Nossos Leitores Obrigado Por Ler

ESCÂNDALO EM MIRAFLORES! "Parceiro" e "amigo íntimo": Cilia Flores e lavagem narco Lorde


Várias queixas na Venezuela e Estados Unidos, envolvem venezuelano advogado Mariano Díaz em branqueamento de drogas alegadas infracções, através de várias empresas que operam em ambos os países.

O elemento-chave da pesquisa é a relação com o empresário do show Juan Carlos Araujo Diaz, recentemente capturado em Caracas depois de ser acusado de liderar uma rede de tráfico de cocaína, que tentou enviar 450 quilogramas da rubrica narcótico para a República Dominicana.

Mariano Díaz e seu parceiro Juan Carlos Ferros, ambos os accionistas da sociedade Ferrdi do esporte, mantém parceria com a empresa mostrar sólida, propriedade de Araujo e quem organizou inúmeros concertos por artistas estrangeiros na Venezuela.

De acordo com a investigação do promotor, Araújo usou sua empresa mostrar sólida para lavar dinheiro de suspeitos de tráfico de drogas. Também foi usado o mostra para distribuir e vender drogas para os participantes. É também empregada essa empresa para candidatar-se preferencial dólares.

Várias testemunhas disse o promotor que Araújo tinha a proteção de Mariano Díaz, que beneficiaram os lucros do negócio.

Os lucros da inovolucrados foi de tal magnitude, que levou a Mariano Díaz para fundar uma empresa no estado americano de Delaware sob o nome de Ferrdi ar, Inc, em setembro de 2012. Através desta empresa, Diaz comprou uma aeronave com a sigla N745UP, fabricado pela modelo Raytheon Hawker 800 XP, com capacidade para 13 passageiros e dois tripulantes. Ferrdi ar Inc é uma empresa Ferrdi esporte na Venezuela, possuído por Mariano Díaz e seu parceiro Juan Carlos Ferros-relacionados.

Pesquisa é são orientados para estabelecer a origem dos fundos utilizados por Ferrdi ar Inc para a própria aeronave, cujo valor é estimado em cerca de 3 milhões dólares e se parte desses recursos veio de branqueamento de capitais ligado ao tráfico de drogas.

Eles também estão coletando viagens feitas por esta aeronave de aeroportos nos Estados Unidos, os passageiros que viajaram freqüentemente e destinos onde viajou mais vezes.

Registo de infracções

Mariano Díaz tem uma longa história de relações com supostas atividades criminosas. Em seus primórdios, trabalhando como um secretário d e seu tio, o juiz Cristóbal Ramírez. Uma vez que já mostrou suas habilidades de fraude e extorsão, de acordo com o testemunho de pessoas que conhecia naquela época. "Eu costumava se gabar de ter relacionamentos pessoais e influentes, com altos representantes do governo, a mesma tática que continua a ser aplicável. Vangloria-se hoje por exemplo dizer que ele é um amigo próximo e Cilia Flores estava fazendo negócios com o "primeiro lutador", explicou uma pessoa que Diaz conhecido por mais de 10 anos.

O advogado também dedicou-se a dizer que ele tinha um relacionamento pessoal com José Vicente Rangel, que a utilizou para sua extorsão em troca de uma proteção chamada, bem como dizendo que era seu protegido. "Este alegado relacionamento dizendo ter Mariano foi desde que ele era advogado de Lewis Perez, que teve uma pública amizade com José Vicente Rangel," acrescentou.

Após os acontecimentos do golpe de 2002, Mariano Díaz conseguiu posicionar-se como o advogado do Capitão Ramón Rodríguez Chacín, graças a um contato que trabalha com ele aquele momento. De acordo com este contato, Diaz foi dedicado a explorar a relação com este jerarcha de chavism que, no entanto, não confiar totalmente nele.

Em outra ocasião, Diaz foi associado com outro advogado questionou, René Buroz obter um número enorme de dinheiro em troca de oferta alegado proteção o empresário chavista Wilmer Ruperti.

Diaz também fez negócios com os "bandidos" Fernando Bermudez pai e filho, que estavam envolvidos em extorsão em troca de proteção para um número de banqueiros e empresários, vangloriando-se de ter o apoio total da Carmen Vargas, do Ministério público Luisa Ortega Díaz. Entre os banqueiros que "pegaram da mula" com Diaz foi Pedro Torres aka Perucho, que tinha uma relação com José Vicente Rangel.

Outra das vítimas da extorsão foi empresário Fernando Fraiz, expropietario de Vepaco, também em troca de uma proteção so-called.

Ligações perigosas

A história disputada do advogado Mariano Díaz não permanecerá na extorsão de empresários e banqueiros. As ligações perigosas de Diaz estende-se anteriormente a figuras importantes relacionadas ao tráfico de droga e lavagem de dinheiro através de complicadas estruturas financeiras internacionais.

Uma fonte que falou com o gabinete do Procurador garante que Diaz se gabava de ter uma relação estreita com Hugo Carvajal, "através de um aluno que ele tem".

OTAN E OS ESTADOS UNIDOS JÁ TRABALHAM PARA CAPTURAR OS PARAMILITARES NA VENEZUELA


PARA GAZETA CENTRAL
URGENTE
AYENDENDO O SEU PEDIDO
A / C RENATO SANTOS
Respostas RENATO  SANTOS

Atualizado  no dia 19 de abril de  2015

ATENÇÃO .. EUA e a  OTAN ordenaram  a firme oposição venezuelana de intervir militarmente Captura  os  paramilitares e  os GNB  que  não  são  venezuelanos e  sim cubanos que estão  atuando  nas   Força  aérea  venezuelana.

Neste sábado  dia  12  de  abril de 2014, juntamente  com os  pedidos da GAZETA  CENTRAL DE PUBLICIDADE  E JORNALISMO   diante da  situação  e das denuncias  de armamentos  pesados  no PORTO  DE CUBA, e  a  derrubada  de uma  aeronave  brasileira  na  sexta  feira  passada, que  levava  ajuda  humanitárias  aos  pacientes  dos  hospitais  venezuelanos, e  a  denuncia  de que  médicos  estão  sendo ameaçados,  e  prisões  mal  explicadas como  ocorreu de LEOPOLDO LOPES, e  2.700  estudantes,  com  desaparecimentos de  mais  35.000  venezuelanos, onde  houve  ataques  contra  as  cidades  daquele  país  com  aviações da  força  aérea  da venezuela, e  com a oposição venezuelana a jornalista polêmico Patricia Poleo recidenciada  nos EUA, que  também  denunciou  através de uma carta para a Casa Branca pedindo ao governo dos Estados Unidos para intervir militarmente a Venezuela, apesar de conhecermos a  devastação  da força militar dos EUA e  ao lado da Organização do Tratado da OTAN ( Atlântico Norte) têm se  realizado  nos países em que tenham intervindo nos últimos anos como Afeganistão , Iraque, Líbia , Egito e outros.

Mas ,  CUBA,  foi  o primeiro  País a  intervir  na VENEZUELA,  com  seus  militares, assassinos, sequestradores, usando  armas  poderosas, contra  os  cidadão  venezuelanos, em  defesos sem possibilidade de  defesa, a  GNB  ESTÁ  MAIS QUE  PROVADA que seus  comandantes são  mercenários  traidores da  Pátria e  assassinos .  Tanto  é  verdade que  GAZETA  CENTRAL  vem  denunciando  que  os  COMANDANTES não   aceitaram matar d e próprio  povo  estão  preso  por  ordem  do NICOLAS  MADUROS. todos  eles  tem quer  presos  por  forças  INTERNACIONAIS,  e  julgados  por  crime de GUERRA  no TRIBUNAL DE  HAIA, a  VENEZUELA  não  pode  contar  com BRASIL, pois  o governo  atual  deu  apoio  condicional  para a  FARSA  DAS  ELEIÇÕES  NA  VENEZUELA   no  FORO  DE  SÃO  PAULO.

Este foi comunicada através da sua conta pessoal na rede social Twitter @ PattyPoleo : " Este link que ele saiba o governo dos EUA pessoas da Venezuela necessitam de intervenção internacional : https://petitions.whitehouse.gov/petition/intervene-and-help-all-venezuelans-suffering-and-fighting-freedom-dictatorship-and-being-killed/45zvJvHj ... " .


O link postado pelo jornalista no Twitter , levando a carta escrita em Inglês que diz que o povo da Venezuela pede intervenção dos EUA E a OTAN de " liberdade da ditadura no venezuelanos viver de acordo com ela, " uma vez que de acordo com o Reporter'' afirmou que sob o atual regime do presidente Maduro são milhares de pessoas que estão sendo brutalmente assassinados e massacrados nos últimos dias " e, portanto, exorta venezuelanos a assinar virtualmente a apoiar a intervenção.

" Não há nenhuma garantia ou direito para a vida ", diz o jornalista , apesar de os ataques são promovidas e executadas por grupos violentos da oposição que levam dias Chacao lojas destruindo , quebrando janelas e vizinhos e motoristas que violem o Município sem ser retido por qualquer força policial.

Declarações irresponsáveis ​​de jornalista é o desespero de um setor político da oposição , que é usado para inflamar as mentes dos apoiantes da oposição e , em seguida, deixá-los sozinhos , sem assumir a responsabilidade por suas declarações ..

GARDASIL 9 A ESTUPIDEZ DO FDA " além de reacções adversas graves, há 2.400 pessoas que podem estar sofrendo de doenças auto-imunes sistêmicas

Esta informação deve ser divulgada em todo o mundo, em cada saúde pública oficial para cada representante do governo para cada médico, para qualquer pessoal médico, para as faculdades de medicina, professores de medicina, médicos, pais etc "S.L.

Aprovação de Gardasil 9 pelo FDA:

desonestidade ou estupidez?

Fonte de  Norma Erickson, Sanevax, 17 de dezembro de 2014
Atualizado e  Traduzido  por  GAZETA CENTRAL , 19 de abril de 2.015

Há desonestidade, quando funcionários públicos violar a confiança do público através da realização de atos ilegais, legalmente injustificados ou contrária ao direito. Não há culpa e negligência lá onde há o dever de agir. Desonestidade é um comportamento inapropriado. Quando se trata da recente aprovação do Gardasil 9, todos estes casos podem ser considerados.

10 de dezembro de 2014: O FDA (Food & Drug Administration) aprovou o uso de uma suposta nova e melhorada versão do Gardasil, que será comercializado sob o nome de Gardasil 9. De acordo com a carta de aprovação do FDA, esta ação foi tomada sem consulta do VRBPAC (Comité Consultivo sobre vacinas) e outros produtos biológicos enquanto esta organização é responsável pela revisão e avaliação dos dados relativos à segurança, eficácia e uso apropriado vacinas e produtos biológicos relacionados.

A carta de aprovação do FDA, assinada por Marion Gruber, diretor do escritório de pesquisas e Avaliações para vacinas (CBER), indica a razão por que a opinião do Conselho Editorial do VRBPAC foi ignorada:

"Nós não mencionou sua aplicação sobre as vacinas e relacionadas com o Comité Consultivo de produtos biológicos porque nossa revisão das informações fornecidas em seu trigo, incluindo o projeto e os resultados dos estudos clínicos não levantou quaisquer dúvidas ou questões controversas que poderiam ser útil para a discussão de um Comité Consultivo".

Por isso, o escritório de investigação sobre vacinas, bem como a Comissão do centro de avaliação e a revisão em produtos biológicos (CBER) tomou sobre si mesmos para decidir o que ele tinha "sem preocupações ou questões controversas" relativa à aprovação do novo 9 Gardasil.

Esta divisão da CBER decidiram que uma discussão com o Comité Consultivo não teria nenhuma vantagem?

De acordo com sua própria declaração de missão, o FDA é responsável pela proteção da saúde pública. Isso deve garantir a segurança, eficácia e segurança dos medicamentos em humanos e veterinários de produtos biológicos, dispositivos médicos, a oferta de alimentos da nação, cosméticos e produtos que emitem radiação. »

O FDA e a todas as comissões associadas, composto de oficiais, forçados a agir no melhor interesse do público, especialmente quando se trata de saúde e segurança, questões.

O fato de em torno de discussões do Comitê Consultivo da segurança e eficácia potencial Gardasil 9 é no melhor interesse do público ou de desonestidade ("prevaricação") de inércia e / ou prevaricação (peculato)?

Os fatos sobre Gardasil 9

CBER decidiu que não era necessário que o VRBPAC examina ou avalia todos os dados relacionados com a segurança, eficiência, bem como o uso adequado da vacina Gardasil 9 proposto pela Merck, antes de tomar a decisão de aprovar as 9 valências vacina contra o HPV. Esta posição é particularmente alarmante quando um leva em conta a controvérsia do mundo relacionadas com a segurança, eficácia e uso adequado de Gardasil.

Gardasil 9 Observe o projecto e instruções de Gardasil vigentes constituem uma excelente base para começar um exame crítico. A tabela a seguir lista ambos os ingredientes a Gardasil, Gardasil 9.


Por favor, dê uma olhada na primeira linha da tabela da esquerda. O alumínio é uma neurotoxina conhecida. Uma rápida pesquisa no PubMed para a toxicidade do alumínio para os seres humanos não revelar menos de 1652 artigos científicos revisados por pares que têm sido publicados sobre o assunto. Por Merck mais do que duplicou a quantidade de adjuvante de alumínio em Gardasil 9?

Que consequências para a saúde a longo prazo estão associadas com a injeção de 1500 mcg de alumínio durante um período de menos de um ano após 3 doses de Gardasil 9?

Este risco aumenta se Gardasil 9 é injetado juntamente com outra vacina contendo adjuvante de alumínio? Se sim, quantos?

É certo que os membros CBER estão cientes de que existem potenciais riscos para a saúde resultantes da exposição ao alumínio. Eles discutiram esses riscos antes de tomar uma decisão?

Por que a Merck aumentou a quantidade de proteína HPVL1 para três dos tipos de HPV que já estão incluídos na primeira versão do Gardasil e não para o tipo 4? Por que esses quantidades de aumentos variam então um tipo de HPV para outra?

Existem riscos potenciais para a saúde associados com o aumento no montante total de antígeno (proteína L1 de HPV) de 120 mcg de Gardasil para 240 mcg de Gardasil 9?

Parece não ser do conhecimento público da reunião da CBER, para que o público em geral - incluindo profissionais de saúde que devem administrar as vacinas contra o HPV para seus pacientes nem saberá se estes temas foram objecto de discussões.

O recorde de 9 Gardasil: uma bomba!

Os riscos acima são comparados com algumas bombas que são descartadas no resto das instruções de Gardasil 9. Qualquer profissional de saúde que leia todas as instruções e continua a recomendar a utilização do Gardasil ou Gardasil 9 não se importa saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Efeitos secundários graves de bomba # 1

De acordo com o FDA, um acontecimento adverso grave deve corresponder a um dos seguintes critérios: morte, colocar a vida em perigo, hospitalização, incapacidade ou dano permanente, anomalias congênitas / congênita ou necessidade de intervenção prevenir danos permanentes.

De acordo com instruções do Gardasil 9, a seguintes eventos adversos graves seguinte percentagem coletados durante o seguimento (até 48 meses):

PERCENTUAL E NÚMERO DE EFEITOS SECUNDÁRIOS GRAVES

Número de doses administradas tipo de percentagem de vacina de graves efeitos colaterais sérios efeitos colaterais
13 236 Gardasil 9 2,3% 305
7 378 Gardasil 2,5% 185


Assim, além de reacções adversas graves, há 2.400 pessoas que podem estar sofrendo de doenças auto-imunes sistêmicas. Como poderia um oficial de saúde sugere que vale a pena 9 Gardasil para correr tal risco?

Problemas de bomba # 3 relacionados à gravidez

De acordo com as instruções das mulheres Gardasil 9 1028 injetado Gardasil 9 ficou grávida durante os ensaios clínicos, bem como 991 mulheres que receberam a Gardasil. Em geral, 14,1% das mulheres que receberam Gardasil 9 sofreu efeitos adversos, enquanto 17% das mulheres que recebem a Gardasil sofreram o mesmo destino. Totais 313 mulheres têm também perdeu seu bebê durante abortos espontâneos ou morte fetal tarde ou deu à luz a crianças com defeitos congênitos.

Mulheres que engravidaram durante os primeiros 30 dias após a injeção e aqueles que ficou grávida após estes 30 dias foram classificados separadamente. Consulte as tabelas abaixo.

MULHERES QUE RECEBERAM A VACINA NOS 30 DIAS APÓS O INÍCIO DA GRAVIDEZ

Nombre de grossessesType de vaccin% avortements spontanés/enfants morts nésBébés perdus
62Gardasil 927,4%17
55Gardasil12,7%7

FEMMES AYANT RECU LE VACCIN PLUS DE 30 JOURS APRES LE DEBUT DE LA GROSSESSE
Nombre de grossessesType de vaccin% avortements spontanés/enfants morts nésBébés perdus
960Gardasil 910,9%105
933Gardasil14,6%136
MULHERES QUE RECEBERAM A VACINA MAIS DE 30 DIAS APÓS O INÍCIO DA GRAVIDEZ

Número de vacina gravidezes tipo % aborto espontâneo/filho nascido morto perdidos bebês
Gardasil 960 9 10,9% 105
933 14,6% 136 Gardasil
Nota: figuras destas duas tabelas não se somam para o número total relatado pela Merck, no primeiro parágrafo. Isto é explicado pelo fato de que no grupo de mulheres que receberam a vacina mais de 30 dias após o início da gravidez como houve 20 casos de anomalias congênitas após Gardasil 9 e 21 após a Gardasil.

Merck disse no Manual: a proporção de resultados adversos observados correspondeu aos resultados sobre gravidez observada na população em geral. »

A menos que eles falam de um país diferente dos Estados Unidos, isso não é verdade.

De acordo com a última publicação do CDC sobre a mortalidade fetal, a taxa de abortos espontâneos e morte fetal nos Estados Unidos é 6.05/1.000 gestações ou 0.605% - dificilmente 10,9% e muito menos de 27,4%. Estes números não são certamente "em conformidade com os resultados observados na população geral dos Estados Unidos."

Fazer de funcionários CBER mesmo não vale a pena conferir os "fatos", apresentados por fabricantes de vacina, quando se trata de avaliar os dados relativos à segurança, eficácia e uso adequado de vacinas?

Que essas maneiras de fazer as coisas são devido à ausência de acções adequadas, são o resultado de negligência, preguiça ou burrice tem mais irrelevante ao ponto onde estamos. Torna-se claro para qualquer observador que o FDA não pode ou não tem claramente as suas responsabilidades de proteger e preservar a saúde e a segurança dos cidadãos. Eles enganaram a confiança do público.

Não há absolutamente nenhuma desculpa para expor jovens mulheres e homens jovens para tal nível de risco para uma vacina que não oferece nada mais do que a promessa de bons resultados no futuro distante.

Deve ser removido para a FDA esta responsabilidade "para garantir a segurança, a eficácia e a segurança das vacinas. É bastante claro que eles não estão à altura da tarefa. Eles certamente não estão agindo no melhor interesse do público.

Você, consumidor de cuidados médicos - nós sugerimo-lo para não aceitar que introduz Gardasil 9 antes de você e seu médico li e discutiram juntos a totalidade do registro. A escolha é sua. Se trata de fazer uma escolha informada.

Le projet de notice du Gardasil 9 et la notice du Gardasil actuel constituent une excellente base pour entamer un examen critique. Le tableau ci-dessous énumère à la fois les ingrédients du Gardasil et du Gardasil 9.


GardasilIngrédientsGardasil 9
225 mcgAAHS (aluminum adjuvant)500 mcg
9.56 mcgChlorure de sodium9.56 mcg
78 mcgL-Histidine78 mcg
50 mcgPolysorbate 8050 mcg
35 mcgBorate de sodium35 mcg
<7 mcg="" td="">Protéines de levure<7 mcg="" td="">
20 mcgProtéine HPV 6 L130 mcg
40 mcgProtéine HPV 11 L140 mcg
40 mcgProtéine HPV 16 L160 mcg
20 mcgProtéine HPV 18 L140 mcg
Protéine HPV 31 L120 mcg
Protéine HPV 33 L120 mcg
Protéine HPV 45 L120 mcg
Protéine HPV 52 L120 mcg

Protéine HPV 58 L1




20 mcg






DENGUE NÃO É BRINCADEIRA,A GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL VEM A PÚBLICO PEDIR UM GRANDE FAVOR, ABRA A PORTA PARA OS AGENTES DE SAÚDE ELES ESTÃO COM CREDENCIAMENTO OU AINDA, FAZEM GRUPOS DE PESSOAS PARA COMBATER EM SEU BAIRRO URGENTE

O que fazer em caso de suspeita?


Em caso de suspeita de Dengue, procure a Unidade de Saúde ou Posto de Saúde mais próximo à sua residência.


O rápido diagnóstico é fundamental no tratamento da Dengue !
Para consultar o telefone da Secretaria de Saúde de seu município.



Prevenção



Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue chegue até a sua cidade ou município, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue. 

Ajude o Brasil a combater a dengue. Para prevenir a chegada da doença veja alguns cuidados importantes: 


1 - Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água.
2 - Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada.
3 - Não jogue lixo em terrenos baldios.
4 - Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo.
5 - Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje.
6 - Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
8 - Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva.
9 - Limpe as calhas com freqüência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água.
10 - Lave com freqüência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana.
11 - Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com freqüência.


Denúncia de Focos


Combater a dengue é dever de todos !
Se você souber de um local que não esteja observando as orientações de prevenção contra a Dengue, propiciando o acúmulo de água parada, denuncie à Secretaria de Saúde de seu município.

Para consultar o telefone da Secretaria de Saúde de seu municípiO






ALERTA A TODOS OS USUÁRIOS DO FACEBOOK SINTOMAS DA DENGUE CLÁSSICA E HEMORRÁGICA ESSA ULTIMA LEVA AO ÓBITO EM 24 HORAS

Sintomas e Tratamento


Fique alerta aos sintomas da dengue: 

Depois da picada do mosquito com o vírus, os sintomas se manifestam normalmente do 3º ao 15º dia. Esse período é chamado de incubação. O tempo médio de duração da doença é de cinco a seis dias. É só depois do período de incubação que os seguintes sintomas aparecem: 


Dengue Clássica

Febre alta com início súbito. 
Dor de cabeça. 
• Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
Perda do paladar e apetite. 
Náuseas e vômitos. 
Tonturas.
Extremo cansaço. 
• Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
Moleza e dor no corpo. 
• Muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue Hemorrágica

Os sintomas da dengue hemorrágica no início da doença são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre, com maior freqüência, quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alarme: 
Dores abdominais fortes e contínuas.
Vômitos persistentes. 
• Pele pálida, fria e úmida.
Sangramento pelo nariz, boca e gengivas. 
Sonolência, agitação e confusão mental.
Sede excessiva e boca seca. 
• Pulso rápido e fraco.
Dificuldade respiratória. 
Perda de consciência.



Na dengue hemorrágica, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. 

ALINE MELO GRACIOLI, 23 ANOS ALUNA DA UNIPAR E MORADORA EM MARECHAL CÂNDIDO RONDON NO OESTE DO PARANÁ É O PRIMEIRO CASO DE FALECIMENTO DA DENGUE HEMORRÁGICA

Uma jovem, de 23 anos, que morava em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, morreu com suspeita de dengue hemorrágica no domingo (15). Na tarde desta segunda-feira (16), autoridades municipais se reuniram para discutir novas ações para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Aline Melo Gracioli procurou atendimento médico no Hospital Municipal Doutor Cruzatti, na terça-feira (10), com sintomas de dengue. “Mais ou menos 12 horas depois dela estar dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ela apresentou uma parada cardíaca”, lembra o médico que fez o primeiro atendimento, Wesley Stantowtz.
Quatro dias depois, com a piora do quadro clínico, Aline foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, cidade vizinha, porém não resistiu a doença. “O vírus ataca diretamente o sistema imunológico, e ele é um vírus agudo que em questão de 12 a 24 horas pode levar ao óbito se houverem as complicações como houve nesse caso, infelizmente”, diz o médico
Marechal Cândido Rondon tem 60 casos de dengue confirmados e outros 55 suspeitos. Segundo a secretária de Saúde do município, mesmo reforçando a fiscalização, os números têm aumentado. “A gente recolhe galhos, entulhos, lixo, mas nem termina de fazer a coleta e de novo já está a calçada cheia de lixo”, comenta a secretária de Saúde, Elveni Turmina.
Para tentar reverter a situação, agentes de endemias vão começar a aplicar multas aos proprietários de imóveis ou lotes baldios onde forem encontrados focos do mosquito. “Os agentes de endemias tem o poder de polícia para entrar na residência e fazer o trabalho que tem que ser feito”, diz Turmina. As multas variam de R$ 138 a R$ 1,3 mil.
A prefeitura também disponibilizou um Disque Denúncia para os moradores avisarem os agentes de endemias dos locais onde pode haver foco do mosquito ou de pessoas que não estão fazendo a limpeza adequada das propriedades. O telefone é (45) 3254-7766.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog