Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2015

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

El Gobierno eleva el nivel de la alerta antiterrorista por la ola de atentados

Los hoteles afectados son el “Imperial Marhaba”, de la cadena española Riu, que dijo en un comunicado que se registraron 27 muertos, y el vecino “Mouradi Palm Marinay”, propiedad de la compañía tunecí El Mouradi que cuenta en el país con 16.000 camas y 17 hoteles de categorías de tres, cuatro y cincoestrellas, según apunta en su página web.

Este atentado en Túnez se produce tres meses después del que se produjo el 18 de marzo y en el que 22 turistas extranjeros murieran acribillados por varios yihadistas en el museo El Bardo de la capital.

El establecimiento de Riu, según la información recogida en supágina web, cuenta con un total de 366 habitaciones. Sousa, o Sousse, es uno de los principales enclaves turísticos del país. Está situado a 150 kilómetros de la capital y es un destino muy popular para turistas internacionales y nacionales. Pero no ha sido el único atentado en un día que comenzó con el hallazgo en el sureste de Francia de un hombre decapitado a la entrada de una fábrica en …

SE PREPAREM GRÉCIA DEIXA DEFINITIVAMENTE A PERTENCER A EUROGRUPO

O Eurogrupo tem definitivamente rompido as negociações com o governo de Alexis Tsipras e realizou estes momenos em Bruxelas uma reunião de crise, sem a presença e da delegação grega, para proteger a zona do euro contra a turbulência financeira formidável espera de segunda-feira.

"Nós dedicidos a tomar todas as medidas necessárias para fortalecer a área do euro e assegurar a sua estabilidade", disse o presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem, minutos antes da primeira reunião da história do euro, sem todos os seus membros.
A zona do euro tem o Banco Central Europeu, nomeadamente o seu programa de compra de dívida, para proteger contra possíveis ataques especulativos. 
Bruxelas também parece disposto a recorrer ao fundo de resgate (ESM) se algum dos chamados países vulneráveis ​​sofreram contágio e de financiamento para disparar. 

Mais inesperado é a possível fuga de depósitos, já em curso na Grécia, mas que poderia ser alargado a outros parceiros, como Chipre (apenas fora de s…

Copel vai trocar a iluminação de 393 escolas estaduais 

A Copel vai substituir a iluminação de 393 escolas estaduais, que terão suas lâmpadas antigas e ineficientes trocadas por lâmpadas fluorescentes tubulares ou compactas, contribuindo para reduzir a despesa com energia. É a etapa 2015 do projeto Luz na Escola, que já trocou lâmpadas de 607 escolas. 


O lançamento da nova etapa do projeto foi feito pelo governador Beto Richa, nesta quarta-feira (24). Também foram lançados outros dois projetos da Copel: Lar Eficiente, que dá 45% de desconto na compra de geladeiras ou frezeers mais eficientes, e o Fatura Solidária, que destina recursos para entidades sociais em troca da adesão, pelo consumidor, à fatura por e-mail. 
EFICIÊNCIA – O Luz na Escola é um projeto de eficientização energética aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 
A fase de levantamento das lâmpadas a serem substituídas começou em maio. As substituições terão início em julho. 
Todas as escolas beneficiadas são indicadas pela Secretaria de Estado da Educação, que …

ESTADO DO PARANÁ RENOVANDO COPEL : Adesão à fatura por e-mail vai ajudar entidades sociais 

O consumidor paranaense pode trocar a conta de luz impressa por sustentabilidade e, ainda, ajudar uma instituição social. O projeto Fatura Solidária, lançado pelo governador Beto Richa, nesta quarta-feira (24), vai destinar recursos às Apaes sociais em troca da adesão à fatura por e-mail. O projeto passa a valer a partir de 1º de julho. 

A Copel tem 4,3 milhões de unidades consumidoras. Diariamente, milhares de faturas são impressas e entregues aos consumidores. Esse processo consome recursos naturais, como água e árvores, e gera resíduos que causam impacto na natureza. Para minimizar esse impacto, a Copel já disponibiliza ao cliente a opção da fatura por e-mail. ADESÃO – Para participar do Fatura Solidária, o cidadão acessa a agência virtual da Copel e faz o cadastro para aderir à fatura por e-mail. Ao deixar de receber a conta de luz impressa, ele pode escolher uma Apae que receberá R$ 1,00 da Copel para cada adesão feita à fatura por e-mail. 
O programa permite ao consumidor escolher…

ESTADO DO PARANÁ O PRIMEIRO AJUDAR OS CONSUMIDORES DE ENERGIA

Os clientes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) poderão, a partir de 1º de julho, substituir a geladeira ou freezer antigo por um novo, mais eficiente, com desconto de 45% no preço do novo eletrodoméstico. 

O programa Lar Eficiente, que vai ajudar a população a economizar com energia, foi lançado nesta quarta-feira (24) pelo governador Beto Richa e o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna. 
O governador lançou, ainda, os projetos Luz na Escola, que também irá contribuir para a redução da despesa com energia, e o Fatura Solidária, que destinará recursos para entidades sociais em troca da adesão, pelo consumidor, à fatura por e-mail. 
“Além de todos os investimentos na área energética que fazem com que a Copel seja reconhecida internacionalmente pela boa qualidade dos serviços prestados à população, a companhia tem investido no lado social”, afirmou Richa. 
“Além de ampliar a faixa de isenção para consumidores de baixa renda, de 100 kWh para 120 kWh, a empresa desenvolve projetos …

ALERTA EM GUARULHOS SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA O DIA 30 DE JUNHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS

O presidente da Câmara Professor Jesus (PDT) convocou sessões extraordinárias tantas quantas necessárias para a próxima terça-feira (30), logo após a Sessão Ordinária, com o intuito de colocar em votação projetos de autoria do Executivo em tramitação e o PL 4548/14, de autoria do vereador João Barbosa (PRB) que trata do zoneamento.

Caso o parecer da comissão fique pronto até esta data, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) poderá ser votado pelos parlamentares da Casa, iniciando-se desta forma o recesso parlamentar. Caso contrário, as votações prosseguem no mês de julho. Professor Jesus encerrou a sessão desta quinta-feira (25) por número insuficiente de vereadores. Os projetos que estavam na pauta passam para a próxima Sessão Ordinária.
Entre as proposituras que estavam na Ordem do Dia, destaca-se o PL PL 3905/2013, de Edmilson Americano (PHS) e Maurício Brinquinho (PT), que versa sobre a instalação de câmeras de vídeo no interior dos ônibus que integram o sistema de trans…

AVENTURA JURÍDICA HABEAS CORPUS DESEMBARGADOR NEGA O PEDIDO E PODE CUSTAR CARO PARA LULA

renato santos 25/06/2015 20:30 Falta  de  vergonha na  cara  mesmo e  ainda  há  custas do processos, e  prejuízo  para  quem realmente  precisava  da JUSTIÇA, trata-se  "apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia", afirmou João Pedro Gebran.

Essa aventura  poderá  custar  caro  para  o LULA, por que ficará  prejudicial  usar  o  remédio Jurídico  na  hora  que realmente  precisar.
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, negou nesta quinta-feira, 25, o habeas corpus preventivo impetrado por um consultor em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desembargador classifica como um "aventura jurídica" o habeas corpus e diz que a medida "expôs" o ex-presidente.
Não  há  por que  " expôs"  o ex presidente, apenas  foi  ridículo ess…

Machado, López y Ceballos entre los candidatos a la Asamblea Nacional

La Mesa de la Unidad Democrática (MUD) presentó a sus candidatos para las parlamentarias del próximo 6 de diciembre, nombres entre los que se encuentran, en palabras de su secretario ejecutivo, Jesús Torrealba, presos políticos y exiliados.

Torrealba afirmó en rueda de prensa que la MUD alcanzó alianzas perfectas en cada una de las 87 circunscripciones en las que se divide electoralmente Venezuela y en las que se elegirán a los 167 diputados que compondrán el nuevo Parlamento.
La lista en Carabobo está conformada por Carlos Berrizbeitia y Antonio Ecarri Bolivar, quien encabeza la lista, según indicó Ruben Perez Silva. El 17 de mayo fueron electos en primarias los aspirantes por circuitos: Ylidio Abreu en el 1, William Gil en el 2, Enzo Scarano en el 3, Isaac Pérez en el 4 y Carlos Lozano, Marcos Bozo y Romny Flores en el 5.
En el céntrico estado Miranda, donde se elige una parte de diputados de las zonas de la capital, destaca la presencia de la exdiputada María Corina Machado o de Julio…

COMUNISTA CASTRO( FILHO) ATACA JORNALISTA NA TURQUIA

Três guarda-costas de Antonio Castro Soto Del Valle de - o filho do ex-líder cubano Fidel Castro - atacou fotógrafos de uma agência de notícias para filmar o Castro mais jovem durante suas férias no bairro resort da Turquia de Bodrum na quarta-feira, segundo a agência de notícias Dogan.


Castro supostamente comeu em um restaurante em Bodrum com seus 12 amigos, entre os quais alguns turcos, na quarta-feira à noite. Aparentemente, tendo tido um bom tempo, Castro depois agradeceu cada empregado que lhe servido no restaurante. 
Como Castro deixou o restaurante por volta das 11 horas, ele notou que estava sendo travado na câmera por um repórter Doğan e voltou para dentro em um acesso de raiva, de acordo com Doğan.

Castro esperou na cozinha do restaurante por um tempo antes que ele saiu e deixou o local em seu carro, que veio para a frente do restaurante. 
Depois Castro deixou a área, um turco e dois cubanos, que eram supostamente seus guarda-costas, deu um soco e ameaçou os fotógrafos Doğan, te…

Obama impõe casa para uma mulher transexual

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, atuou em uma cena na Casa Branca, que tem dividido a opinião pública.


Durante uma visita à Casa Branca, uma mulher transexual em situação irregular identificada como Jennifer Gutierrez interrompeu Obama durante seu discurso gritando que havia orgulhoso de como a polícia de imigração dos Estados Unidos estava tentando transexuais e homossexuais no momento da deportação.
Gutierrez também disse que se Obama queria para celebrar o Mês do Orgulho Gay, razão pela qual ele estava na Casa Branca, ele deve liberar o transgender detido na fronteira.
Para os gritos de mulheres, Obama respondeu repetindo várias vezes a palavra "não", uma reação que foi aplaudido pelos presentes no local.
Em seguida, ele acrescentou: "Ouça, você está em minha casa .. Você sabe o que o desrespeito quando se é convidado por pessoa não ... vai ter uma boa resposta da minha parte, assim, interrompendo-me."

LULA COMETE O MAIOR ERRO DE SUA VIDA FAZ PEDIDO DE H.C PREVENTIVO. HÁ VÁRIAS INTERPRETAÇÕES, CORRE O RISCO DE TER O PEDIDO INDEFERIDO

renato santos 25/06/2015 fontes de pesquisas realistas pensadores 

Sabe  de  um ditado popular  que  ladrão se entrega  pelo medo, LULA, acabou de se entregar  ao protocolar  o HC. a  justiça de CURITIBA, PARANÁ.  Se o  Desembargador   não aceitar o Juíz  da  Vara  Criminal  Federal  poderá  solicitar  a sua prisão de  imediato, até  mesmo  pela  INTERPOL E  O TRIBUNAL DE  HAIA. 
Esse  pedido  pode ser  feito  por qualquer  cidadão, não precisando de  advogado, mas   corre  sérios    riscos    de    ser   Indeferido.
O  remédio  habeas corpus  é  pra  quem tem prisão  preventiva decretada  pelo Juíz,  essa  é  a norma Jurídica o qual  não  é  o caso de  Lula, mas, o "  medo"  faz  pessoas  cometer erros que possa não  ter  retorno.


O que Lula acaba de fazer é se entregar e, de certa forma, assumir que também tem culpa no cartório nos roubos do Petrolão que já levaram para a cadeia a alta cúpula do PT. Tudo indica que o Juiz Moro está prestes a prender o Molusco 51 a qualquer mome…

LEOPOLDO LOPES PODERÁ CONCORRER AS ELEIÇÕES VENEZUELANAS ENTENDA O CASO SEGUNDO O DEPUTADO ESPANHOL SOCIALISTA WORKERS PARTY DO PSOE RAMON JAUREGUI

E agora  NICOLAS MADURO a, a  sua  situação ficou  ainda mais  complicada O grupo dos Socialistas e Democratas Europeus (S & D) no Parlamento Europeu saudou o anúncio de eleições legislativas na Venezuela de terça-feira, mas alegou a ser realizada livremente e com observadores internacionais.

Embora as eleições parlamentares serão realizadas em 6 de dezembro, eles não terão missões de observadores da Organização dos Estados Americanos ou da União Europeia, de acordo com o presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena.
Errado?
O  que a  GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL apurou : .O Deputado espanhol Socialist Workers Party (PSOE), Ramón Jáuregui, co-presidente da UE-América Latina (Eurolat) Assembleia Parlamentar, disse que é necessário que as eleições "irá ocorrer com todas as garantias e ele vai fazer muito bem na Venezuela poucos querem aceitar observadores internacionais estar presente nesse processo. "
Nesse sentido, o deputado observou que se os canais da …

Promotoria do Consumidor de São Paulo apura se operadora de telefonia celular obriga cliente de pré-pago a contratar plano pós-pago para conseguir obter serviços de internet 4G

fonte do portal  IG
O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou Inquérito Civil contra a operadora de telefonia Vivo por venda casada do serviço 4G. 

A ação foi tomada pelo órgão estadual após detectar conduta abusiva da empresa no sentido de obrigar clientes a contratar um plano pós-pago para poder obter a tecnologia 4G. Segundo o 1° Promotor de Justiça do Consumidor, Gilberto Nonaka , o inquérito foi aberto após o órgão verificar um aumento nas representações de cidadãos em relação ao problema. 
“Chegou ao conhecimento deste órgão ministerial que a empresa investigada estaria vinculando a obtenção da tecnologia 4G à contratação de plano pós-pago." Um representação citada no inquérito relata o fato de um consumidor possuir um aparelho de telefonia celular equipado com a tecnologia 4G, "mas para poder usufruir dela é preciso obrigatoriamente migrar o seu plano pré-pago para o pós-pago”.


Na análise do MP-SP, o procedimento adotado pela Vivo caracteriza venda casada e, a…

REGIME DA DILMA NÃO TEM SÓ MANDIOCA E SIM CORRUPIOCA

No Brasil, continuam a avançar as investigações sobre escândalos de corrupção durante o regime do Presidente Dilma Rousseff, especificamente os relacionados com a petrolífera estatal Petróleo Brasileiro SA (Petrobras), bem como as prisões dos envolvidos. 

A última coisa é que na sexta-feira a polícia brasileira prendeu o presidente da maior empresa de engenharia e construção da América Latina, a Odebrecht SA, Marcelo Odebrecht. Isto é atribuído à empresa e participar de um esquema de propina para US $ 100 milhões em 2000 a Petrobras.
No ano passado, verificou-se uma apreensão de documentos pela polícia brasileira na empresa OEA, investigado por corrupção na Petrobras, incluindo um documento que liga o presidente da Guatemala, Otto Perez Molina e ex-ministro encontrado Comunicações, Alejandro Sinibaldi, com a entrega de US $ 1 milhão.
O papel escrito à mão, descrito por Sinibaldi como um "papel shuco" teria sido redigido pelo Presidente da OEA, José Aldemário Pinheiro Filho, que…

CURSO DE MEDICINA NO BRASIL SERÃO DE QUATRO ANOS, SEGUIDO DOS DOIS DE RESIDÊNCIA E MAIS DOIS ADICIONAIS DE ESTÁGIO

Aqui no Brasil, o curso de medicina é feito em seis anos de graduação, mas quem deseja se especializar em alguma área da medicina precisará fazer residência, com duração de dois anos. 

Em 2013, o currículo de medicina foi reanalisado e uma nova proposta pode fazer com que sua duração aumente para oito anos. 
Pelo novo modelo de currículo novo, o estudante de medicina cursaria os quatro anos, seguido dos dois de residência e mais dois adicionais de estágio remunerado e supervisionado no SUS.
Esse novo modelo curricular é semelhante ao de países como os Estados Unidos e a África do Sul, onde ambos exigem oito anos de estudo teórico e prático antes da certificação na profissão, embora a inspiração tenha vindo do Reino Unido da Suécia.
O curso de medicina no mundo
Nas escolas britânicas, o curso é dividido em dois ciclos: no primeiro os estudantes têm aulas teóricas e práticas. No segundo, muito semelhante à residência feita por aqui, os alunos são alocados em clínicas e hospitais e colocam em…

A BACTÉRIA ACINETOBACTER BAUMANNII, FECHA O PRONTO SOCORRO DO HMU DE GUARULHOS , VISITAS SUSPENSAS POR CINCO DIAS NAS UTI E NA EMERGÊNCIAS, INFORMAÇÕES DIRETAS COM OS MÉDICOS NA ALA DA INTERNAÇÃO NA UTI INFORMAÇÃO DIRETA COM MÉDICO, CONHEÇAM ESSA BACTÉRIA E SUAS CONTAMINAÇÃO PRECAUÇÃO: LUVAS, AVENTAIS DESCARTÁVEIS, TOCAS E MASCARAS DEVERÃO SER USADAS POR VISITANTES E ACOMPANHANTES EM TODA ALA E AINDA LAVAR A MÃO E PASSAR ÁLCOOL

RENATO SANTOS 24/06/2015 13:08
O  Pronto  socorro  e  a  UTI, estão  com  as  visitas  suspensas por  cinco  dias, devido a  infecção de  uma bactéria  chamada ACINETOBACTER BAUMANNII, desconhecida  nos meios do público , a  pergunta é  qual  sintoma  dela, e  como  se contrai.

PRECAUÇÃO :  Não se  pode aqui acusar seja  quem  for  do HOSPITAL  GERAL DE  URGÊNCIAS  DE  GUARULHOS, explicamos, existe  duas alas  de  UTI  uma  a de  emergência que  fica  na enfermaria  do  pronto  socorro e  a  outra que localiza-se na  ala  da  internação. 
Mas  nos quartos da internação os  chamados  acompanhantes e visitantes, não usam os  aventais descartáveis e  nem as  luvas, existe  uma  regra na ala  da internação  na UTI  tem que  usar, luvas, aventais descartáveis mas não se usa  a toca e mascaras , e ainda  falta  um local "  armário"  para  colocar  suas  bolsas e pertences pessoais, para  evitar  a  contaminação e  na  ala  do pronto socorro  UTI  falta luvas, aventais descartáveis, to…