleitorais do PT.
"Há um indicativo claro de que esses valores têm origem na corrupção na Petrobras", disse o procurador do MPF Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista à imprensa em Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato. "Os contratos indicam claramente uma origem ilícita."
Apesar de Santana ter trabalhado diretamente nas últimas três campanhas presidenciais do PT, a PF ressaltou que não está investigando campanhas. "A gente não está investigando campanha eleitoral de ninguém... a gente está investigando a origem ilícita dos recursos que ele (Santana) recebeu lá fora", disse o delegado da PF Filipe Pace.
Segundo os investigadores, parte do dinheiro recebido por Santana da Odebrecht fora do país foi utilizada para a compra de um apartamento em São Paulo por 3 milhões de dólares, que foi sequestrado pela Justiça devido à suspeita de uso de recursos ilegais.
O delegado Pace acrescentou na entrevista que foram feitos depósitos para Santana com base em contratos falsos para justificar emissão de dinheiro para fora, caracterizando lavagem de dinheiro. O marqueteiro, a mulher e o operador Skornicki são suspeitos de crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Skornicki, que foi preso nesta manhã, também é investigado por suspeita de pagamentos de milhões de dólares em propina em benefício de contratos bilionários feitos pela empresa Keppel Fels, unidade no Brasil da companhia de Cingapura Keppel Corporation Ltd KPLM.SI, com a Petrobras e a empresa de sondas de petróleo Sete Brasil, segundo os investigadores.
Em nota, a Sete Brasil disse que auditorias externas determinaram que todos os contratos "estavam dentro da legalidade" e que a empresa tem interesse na apuração de todos os fatos e colabora com as investigações. Um porta-voz da Keppel no Brasil negou veementemente qualquer acusação de pagamento de propina.
ODEBRECHT
O executivo da Odebrecht Marcelo Odebrecht, que já está preso no âmbito Lava Jato, também é suspeito de envolvimento em crimes investigados pela nova etapa da operação, segundo as autoridades, possivelmente tendo controle sobre os pagamentos feitos no exterior por meio de empresas offshore.
Além disso, segundo a investigação, a Odebrecht estaria transferindo funcionários para o exterior para que ficassem fora do alcance da Justiça brasileira, o que caracteriza tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato.
A operação também identificou pagamentos ilícitos realizados pela Odebrecht na Argentina. O beneficiário do dinheiro seria o ex-secretário de Transportes Ricardo Jaime, segundo os investigadores.
"A gente identificou que a Odebrecht também pagou funcionários públicos de outros países. Já havia essa linha de investigação de que o pagamento de corrupção não se limitava ao Brasil. Isso será objeto de inquirição ao Marcelo (Odebrecht)", afirmou o delegado Filipe Pace. 
Segundo a PF, 300 homens foram mobilizados para o cumprimento de 51 mandados, sendo 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
A Odebrecht informou em nota a realização de operação da PF em escritórios da empresa nos três Estados e disse estar à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento.
A 23ª fase da Lava Jato foi denominada "Acarajé", em referência ao termo utilizado por alguns investigados para denominar dinheiro em espécie, de acordo com os investigadores.
Antes de se tornar alvo direto da Lava Jato, João Santana já havia se colocado à disposição para prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação na primeira instância no Paraná.

LEIA A NOTA OFICIAL DA PF " DEFLAGA 23. ª FASE DA LAVA JATO


Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, com o objetivo de cumprir medidas cautelares, a partir de representação da autoridade policial, relacionadas a três grupos: um grupo empresarial responsável por pagamento de vantagens ilícitas; um operador de propina no âmbito de outro grupo; e um grupo recebedor, cuja participação fora confirmada com o recebimento de valores já identificados no exterior que ultrapassam os 7 milhões de dólares.


