Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2016

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

IMAGEM DE RESISTÊNCIA CONTRA MADURO!

Arquivo

Mostrar mais

EL NIÑO E SEUS EFEITOS CUBA COM AGITAÇÃO E INUNDAÇÃO DO MAR ONDAS DE 2 A 4 METROS INVADEM HAVANA, ESTADOS UNIDOS E CHINA SOFREM COM BAIXA TEMPERATURA E ALTA NEVASCA E O BRASIL VAI COMEÇAR A NOVA TEMPORADA DE CHUVAS, NO SUL, SUDESTE E NORDESTE ALERTA GERAL

renato santos 23/01/2016 O mais forte ciclo do fenômeno climático El Niño registrado até o momento deverá aumentar os riscos de fome e doenças para milhões de pessoas em 2016, alertam organizações humanitárias. 

Segundo previsões, o El Niño deverá exacerbar secas em algumas áreas e acentuar inundações em outras. Algumas das áreas mais afetadas estão no continente africano, onde a escassez de comida poderá atingir seu pico em fevereiro. 
Partes do Caribe e das Américas Central e do Sul também deverão ser atingidas nos próximos seis meses. Especialistas descrevem o El Niño como um fenômeno climático que envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Suas causas ainda não são bem conhecidas. Após analisar imagens de satélite, a Nasa (agência espacial americana) afirma que o El Niño de 2015-2016 poderá ser comparado ao que muitos chamaram de "fenômeno monstruoso" de 18 anos atrás. "Sem dúvida são muito parecidos. Os fenômenos …

URGENTE CUBA O MAR ESTA SUBINDO A CADA MOMENTO AS A´GUAS DO MAR JÁ ULTRAPASSARAM 1 METRO NAS PRINCIPAIS VIAS DE HAVANA

renato santos
com  CUBA NET
informação
23/01/2016

A  situação  no planeta  está fora  do controle, ao mesmo  tempo que  os  Americanos sofrem  com a  tempestades  JONAS, com muita NEVE, a  CHINA  passa  pelo mesmo problema agora  é a  VEZ DE CUBA, que  o mar está  bastante  agitado  na  costa da CIDADE HAVANA  inundando  todas  as  ruas e  dos bairros  periféricos  ..

Desde as primeiras horas do sábado, houve surtos em áreas do litoral Havana baixas. Postos de comando autorizados pela Defesa Civil ter alertado o público das medidas de segurança que devem ser seguidas para evitar acidentes infelizes. No entanto, pessoas irresponsáveis têm difamado estas medidas e que anda no meio das águas. Há  mais de 10  horas  que as águas subiram acima  de  1 metro do chão. Foto. 
O Instituto de Meteorologia informou que incha com ondas de até 6 metros, poderia tornar-se mais forte. Emblemática Avenida Malecón permanece fechado.
O mar amarradas com ondas de até seis metros e causou inundações sábado na…

PRESIDENTE DA ARGENTINA FAZ DECRETO PRA DERRUBAR AVIÕES DE TRAFICANTES INCLUSIVE BRASILEIROS

O Governo de Mauricio Macri tem a luta contra o narcotráfico como uma de suas grandes prioridades. A Argentina não está ainda no nível de países como o México, mas o crescimento do narcotráfico e as mortes que acarreta são o grande assunto político dos últimos anos, e até o Papa falou da “mexicanização” da Argentina. 

Macri decidiu baixar um decreto, portanto, de forma direta e no momento sem consenso político nem controle parlamentar, no qual se estabelece a “emergência da segurança” durante um ano e põe em marcha uma série de medidas drásticas para conter o narcotráfico, que inquieta especialmente nos bairros e favelas mais pobres das grandes cidades, onde a violência dos bandos praticamente domina as ruas e impede que os cidadãos fiquem tranquilos.  As periferias de Rosário, com mais de 200 mortes por ano, e Buenos Aires estão entre as mais afetadas. Mas entre as medidas aprovadas uma desatou importante polêmica: a autorização para derrubar aviões de supostos narcotraficantes no ar. …

Torrealba desde Chacaíto: Todo el país está buscando una salida pacífica como la del 6D

El Cooperante. – 
“Hoy estamos debatiendo, los demócratas, cómo construimos alternativas para salir de la crisis que atraviesa el país (…) Ese decreto es más de lo mismo. Hoy plantearemos un pacto que tenga con objetivos: pan, trabajo, seguridad, democracia y libertad”, manifestó Chuo Torrealba, secretario Ejecutivo de la Mesa de la Unidad Democracia (MUD), desde la Plaza Brión de Chacaíto donde se desarrolla el acto de masas “Venezuela Unida frente a la crisis”.Jan 23, 2016
Visiblemente estusiasmado, Torrealba, resaltando que la prioridad para los venezolanos es buscar soluciones al drama que vive el país, enfatizó en que para comenzar a corregir el país hace falta un cambio político de fondo. “Nuestra responsabilidad es trabajar por buscar soluciones”, destacó el portavoz opositor, puntualizando que todo el país está buscando una salida pacífica como la del 6 de diciembre.  “El Gobierno tuvo dos años consecutivos con leyes habilitantes y no dio a conocer medidas concretas para atacar la…

LOCALIZADO O HORMÔNIO QUE ESTIMULA A EMPATIA EM ANIMAIS, OS CHAMADOS TRANSTORNOS DA PERSONALIDADE EM HUMANOS

Washington, 21 jan (EFE).- 

Uma equipe de cientistas dos Estados Unidos localizou o hormônio que estimula a empatia em animais, abrindo uma nova linha de pesquisa para o tratamento de doenças de transtorno da personalidade em humanos, como o autismo, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista "Science".


Além do autismo, o avanço dos pesquisadores da Universidade de Emory, em Atlanta (EUA), pode ser aplicado à esquizofrenia.


Provar que os animais são sensíveis às emoções dos demais seres vivos e capazes de controlá-las era a hipótese dos cientistas quando o estudo teve início. A pesquisa demonstrou, efetivamente, que eles realizam ações por empatia e não só para saciar suas próprias necessidades egoístas.


O inesperado para a equipe que fez o trabalho, porém, foi conseguir ir além na pesquisa em um curto período de tempo e conseguir identificar o hormônio que causa o impulso emocional.


"Os mais complexos traços humanos se originam em processos cerebrais …

¡TORTURADA EN UN CÁRCEL COMÚN! Defensoría solicitó medida humanitaria a favor de Laided Salazar

¡TORTURADA EN UN CÁRCEL COMÚN! Defensoría solicitó medida humanitaria a favor de Laided Salazar
DolarToday / Jan 23, 2016 @ 8:00 am Familiares de la capitana han denunciado que se mantiene recluida bajo condiciones inhumanas, publica El Nacional El defensor del Pueblo, Tarek William Saab, informó que fue solicitada una medida humanitaria a favor de la capitana Laided Salazar. “La defensoría solicitó a su favor el día de ayer, ante Consejo de guerra accidental de Caracas, una medida cautelar por razones de salud”, escribió en Twitter. “Dicha solicitud obedece al marco de nuestras competencias y funciones como garantes de los derechos humanos de todos los venezolanos”, agregó en otro mensaje publicado en la red social. Familiares de la capitana han denunciado que se mantiene recluida bajo condiciones inhumanas. Ana Teresa Salazar, madre de Laided Salazar, dijo que su hija recibe muy pocos carbohidratos, proteínas, frutas y vegetales, lo que ha provocado una grave disminución de su peso, caída…

Olivia Newton-John reflete sobre onde 'Grease' casal Sandy e Danny estão agora

texto original Randee Dawn
TODAY
Adaptação Renato santos
23/01/2016

Em 1978, Olivia Newton-John nos deslumbrar com suas habilidades de beleza e canto fresco-enfrentado, jogando Sandy na versão cinematográfica de "Grease". Ela percorreu um longo caminho desde então, com inúmeros hits pop, uma filha no negócio da música e sua residência Las Vegas - agora em seu terceiro ano.

Mas a 67 anos de  idade  não foi totalmente deixado Sandy trás: Seu show Vegas é chamado de "Noites de Verão" (em homenagem a um dos grandes músicas que ela cantou com John Travolta no filme), e ela não está acima refletindo sobre o que aconteceu com aquela garota do ensino médio do filme e seu "lubrificador" beau Danny.
"É interessante pensar nas muitas maneiras diferentes que poderiam ter ido", disse Hoda Kotb de HOJE e Jenna Hager. "Eu acho que eles são o tipo de preso no tempo; eu meio que pensar neles como que foi, em seguida, eles são para sempre e assim desse jeito.&q…

ESPAÇO DA OAB SINOPSE DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2016 TEMA CARNAJURÍDICO INSCRIÇÕES NA OAB DA PRAÇA DA SÉ EM SÃO PAULO OU NO ENDEREÇO ELETRÔNICO DA PÁGINA

Sinopse
CARNAJURÍDICO SOBRE O NOVO CPC Secional

I PAINEL
ASPECTOS RELEVANTES SOBRE A DISSOLUÇÃO PARCIAL DA SOCIEDADE NO NOVO CPC
Expositor
DR. ALESSANDRE FERREIRA CANABALA
dvogado; Graduado pela UNICID; Especialista em Processo Civil pela PUC SP; Especialista em Direito Civil e Mestre pela FADISP; Professor Universitário e de Pós-Graduação; Autor de Artigos Jurídicos e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

II PAINEL
O PROCESSO ELETRÔNICO E AS CONSEQUÊNCIAS NO NOVO CPC
Expositor
DR. CARLOS ROCHA LIMA DE TOLEDO NETO
Advogado; Consultor; Presidente da Comissão de Direito de Informática da OAB - Santana; Professor de Graduação e Pós-Graduação das Faculdades Legale; Professor e Especialista em Direito de Informática da ESA SP; Membro Efetivo do Fórum do Processo Eletrônico e Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

III PAINEL

OAB FAZ 84 ANOS DE BEM VISTO QUANDO INTERESSA E DE MAL VISTO QUANDO NÃO INTERESSA PELAS PESSOAS

renato santos ( COMENTÁRIOS) 23/01/2016
Nestes  84  anos a  OAB,  foi criticada, elogiada e  até  duvidada, mas,  na realidade quem nasceu  para  ficar  fica  do mesmo  jeito , essa  entidade  não é  que controla  os advogados, estagiários, apesar  do preço  da  anuidade, mas,  precisa abrir  mais caminhos.
Não somente  criar  o exame da  ordem, mas abrir  espaço  para  os estudantes de direito, deste  o primeiro semestre até  o ultimo, com registro na  própria  OAB, para incentivar  quem  vai ser DOUTOR  ou não, pois ser advogado, operador de direito, tem que esta  no sangue, muitos  canalhas  usaram  o seu registro  para se beneficiar  e  assim  sujando  o  nome da INSTITUIÇÃO. 

fonte OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo completa 84 anos nesta sexta-feira. A história da OAB SP começou na Rua São Bento, nº 19. Foi ali o local da primeira sede da entidade e realizada a primeira reunião da classe, em 22 de janeiro de 1932, quando Plínio Barreto foi eleito o primeiro preside…

Lenovo faz recall de baterias de notebooks com aquecimento e risco de explosão

PROCON 23/01/2016 A Lenovo anunciou, recentemente, um recall para substituir a bateria de notebooks Thinkpad comercializados entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2012 e das baterias fabricadas no mesmo período que possuam determinados números impressos em uma etiqueta abaixo do código de barras. De acordo com a empresa, foi detectado o risco de superaquecimento das baterias com possível explosão. A Lenovo pediu que os consumidores suspendam o uso desligando os notebooks e retirem a bateria. Se desejarem, é possível continuar usando o aparelho sem bateria, mantendo o carregador conectado à tomada. Os proprietários dos notebooks dentro das especificações podem agendar uma substituição por meio do telefone 0800 701 4815, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O número também servirá para os usuários confirmarem se fazem parte do recall. A troca da bateria será feita sem nenhum custo. Os modelos de notebooks X201, X220, X220T, X121E, T410, T420, T510, W510, W520 e L420/421 farão parte …

Unidad de BTR atropelló a estudiante

Un estudiante de ingeniería de la Universidad Gran Mariscal de Ayacucho (Ugma), identificado como Germán Machado (22), presentó heridas de leve y moderada consideración, tras ser embestido por una unidad del Bus de Tránsito Rápido (BTR) la tarde de este miércoles.

Según el fiscal de Tránsito en el lugar, quien no se identificó, el accidente se produjo por la supuesta imprudencia del joven, quien se desplazaba a pie por las adyacencias del puente Monagas de Barcelona en compañía de otros estudiantes. De acuerdo al uniformado, Machado venía caminando por la acera en sentido Barcelona-Puerto La Cruz, y cuando se dispuso a cruzar la avenida Intercomunal Jorge Rodríguez fue impactado por el autobús, cayendo al suelo consciente. El funcionario hizo hincapié en que la víctima venía jugando riéndose con sus compañeros, acciones que -según él- lo distrajeron y lo llevaron a no percatarse de la cercanía del vehículo que lo atropelló. Trascendió que luego del hecho, un conductor que circulaba por la…

"Dá vontade de desistir", desabafa produtor de uva de Caxias sobre pagamento do seguro agrícola

MARCÃO 22/01/2016
Seguro rural21/01/2016 | 09h43
Sem repasse federal, agricultores da Serra arcam com seguro agrícola Compartilhar Nelson Serafini com o filho Claudionor Serafini, moradores da Linha 60, decidem pagar o seguro agrícolaFoto: Porthus Junior / Agencia RBS Ivanete Marzzaroivanete.marzzaro@pioneiro.com Com o boleto nas mãos, o jovem agricultor Claudionor Serafini, 30 anos, ainda estava indeciso no início da tarde desta quarta-feira se pagaria ou não a segunda parcela do seguro rural, no valor de R$ 9,5 mil, que deveria ser quitada pelo governo federal. A impaciência e a revolta tomavam conta da cozinha na residência da família, localizada na linha 60, interior deCaxias do Sul.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A mãe, Zenaide, 60, apoiava o pagamento para tentar reduzir os prejuízos dos parreirais deixados pela geada fora de época que chegou às montanhas e vales do roteiro turístico Caminhos da Colônia. O pai, Nelson, era o mais indignado.
— A qu…