Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

IMAGEM DE RESISTÊNCIA CONTRA MADURO!

Arquivo

Mostrar mais

PRECISAMOS DA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! CONTRA UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FORO DE SÃO PAULO

1-     Não acreditar que polêmicas entre comunistas, (acrescento eu: ou entre eles e partidos afins como o PSDB) impliquem em real divisão entre eles; 2-     Avaliar se há de fato razão suficiente para as propaladas disputas (no caso atual é só aparência. Lembrar que FHC declarou há pouco tempo que não há diferença ideológica entre PT e PSDB, apenas divergências políticas que se resumem no fato de que, enquanto o primeiro é marxista, o segundo é Fabiano [12], mas a finalidade é exatamente a mesma. Se os ataques do PSDB ao PT ou ao próprio Lula se intensificarem, como se pode supor, isto significará tão somente o retorno provisório aos métodos menos dolorosos, mas o rumo continuará o mesmo. O que é preciso é impedir que surja algum partido ou candidato realmente liberal que acabe com as mamatas da nova classe); 3-     Procurar, por detrás da aparência de desunião, sinais de unidade de ação (como a operação “abafa” promovida pelo PSDB); 4-     Procurar correlações temporais entre a eclosão…

PRECISAMOS DO IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI

Articularemos fornecendo a notícia fundamentada, opinaremos e fundamentaremos nossa opinião. Discorreremos ainda, sobre o procedimento de impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal para que a informação jurídica resta passada com o balizamento teórico necessário.

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal acaba de receber uma “denúncia” por crime de responsabilidade contra o ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).  Se acolhida, pode resultar em processo de impeachment. Perguntamos: será que a mera subsunção aos parâmetros legais para o pedido de impedimento, o fato de estar de bem fundamentado em uma das causas descritas como necessárias faz-se suficiente para que não reste sumariamente arquivado? Os telejornais calaram-se, não tiveram conhecimento ou interesse de informar? O responsável pela denúncia é o Procurador da Fazenda Nacional Matheus Faria Carneiro, que ressaltou ter tomado a iniciativa na condição de cidadão, não em função de seu ca…

SUSTO COM VOO DA GOL POR POUCO NÃO CAI NA BAIA DE GUANABARA

Um voo da Gol que partia do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para Belo Horizonte teve que ser cancelado depois que uma roda da aeronave atolou na noite desta sexta-feira (25), provocando sua derrapagem. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, ninguem ficou ferido e os passageiros já tinham saído do avião por volta das 20h20.
Como mostrou o Jornal Nacional, o avião parou a poucos metros da Baía de Guanabara. Para a retirada da aeronave da margem da pista, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens no mesmo horário.  Às 20h, 35 decolagens que partiriam do Santos Dumont estavam atrasadas, segundo a Infraero. Onze voos que pousariam estavam sendo deslocados para o Aeroporto Galeão às 21h. Reabertura às 21h20 De acordo com a Infraero, fechado logo após o incidente, às 19h, o aeroporto reabriu às 21h20 para pousos e decolagens. No momento da reabertura, havia ainda 20 voos atrasados e nove cancelados. 
Nenhuma decolagem foi transferida para o Galeão. Todas estavam sendo remanejadas.…

SENADOR JORGE VIANA DÁ SINAIS QUE P PT ESTA NA UTI, ERA MELHOR TER PERDIDO AS ELEIÇÕES

Dilma Rousseff comandou várias negociações políticas nos últimos dias para montar um novo ministério e fortalecer-se contra tentativas de impeachment. Conseguiu até uma vitória no Congresso como há tempos não obtinha, ao manter vetos de leis polêmicas. Mas se a presidenta tem motivos para arriscar suspiros de alívio, o mesmo não vale para o PT. Ou para todo o PT.

Há semanas é possível ouvir, em conversas ao pé do ouvido, lamúrios petistas sobre o futuro do governo e o fardo de estar no Palácio do Planalto hoje em dia. Um deles resolveu desabafar abertamente. “Para salvar o governo, a única solução é piorar o governo. Seria melhor ter perdido a eleição”, disse aCartaCapital Jorge Viana (AC), vice-presidente do Senado. O pessimismo de certos petistas nasce de um drama existencial. Distante da base social lulista inconformada com o ajuste fiscal, explica um ex-colaborador de Dilma e do ex-presidente Lula, a mandatária só tem uma saída para contornar sua fragilidade política: ceder aos conse…

PAPA FRANCISCO FALA NA ONU, SOBRE CONFLITOS DE GUERRA PEDE O FIM, DISCURSO COMPLETO DO PAPA NA ONU NA ÍNTEGRA

renato santos 25/09/2015 O pontífice manifestou-se contra a guerra e conflito, citando especificamente a Ucrânia, Síria, Iraque, Líbia, Sudão do Sul e partes da África.

Para o fim do discurso, ele cita El Gaucho Martin Fierro ", um clássico da literatura na minha terra natal", a fim de expressar como as pessoas devem "manter um verdadeiro vínculo" entre um e outro. Aqui está o texto completo do discurso que o Papa Francis deu à Assembléia Geral, como traduzido pela Santa Sé: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores, Obrigada por suas amáveis ​​palavras. Mais uma vez, seguindo uma tradição pela qual eu sinto honrado, o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas convidou o Papa para resolver este conjunto distinto das nações. Em meu próprio nome, e que de toda a comunidade católica, desejo expressar-lhe, Senhor Ban Ki-moon, a minha sincera gratidão. Saúdo os Chefes de Estado e Chefes de Governo presentes, bem como os embaixadores, diplomatas e funcionários políticos e…