Cerca de 300 policiais federais cumpriram 51 mandados judiciais, sendo 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Os mandados são cumpridos nos estados da Bahia (Salvador e Camaçari), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba) e São Paulo (São Paulo, Campinas e Poá).
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
A 23ª fase da Operação Lava Jato foi denominada “Acarajé” em alusão ao termo utilizado por alguns investigados para nominar dinheiro em espécie.
Entrevista Coletiva:
Data: hoje (22) às 10hs
Local: Auditório da PF em Curitiba, situada na Rua Sandália Monzon, 210, Santa Cândida, Curitiba/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809

EVO MORALES PERDE O REFERENDO E NÃO SAIRÁ MAIS REELEITO PRESIDENTE DA BOLIVIA EM 2019, A VITÓRIA DO NÃO ALCANÇOU 51% DOS VOTOS E NUMA ENTREVISTA AO JORNAL EL PAÍS ELE EXPLICA O QUE LEVOU A SUA DERROTA /// MACHISMO, CORRUPÇÃO E DIVISÃO INTERNA NO MAS, ADEUS FORO DE SÃO PAULO FALTA OS BRASILEIROS ACORDAR


RENATO SANTOS
22/02/2016

Não há dados a partir do exterior ou da Bolívia área rural, o Não ganhou 51% no referendo constitucional de domingo, que iria fechar a possibilidade de abrir a Constituição para o presidente repostulación Evo Morales nas eleições de 2019, de acordo com a empresa de pesquisa privada Mori .

Enquanto o "sim" teve 49% dos votos em um padrão de mais de 6,5 milhões de eleitores, de acordo com o pesquisador.

Com esta informação, o presidente Evo Morales seria desclassificado  para a reeleição nas eleições gerais de 2019.



Os primeiros resultados dão uma vitória ao "não" para 65,99%, em comparação com 34,01% do "Sim".
Segui os resultados oficiais

Confirmado o cenário, que seria a primeira derrota direto em 10 anos no poder Morales, um dos últimos representantes do chamado socialismo do século XXI. Anteriormente seu partido tinha perdido em 2015 assentos principais nas eleições locais.

Segundo dados oficiais, e em 3,15% das mesas de voto, nos departamentos de Chuquisaca (77,02%), La Paz (62,81%), Cochabamba (74,64%), Oruro (60,52%) e Pando (6212 ), rejeitando o referendo o presidente mais de 60% e até 70% em dois deles.

Morales, o primeiro índio aimará para chegar à presidência, é afetado pelo escândalo de alegado tráfico de influência em nome de seu ex-parceiro, Gabriela Zapata, que aos 28 é um alto executivo da empresa chinesa CAMC, com contratos o estado 576 milhões. A Controladoria eo Congresso estão investigando o assunto.

Quase duas semanas após a denúncia, Morales reagiu em um discurso público: "O tráfico de influência, tudo é uma montagem da Embaixada dos EUA!" para prejudicar no referendo, observou ele.

O jornalista que relatou o caso, Carlos Valverde, chefe da inteligência na década de 90, era "agente embaixada dos EUA disfarçado", segundo o ministro da Presidência Juan Ramon Quintana. Valverde rejeitou a acusação.

Morales também pode sofrer as consequências de um ataque na quarta-feira, o prefeito de El Alto, nas mãos da oposição, que teve um saldo de seis mortos por inalação de fumaça após o incêndio, alegadamente causado por membros do Movimento governando Toward Socialismo .

EVO MORALES DEU  UMA ENTREVISTA.

O jornal El Pais, em Espanha relata que com o seu colega do Financial Times foram convidados pelo presidente para voar a partir de Cochabamba para El Conquistador, San Jacinto, restaurante no Chapare, uma mobilidade liderado pelo próprio presidente.

Na edição on-line, no domingo, pela manhã Espanhol percebe amplo diálogo no qual Morales reiterou sua intenção de reformar a constituição para tentar um novo aplicativo, ele não é a sua vontade, mas dos movimentos sociais.

Então Erbol resgata as partes mais proeminentes sobre a situação no país sobre o referendo constitucional.

Pergunta. Por que ele está convencido de que tem que permanecer presidente?

Resposta. Que devemos pedir os vários movimentos sociais. Não que abusado para tentar alterar a Constituição. Parece que você não entende. Chamei um Gabinete Social cerca de oito meses atrás e os argumentos que me deram é que este processo não pode parar, os neoliberais não pode voltar.

Eles disseram: "Temos de expandir o aparelho produtivo, desenvolver o calendário patriótico 2020-2025, só você pode garantir". A proposta original de alteração da Constituição para a reeleição indefinida. Falei com Alvaro [Garcia Linera, vice-presidente] e simplesmente aceitar que era até 2025.

P. Você acha que é o único capaz de continuar este projeto?

A. que já ouvi: "Se Evo vai, este shafted [falha] folhas. É o único que pode unir os movimentos sociais ". Temos jovens líderes têm a fala, mas pouca experiência ainda. Temos também os líderes do movimento indígena, como David Choquehuanca [chanceler] ... O que procurar é que pode ser um fator de unidade. Essa é a questão.

Q. Grande parte da campanha concentrou-se em um discurso anti-imperialista. você não acha que os mais jovens, que viveram através dos tempos difíceis com os Estados Unidos, estão a pensar mais sobre o futuro do que no discurso?

A. Eu não sei. Houve uma pesquisa tranquila da Embaixada dos Estados Unidos, que não foi publicado, em que o outro líder em 10%. Os que mais me apoiou tinham idades de 18 a 25 anos. Eu sinto que as pessoas são anti-imperialista.

P. Parece que a polarização que parecia esquecido, está de volta.

R. Para este referendo o direito só tem usado o insulto. Sem debate ideológico, sem debate programático. Eles queriam a falhar economicamente.

Eu disse aos banqueiros: "Você pode criar conflitos sociais podem gerar manifestações, conflitos políticos, mas o pobre não perde nada, você perde." E então, as pessoas sobre o direito, me disse: "Se você faz bem a você, fazemos bem a todos," Ganhamos esta batalha.

Q. Há algumas semanas, foi revelado que ele teve um filho com o gerente de uma empresa chinesa, a provedora líder de Estado. O que você acha das acusações de tráfico de influência?

A. Sabíamos que iria fazer algo certo. E eles fizeram a mais vergonhosa, use uma mulher, uma criança. Desde 2007, eu não vi. É verdade que há fotos mais tarde, mas foi um blip, cheguei a duvidar se é ou não foi, tinha mudado a sua cor de cabelo, aparência ... eu sou honesto, eu admito que eu caí mulheres doentes. De qualquer forma, eu pedi que suas fortunas foram investigados. Então não há como o tema tem sido utilizado em redes sociais, é como se tudo foi por água abaixo ...

P. sempre conseguiu vencer forte, mas agora estão em redutos de risco como El Alto e Potosí. Por quê?

A. Uma coisa é as eleições subnacionais e outras nacional. Em subnacional às vezes escolhem companheiros maus candidatos a prefeito. Nas áreas rurais que têm dividido os meus companheiros. Um novo parceiro, jovem, têm sido marginalizadas pelo machismo e ganhou-los de longe. Mas, talvez, o apoio não é como antes.

P. Quais são as razões para a perda de apoio?

R. machismo, a corrupção ea divisão interna dentro do MAS. Todo mundo quer ser prefeitos, vereadores. Temos exemplos de prefeitos que se eles não estão na prisão são processados. Estas questões de corrupção nos afetou.

Q. Se você ganhar o referendo e, em seguida, expira em 2019, permanecerá como o último bastião da esquerda latino-americana, como você vê as mudanças que estão ocorrendo na região?

R. Talvez não no nível do governo, mas todos os movimentos sociais na América Latina são de princípios anti-imperialistas. Enquanto o império eo capitalismo, a luta continua.

Q. Se, apesar de todas as suas realizações, ele perde o referendo. Muito desapontado se sente?

A. Não, porque eu estou pronto. Com esse álbum, eu estou feliz e contente ao meu Chaco. Eu nunca vou vacilar em meus princípios. Vou ficar para apoiar a partir de baixo. Eu amo ser um esporte oficial, eu amo o esporte.

Q. FIFA?

R. Hahaha. Não, embora alguns trabalhos e ganhar mais. Estou feliz com o apoio que recebi. Mas nós estamos indo para ganhar, se eles sabem disso.


Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog