Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

A COISA TA FEIA A OMS ZIKA JÁ SE ESPALHOU EM 20 PAÍSES DAS AMÉRICAS , 10 NAÇÕES DA AFRICA, ÁSIA E PACÍFICO QUE MOSQUITO QUE VIAJA

A Organização Mundial da Saúde  (OMS), confirmou na última sexta-feira (22) que o vírus zika já se espalhou por 20 países das Américas e por 10 nações da África, Ásia e Pacífico.

A OMS ressalta que os maiores surtos ocorrem no Brasil e na Colômbia. Já foram registrados 3,8 mil casos de microcefalia no Brasil, com 49 mortes. Mas em Genebra, o porta-voz da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) foi claro: "a ligação entre zika e o aumento extremo dos casos de microcefalia no país ainda está sendo investigada".
Microcefalia Segundo Christian Lindmeier, a doença pode ter várias origens, como uso de drogas, de tóxicos e até mesmo a síndrome de Down. Mas ele reconheceu "que o zika é provavelmente a razão mais forte para o aumento nos casos de microcefalia".
As equipes da OMS também avaliam a relação entre o surto de zika na Polinésia Francesa entre 2013 e 2014 e números de ataques no sistema nervoso central de vários pacientes.
A agência lembra que o zika é transmitid…

COMITÊ OLÍMPICO BRITÂNICO ESTA PREOCUPADO COM ZIKA VIRUS NO RIO DE JANEIRO

renato santos 24/01/2016
Depois da  matéria  publicada  pela BBC  de um cientista pedindo  um exame  entre a  relação do ZIKA  VIRUS  com relação sexual  devido  ao  contágio  dele  que  passou  para  sua esposa, agora  ficou apertado  no  comitê olímpico Britânico .
Trata-se da primeira potência olímpica a expressar preocupação com o impacto da doença na competição O Comitê Olímpico Britânico (BOA, na sigla em inglês) incorporou aos treinamentos dos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro técnicas para evitar mordidas de mosquito e muitas informações sobre o víruz zika. A estratégia faz parte do monitoramento que dirigentes britânicos estão fazendo do surto da doença na cidade. A informação foi passada com exclusividade à BBC Brasil, e um porta-voz da BOA disse ainda que a entidade está consultando regularmente especialistas da London School of Tropical Medicine, um dos mais importantes centros de estudos de saúde pública do mundo. Empresa Olímpica Todas as obras ser…

Zika: cientista americano que pode ter infectado mulher defende pesquisas sobre contágio sexual

reproduzido  por renato santos  Fernando DuarteDa BBC Brasil em Londres 23 janeiro 2016 Compartilhar Image copyrightBrian FoyImage captionO americano contraiu o vírus na África, em 2008Buscas na internet sobre o vírus zika invariavelmente mencionam a epidemia no Brasil e a possível conexão com os casos de microcefalia em 21 Estados do país. Vez ou outra, porém, surge o nome do americano Brian Foy, cuja relevância é bem maior do que a ocorrência de resultados indica. O professor-assistente da Universidade Estadual do Colorado é um dos autores de um estudo que sugere a possibilidade de transmissão do zika por contato sexual. Uma hipótese que Foy investigou em 2011 não apenas por interesse científico: o acadêmico contraiu o zika durante uma viagem à África, em 2008, e suspeita que foi uma relação sexual que levou ao contágio da mulher, Joy, que ficara nos Estados Unidos. Inicialmente o Foy foi diagnosticado com dengue e médicos não conseguiram descobrir o que tinha se passado com a esposa. P…

EL NIÑO 2016 O ANO DA DESTRUIÇÃO ALERTA A TODOS

."De acordo com certas medições, esse já foi o El Niño mais forte registrado. Depende da maneira como você mede", disse o cientista Nick Klingaman, da Universidade de Reading, na Inglaterra."Em vários países tropicais temos observado reduções de entre 20 e 30% nas chuvas. Houve seca severa na Indonésia. Na Índia, as monções (chuvas) foram 15% abaixo do normal e as previsões para o Brasil e Austrália são de redução nas chuvas."As secas e inundações, e o impacto potencial que representam, preocupam as agências de ajuda humanitária. Cerca de 31 milhões de pessoas estão sob risco de escassez de alimentos na África – um aumento significativo em relação a 2014. El Niño O fenômeno climático El Niño faz com que águas quentes do Pacífico central se espalhem na direção das Américas do Norte e do Sul. Ele foi observado por pescadores na costa da América do Sul por volta de 1600, quando as águas do Oceano Pacífico ficaram estranhamente quentes. O nome, El Niño, é uma referência a…