Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2014

OS 60 ANOS DE ANIVERSÁRIO DO SEMINÁRIO CONSERVADOR E O CULTO, TEVE ATÉ BOLO

Sábado 15  de  novembro  de 2014,  o  Seminário Presbiteriano Conservador , fez 60  anos de História, sempre preservando  a  fé. Localizado em Riacho Grande  em  São Bernardo  do Campo, