Nossos Leitores Obrigado Por Ler

MANIFESTANTES EM BRASILIA UNIU DOIS GRUPOS AO MESMO OBJETIVOS INTERVENCIONISTAS E OS IMPEACHMISTAS CERCA DE 45 MIL PESSOAS

www.gazetacentral.blogspot.com.br


renato santos
15/11/2015
fonte de pesquisa G1


Segundo a PM, ao menos 45 mil pessoas participaram do protesto no DF. Parte dos manifestantes pediu impeachment da petista e intervenção militar.



Apesar  de serem  grupos  com ideologias  diferentes, mas,  com o mesmo objetivos, há  necessidade a  afastar  esse  governo  cleptocrata  o mais rápido possível.

Vestidos com camisetas verdes e amarelas, milhares de manifestantes lotaram de forma pacífica neste domingo (15) a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff e pedir o fim da corrupção no país. 

Segundo o Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, ao menos 45 mil pessoas atenderam às convocações feitas nas redes sociais para o protesto contra o governo. O movimento Vem pra Rua, um dos organizadores do ato, calculou em pelo menos 80 mil o número de pessoas que participaram da manifestação na capital federal.

foto  do perfil facebook 

Com centenas de faixas e cartazes, os manifestantes criticaram a gestão petista na administração federal. Em meio ao ato público, algumas pessoas pediram o impeachment de Dilma. Outras, inclusive, chegaram a defender uma intervenção militar para destituir o governo do PT 
Dois trios elétricos e quatros carros de som foram usados para sonorizar o protesto. Os veículos de som ajudaram os manifestantes a puxar gritos de ordem contra o governo, como "Fora PT, leva a Dilma com você" e "Nossa bandeira nunca será vermelha".
A concentração para a manifestação iniciou por volta das 9h em frente ao Museu Nacional, localizado no Eixo Monumental, avenida que concentra os principais prédios públicos da capital federal. Para ingressar no perímetro da Esplanada, os primeiros manifestantes que chegaram ao local tiveram de passar por uma revista de policiais militares.
O cordão de PMs vistoriou mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes. Na estação de metrô da Rodoviária do Plano Piloto, os policiais apreenderam máscaras e pedaços de pau com algumas pessoas que se dirigiam para o protesto.
Por volta das 10h30, os cerca de 12 mil manifestantes que ocupavam a Esplanada naquele momento começaram a se deslocar em direção ao Congresso Nacional, localizado a cerca de dois quilômetros do ponto de concentração. A PM apenas observou a marcha.
Dois mil homens atuaram no policiamento do protesto deste domingo na área central de Brasília, informou a PM. Outros 1,2 mil estavam de prontidão nos quartéis para reforçar o efetivo, caso fosse necessário. O Batalhão de Choque também ficou nas imediações da Esplanada para intervir se ocorressem tumultos.
Equipes da Polícia Militar reforçaram a segurança em prédios públicos, inclusive o Palácio do Buriti, distante da área para onde o protesto está previsto. A área próxima ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal foi interditada pela PM.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog