Nossos Leitores Obrigado Por Ler

O VERDADEIRO SENTIDO DA PASCOA A Bíblia nos diz que: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" NÃO É NEM OVO DE PASCOA E NEM O COELHO A VERDADEIRA FERTILIDADE E VIDA FELIZ ESTÁ EM JESUS CRISTO , NÃO SE ENGANEM

           O que  é mesmo a  PASCOA e o que  significa  pra  você

RENATO SANTOS

Será  que  as  pessoas  sabem  ou  estão sendo enganadas  quanto a  data PASCOA, será que você sabe  realmente  seu  significado e se  você sabe  renascer  novamente  ou  é  "  MARIA  VAI COM AS OUTRAS", O QUE  o pastor, padre  estão ensinando  nas  igrejas  o  verdadeiro sentido da  PASCOA.


Páscoa significa passagem. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.
A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
O dia da Páscoa, foi estabelecido por decreto do Concílio de Niceia (ano de 325), devendo ser celebrada no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. 
A Páscoa, da qual dependem todas as demais festas móveis do ano eclesiástico é uma festa móvel, varia o dia a cada ano e a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março a 25 de abril.
A Páscoa é comemorada em vários países. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Para os judeus, a Páscoa (Pessach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu, do cativeiro no Egito. As festividades começavam na tarde do dia 14 do mês lunar de Nisan. Era servida uma refeição semelhante a que os hebreus fizeram ao sair apressadamente do Egito.

Símbolos da Páscoa ENGANAÇÃO

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz..
Vejamos, aqui  dois  simbolos  de  idolatria, que  substituiu o verdadeiro  sentido da  pascoa  verdadeira. Mas  vamos aqui mostrar  no  contexto  biblico o seu  real  significado.
Texto: I Coríntios 15:1-4 
  
"Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vo-lo anunciei; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras" 
  
Introdução: No  domingo  é  comemorado a Páscoa. Mas, como a maioria dos feriados, a Páscoa significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Quando eu era um garotinho a páscoa significava roupas novas e um monte de doces e chocolate! Mas agora, a Páscoa significa muito mais para mim do que isso. O que significa para você? 


I. Para alguns, a Páscoa não tem significado nenhum

A. Para muitos, é apenas mais um dia. 
B. Algumas pessoas vão trabalhar, passear etc., sem ao menos pensar em Deus.
C. Para muitos o Domingo de Páscoa não tem mais significado do que qualquer outro domingo.
D. Para milhões de pessoas, o Domingo de Páscoa não tem nenhum significado especial em tudo. 

II. Para alguns, a Páscoa tem o significado errado.

A. Alguns consideram-no como um dia altamente Santo. 
1. Isto torna-se para eles o único dia em que eles vão a igreja adorar a Deus. 
2. Eles esquecem o exemplo que foi dado pela igreja primitiva. (Atos 20:7) "No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite" 
3. Eles esquecem a admoestação encontrada em Hebreus relativa a frequência à igreja. (Hebreus 10:25) "não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" 

B. Alguns consideram a Páscoa como o dia reservado para exibir o novo guarda-roupa. 
1. Não me interpretem mal, eu acho que é bom uma pessoa estar bem arrumada quando vêm à igreja. 
2. Mas aqueles que vêm apenas para ser visto pelos outros, perderam completamente o verdadeiro sentido da Páscoa. 

III. Para alguns, a páscoa tem o significado correto.

A. É um dia reservado para lembrar a ressurreição de Jesus Cristo. 
1. Você observa que a ressureição é o que separa o Cristianismo de qualquer outra religião no mundo. 
2. Sim, Jesus morreu no Calvário e foi sepultado ... 
3. Mas a vitória da Páscoa é que Jesus não permaneceu morto ... Ele não ficou enterrado. 
a. Se levantou da sepultura; Ele ressuscitou! Com um poderoso triunfo sobre Seus inimigos! 
b. Ele levantou-se vitorioso do domínio da escuridão E Ele vive para sempre com os Seus santos para reinar 
4. Jesus não está morto, Ele está vivo! (Lucas 24:5b-6-A) "... Por que buscais o vivente entre os mortos {6} Ele não está aqui, mas ressuscitou ...?" 

B. É um dia para adorar a Cristo ressuscitado. 

1. Não somente porque Ele ressuscitou dos mortos ... 
2. Mas porque Ele um dia vai ressuscitar todos aqueles que colocaram sua fé Nele. (1 Coríntios 15:21-22) "Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados". 
3. Quando nascemos de novo em Cristo, passamos da morte para a vida. 
4. Jesus foi vitorioso sobre a morte, o inferno, e a sepultura! 
5. A nossa vitória está n'Ele! 

C. É um dia para nós comprometemos nosso serviço a Ele. 

1. A canção que devemos entoar e assim.... Eu sirvo um Salvador ressuscitado, Ele está no mundo hoje, eu sei que Ele está vivo, não importa o que os homens possam dizer. 
2. Saber que Jesus é o vivo Salvador vitorioso deve encorajar-nos a servi-lo com as nossas vidas. (1 Coríntios 15:58) "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 
  
Conclusão: O que a Páscoa significa para você hoje? Você conhece a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Se não, venha e receba Ele hoje no seu coração. A Bíblia nos diz que: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" 
Irmãos, vamos servi-Lo com um fervor maior do que nunca. Viu  não  nem o OVO e  nem  o COELHO.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUANDO MORRER ONDE VAI PARAR SEU PERFIL DA REDE SOCIAL FACEBOOK E OUTRAS CONTAS, NÃO, ENTÃO LARGA DE SER PREGUIÇOSO E LEIA O NOVO PROJETO DA REDES SOCIAS, DEPOIS DA MORTE NÃO É SÓ O CÉU, INFERNO MAS TEM FACEBOOK

Quando  você  morre, já  tem  a certeza que  seu  corpo vai sair  do local de  seu  falecimento, para o necrotério, depois  vai  para  o caixão onde  seu  familiares  na  falsidade e  sem  compaixão para você, apesar  que  alguns "  vão  chorar" , lágrima  de  crocodilo , e  ainda  vão fazer  as missas de corpo presente  para  simplesmente  mostrar alguns  o quanto "  amava" ,  coroas  de flores  até ter  certeza o que  você  deixou de  "  Herança" , para  eles  os  hipócritas  e  carniceiros. 


Mas,  você  já  se perguntou  ou  pensou onde  vão  as  suas  contas  do facebook, claro que  não e nem vai ter  o prazer  de ler  essa  matéria  por que  sua  preguiça mental  vai  te  incomodar. Mas, senhores (as), jovens, idosos(as), mesmo  assim  irei  mostrar  uma  coisa  que  não pensastes .

Você já se perguntou o que acontece com suas contas online, quando você partir dessa para melhor? No início de fevereiro, o Facebok, a maior rede social do … Continue lendo Conheça o destino do seu perfil no Facebook quando você morrer 

Você já se perguntou o que acontece com suas contas online, quando você partir dessa para melhor? No início de fevereiro, o Facebok, a maior rede social do planeta com mais de um bilhão de usuários, anunciou a possibilidade de a pessoa, enquanto estiver viva, delegar a um amigo a administração de seu perfil.

Assim que o Facebook é notificado que o dono do perfil faleceu, o novo administrador terá acesso à conta. Ele não terá acesso à senha e ao login, mas passará a controlar o perfil como se fosse uma página corporativa, podendo fazer um único post que ficará fixado no topo do feed, atualizar fotos, e adicionar e recusar pedidos de amizade. O novo administrador não poderá fazer posts se passando pelo titular.

Se preferir, o dono da conta, quando ainda estiver vivo, poderá selecionar uma opção para o Facebook excluir o perfil automaticamente, quando ele morrer.
A função, chamada de Legacy Contact, está disponível apenas para os Estados Unidos, mas, em breve, deverá ser expandida para outros países.

Em outros serviços

Enquanto outras redes sociais não criam uma política igual ao Facebook, como não deixar que o conteúdo digital se perca em caso de morte?
A advogada especializada em direito digital e sócia proprietária da Truzzi Advogados, Gisele Truzzi, explica que na hora de fazer o inventário, processo específico que concentra todo o patrimônio material e imaterial do falecido, o solicitante pode pedir o acesso às contas online.
“O inventariante é o responsável legal pela administração da herança e, portanto, também será responsável pela guarda e gerenciamento de todo o material digital do falecido”, esclarece.

