Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2014

SERÁ QUE JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE SURPRESA?

"Sociedades devem ser julgadas pela sua capacidade de fazer as pessoas felizes" Alexander de Tocqueville. Por Blas Dora Santos

Hoje na Venezuela com a precária situação em que vivemos, perda da capacidade de surpreender é iminente, enfrentamos o risco de perder a avaliação do comportamento humano, permitindo a criação de um estado de violência, maldade e indiferença por saltos e quebrando todos os registros das últimas duas décadas.
Capacidade de espanto foi perdida quando com indolência permitimos os políticos com ficha criminal e moral e inexplicável e considerável riqueza ocupar cargos no regime, a menos que eles nos causam sentimentos mais do que a indiferença.
A capacidade de surpreender-se com mais de dois cem mil assassinatos foi perdida pela insegurança reinante nos últimos 16 anos e milhares de mortes que resultaram pela falta de assistência social, medicamentos e drogas.
Capacidade de espanto é perdida antes do aumento de assaltos à mão armada, roubos, seqüestros expres…

O FIM DA PICADA SE O BRASIL NÃO TOMAR VERGONHA NA CARA VAI ACONTECER ISSO COM SEUS FILHO niños organizadas por la Fundación "Comandante Eterno Hugo Chávez".

Para este fin de año, el Gobierno de Nicolás Maduro ha puesto especial énfasis en una serie de actividades para niños organizadas por la Fundación "Comandante Eterno Hugo Chávez". 

Estas jornadas se realizan en el Cuartel de la Montaña, el mismo lugar donde descansa el cuerpo del líder bolivariano y punto de peregrinación tanto para Maduro como por sus seguidores.
Entre los talleres organizados está el de "Escribiendo mi historia con Chávez" destinado a que los "niños y niñas escriban e ilustren sus propios cuentos con el Comandante Eterno". 
Según el Ministerio de Cultura, citado por Infobae, este taller –disponible durante dos fines de semana– es dictado por el Colectivo ComuniCalle.
Pero ahí no acaba la cosa ya que el gobierno bolivariano y el mismo grupo ofrecen a los menores de edad otras actividades como la obra de teatro "Hugo Chávez, una biografía que es como un cuento" y la describe como una "recreación escénica sobre momentos de la vi…

GENERAIS REPUDIAM A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Generais da ativa e da reserva consultados nesta quarta-feira, 10, pelo Estado foram unânimes em repudiar o trabalho desenvolvido pela Comissão Nacional da Verdade. 

O principal argumento é o de que o grupo cometeu uma imensa injustiça. As conclusões do foram consideradas duras e desproporcionais, contaminadas pelo viés ideológico. Para os militares, pessoas já mortas, que não podem se defender, foram acusadas injustamente.
Os militares pretendem a princípio fazer uma leitura atenta do relatório para depois começar a articular ações judiciais de indenização moral.
O ex-ministro do Exército general Leônidas Pires Gonçalves, de 93 anos, que foi responsabilizado por ter sido chefe do Estado-Maior do I Exército de 1974 a 1976, a quem era vinculada a chefia do Centro de Operações de Defesa Interna (Codi), classificou como “hipocrisia” e uma “injustiça” a inclusão do seu nome nesta lista.
“Eu já desafiei e desafio de novo que alguém tenha sido torturado neste período em que o DOI-Codi estava so…

TERREMOTO NA COLOMBIA COLOCA A POPULAÇÃO DO ESTADO DE ZULIA EM ALERTA, O TERREMOTO FOI SENTIDO HOJE NA ESCALA DA MAGNITUDE 3.0, LEMBRANDO QUE 01 DE JUNHO DESTE MESMO ANO OCORREU OUTRO NUMA MAGNITUDE DE 4.6 A 13.9 KM DE PROFUNDIDADE

Centro sismico ocorreu  na COLOMBIA AGORA  POUCO, e  o Estado de Zulia  sentiu, mas  traz  preocupação, pois  antes  desse  em 01 de junho de 2014  ocorreu  outro. O estado já está se  preparando  para  o pior que  está  previsto  em março de 2015.


A Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), reportou um terremoto de magnitude 3.0 no estado de Zulia.
O terremoto ocorreu às 12:49 de meio-dia e 74 km a oeste de Maracaibo, Estado Zulia (latitude 10,75 ° N, longitude - 72,26 ° W), profundidade 36,0 km.
Além disso, Funvisis indicado que danos materiais nem feridos não foram relatados.
PRECAVENDO  UM ADVENTO  QUE  PODERÁ  OCORRER  NO ESTADO  DE  ZULIA  EM MARÇO DE 2015.
No âmbito da simulação do tsunami Caribe onda Venezuela 2015, o Escritório Regional da Civil de gestão de desastres e proteção, representantes do governo bolivariano de Estado Zulia e a Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), continuarob com as oficinas de formação no campo dos tsunamis no e…