Games, Músicas, Bitcoins

O mesmo vale para serviços online onde se investe dinheiro real, como games, músicas e Bitcoins. Para Gisele, mesmo que não seja um bem palpável, créditos em jogos, discografias digitais e moedas virtuais também podem ser considerados como patrimônio e, assim, transferidos para outras pessoas depois da morte do dono.
No entanto, a especialista alerta que por se tratar de um tema novo no Direito, conseguir na justiça a transferência deste tipo de bem pode ser um pouco complicado. “Isso vai depender muito da interpretação e de vivências anteriores do juiz”, explica.

As políticas de privacidade de cada serviço também podem ser um entrave a mais para se conseguir o acesso. Por isso, é importante que o dono da conta antes de morrer deixe escrito no testamento o desejo de transferência ou quem poderá ter acesso a qual serviço.

No caso da falta do testamento, quando a pessoa morre de forma inesperada, ainda assim é possível solicitar o acesso à determinada conta ou serviço digital. “Neste caso, segue-se a ordem de sucessão definida pelo Código Civil, seguindo as regras do Direito de Família”, pontua a especialista.

Debate

Nos Estados Unidos, uma lei tem causado histeria em ativistas da liberdade individual. Uma lei de Delaware prevê o acesso à contas online – e-mails e redes sociais – para responsáveis legais, em caso de incapacidade ou morte do titular.

Um grupo de empresas de internet tem batido de frente com o sistema judiciário do Estado, alegando que a nova determinação viola a lei federal de privacidade. Ao todo, 13 estados no país, incluindo Washington e Flórida, estão considerando oficializar lei parecida.

ALERTA MÁXIMO 6 TANQUE EXPLODE EM SANTOS PREFEITO PEDE AJUDA FEDERAL

ALERTA  MÁXIMO  EDIÇÃO ATUALIZADA
05 DE  ABRIL DE 2015 AS 00:32
Informações  do  IG
E  Gazeta  Central Irbing Internacional

O Prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, procurou tranquilizar a população da cidade com relação a uma possível evacuação por conta do incêndio que atingiu uma indústria no bairro Alemoa na última quinta-feira (2). Durante coletiva realizada no Paço Municipal neste sábado (4), Barbosa disse que as informações sobre uma possível retirada dos moradores não são verdadeiras e revelou que pediu ajuda ao Governo Federal.
FOTO  DA  TRIBUNA 

O incêndio na empresa Ultracargo começou por volta das 10h da última quinta-feira (2) e atingiu seis tanques de combustível, sendo que, por volta das 18h deste sábado, quatro permaneciam pegando fogo. A temperatura no local chega a 800°C. Ainda não há um prazo para o término dos trabalhos. Até este sábado, os bombeiros utilizaram quatro bilhões de litros de água do mar.
Segundo os bombeiros, ninguém morreu no incêndio. Pelo menos 15 pessoas que trabalhavam no local, entre funcionários e bombeiros, precisaram de atendimento já que inalaram fumaça. Todas foram liberadas.
Barbosa pediu ajuda ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) na tarde deste sábado (4), mas explica que a situação não piorou. "Conversei com o vice-presidente pedindo apoio do Governo Federal para mais instrumentos e recursos no combate ao incêndio. Tínhamos um caminhão da Petrobras, agora teremos mais três caminhões chegando, além de outros três equipamentos de auxilio. Serão sete caminhões no total. Na operação foram feitas reuniões periódicas e a ordem é recorrer a todos os recursos possíveis. O monitoramento naquele momento mostrou que não precisaria desses novos recursos, mas já não é a situação de agora, o momento mudou, o que não significa um agravamento", explica.
Além do prefeito, participaram da coletiva o vice-governador de São Paulo, Márcio França, os secretários de Segurança e Meio Ambiente, além de representantes da Cetesb e Defesa Civil. De acordo com o chefe do Executivo de Santos, os tanques com componentes químicos, que oferecem algum risco, foram inertizados, ou seja, foi aplicada uma solução química para inibir os efeitos desse produto, que poderia causar novas explosões.
O prefeito também fez questão de salientar o controle da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) com relação a poluição na cidade. “A Cetesb está fazendo o monitoramento continuo na qualidade no ar, no entorno do incêndio e em outros pontos da cidade. Até o momento, não há registro de prejuízo na qualidade do ar. Isso está consignado nos relatórios do órgão”, explicou.
O Governo do Estado de São Paulo instalou neste sábado (4) um gabinete de crise para acompanhar e tomar providências com relação ao incêndio. Fazem parte do gabinete o vice-governador de São Paulo, Márcio França, os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), além do comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, e do subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.
Segundo o vice-governador, a criação do gabinete de crise foi um pedido do governador Geraldo Alckmin. "A função desse gabinete é centralizar as decisões durante 24 horas por dia. Queremos integrar as três esferas de comando do governo", explicou.
De acordo com a Defesa Civil de Cubatão, as equipes de plantão estão monitorando o município, já que as chamas e a fumaça estão direcionadas para a cidade. Nesta sexta-feira (3), duas pessoas acionaram as autoridades reclamando de fuligem na região do bairro Jardim Casqueiro. As unidades de atendimento de saúde emergencial da cidade não receberam nenhum caso relacionado a possíveis efeitos da fumaça do incêndio.
A Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, alertou a população sobre a aparição de peixes mortos na região. Apesar de não poder afirmar se existe uma relação entre os animais e o incêndio, ela recomenda que a população não consuma os peixes.
Desde a noite de sexta-feira, a Prefeitura de Santos envia mensagens via SMS ou por voz para 466 mil celulares e telefones fixos cadastrados junto a administração municipal. Na mensagem, os moradores eram avisados que o incêndio no bairro Alemoa estava sob controle e que a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental monitora permanentemente a qualidade do ar, além de avisar que o incidente não oferecia riscos à população.
O comandante da operação, Wagner Bertollini Junior, salientou que os tanques possuem um sistema para retirar o combustível, entretanto ele não funcionou. Alguns tanques chegaram a derreter por causa do calor. Os bombeiros usam água e espuma para amenizar a temperatura. "Os sistemas foram danificados e os tanques não estão podendo ser esvaziados por baixo. Então eles estão em uma situação quase que surreal porque eles continuam cheios em volta de um tanque pegando fogo. Essa que é a nossa grande dificuldade", diz.
O acesso de embarcações às áreas ao redor do incêndio na Ultracargo teve que ser limitado após o fogo se alastrar. "Os terminais de Santos próximos do incêndio estão fechados e o canal que dá acesso aos terminais de Cubatão também foi bloqueado por motivos de segurança, já que ele é estreito”, conclui o Capitão da Marinha Ricardo Gomes.
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informa que a área atingida fica fora do Porto e que enviou a sua Brigada de Incêndio da Guarda Portuária para ajudar no combate ao incêndio. Já o Corpo de Bombeiros afirma que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil, da Sabesp e da Polícia Militar também acompanham os trabalhos.
Por causa do incêndio, a entrada do Porto de Santos, pela Via Anchieta, foi fechada. Seis navios que estavam atracados nos dois terminais próximos ao local do incêndio interroperam suas operações e foram retirados da região. Uma empresa, que fica a 2 km do local do incêndio, emitiu alerta para os funcionários deixarem a área devido ao risco de serem atingidos por destroços caso haja uma grande explosão.
De acordo com apuração da reportagem, 93 bombeiros trabalham no local, com apoio de 22 viaturas, sendo que oito delas foram enviadas da capital paulista.

ATENÇÃO CONSUMIDORES AO CHEGAREM NOS SUPERMERCADOS PÃO DE AÇUCAR, EXTRAS E BERGAMONI , SACOLINHAS A R$0,08 E O SONDA 10 CENTAVOS NÃO HAVERÁ MAIS SACOLINHAS GRATUÍTA, A OPERADORA DE CAIXA VAI PERGUNTAR SE DESEJA AS TAIS SACOLINHAS EM GUARULHOS AINDA NÃOS ESTA CONFIRMADO E UMA OBSERVAÇÃOredes Mambo e Záffari vão distribuir as sacolinhas gratuitamente em suas lojas

Ao menos quatro redes de supermercados anunciaram que vão cobrar pelas novas sacolinhas plásticas que começam a ser usadas no domingo (5). A data marca o começo da fiscalização municipal para garantir que apenas os novos tipos de embalagens sejam distribuídos na capital paulista.


Os hipermercados Pão de Açúcar, Extra e Bergamoni confirmaram que as lojas localizadas na cidade de São Paulo vão passar a cobrar 8 centavos por embalagem a partir do domingo. O Sonda Supermercados fixou em 10 centavos o preço por unidade.
No Carrefour, as sacolinhas só serão vendidas a partir da segunda-feira (6), também a 8 centavos. Segundo a assessoria da rede, no dia 5 os novos modelos serão distribuídos gratuitamente, em caráter educativo.
Já as redes Mambo e Záffari vão distribuir as sacolinhas gratuitamente em suas lojas
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse na manhã desta quinta-feira (2) que não irá prorrogar o prazo para início da obrigatoriedade da distribuição dos novos tipos de sacolinhas plásticas nos comércios da capital paulista.

A fiscalização e as multas começam a valer no próximo domingo (5). A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomecio-SP) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pediram para a Prefeitura um prazo maior para que as novas regras entrassem em vigor.

Haddad lembrou que em duas ocasiões a data já tinha sido adiada.
“A multa está valendo, ela pode ser aplicada. Se o fiscal for lá e advertir e voltar uma semana depois e a pessoa não tiver tomado nenhuma providência, ele será multado”, afirmou.
A proibição das sacolinhas plásticas comuns foi regulamentada em 7 de janeiro, quando foram definidos os critérios para aplicar a Lei 15.374, de 2011.
Pelas novas determinações, as sacolinhas derivadas de petróleo devem ser trocadas por modelos padronizados: nas cores verde e cinza, mais resistentes e com parte feita de material renovável.
Segundo Haddad, o objetivo da lei não é multar. “Nossa intenção não é criar uma indústria de multa, não é esse o objetivo, nós sabemos que é uma mudança cultural que vai exigir um tempo", explicou.
Assim como nós fizemos com as faixas de ônibus, teve um prazo que a gente não multou, a gente advertiu. Nós vamos fazer o mesmo procedimento: advertir, orientar o condomínio, orientar o supermercado, criar uma política de resíduos sólidos”, disse Haddad.

Multas de até R$ 2 milhões

Tanto o comércio pode ser multado por não distribuir as sacolas corretas quanto o consumidor pode ser penalizado caso não faça a reutilização adequadas. As multas mais altas são para o comércio: vão de R$ 500 a R$ 2 milhões. 

O valor será definido de acordo com a gravidade e o impacto do dano provocado ao meio ambiente. Já o cidadão que não cumprir a regra poderá receber advertências e multa de R$ 50 a R$ 500.


Foco na coleta seletiva
O prefeito ressaltou o impacto que o uso das sacolas verdes exclusivamente para reciclagem deve causar impacto positivo na ampliação da coleta seletiva na cidade.

Haddad lembrou que foram investidos mais de R$ 60 milhões nas centrais mecanizadas de triagem e que a cidade gasta R$ 1 bilhão por ano com a varrição das ruas.
“Há anos, as pessoas reclamam que São Paulo não faz a coleta seletiva, quando fazia não tinha central de triagem e agora que tem não tem resíduo sólido para triar, não faz sentido”, destacou.
“Nós queremos que as pessoas façam suas compras, depois que consumirem o produto que adquiriu depositem na sacola verde. Essa sacola verde ao invés de ir para o aterro vai para a central de triagem, onde os materiais são reaproveitados”, explicou o prefeito.

Fecomércio
A Fecomercio alega que os comerciantes ainda não conseguiram se adequar e quer um prazo de mais 120 dias. “A matéria prima da sacolinha é diferente da que se acostumava usar. Alguns estabelecimentos estão com dificuldade de obter a sacola de acordo com a matéria-prima que precisa ser utilizada”, diz Cristiane Cortez, assessora do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio-SP.

A entidade não é a única a  pedir um novo prazo. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) também quer se reunir com o prefeito Fernando Haddad (PT) para pedir mais tempo até o início da fiscalização.
Associação também contesta

A ideia é que sacolas verdes sejam reutilizadas pelo consumidor para separar o lixo reciclável, e sacolas cinzas para lixo orgânico ou indefinível. A determinação busca pôr fim à uma polêmica que começou em 2007.

Em 4 de fevereiro, a Prefeitura definiu o dia 5 abril como data de início da fiscalização. O comércio teve 60 dias para se adaptar aos novos modelos, mas a ACSP afirma que os empresários estão inseguros.

Em nota oficial da associação, o presidente Alencar Burti diz que a preocupação é que os comerciantes invistam nas novas sacolinhas e, posteriormente, a regra deixe de ser obrigatória.

Segundo a ACSP, Burti já entrou em contato para marcar uma reunião e aguarda o retorno. Caso não tenha resposta até a segunda-feira, ele promete ir pessoalmente até a Prefeitura.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog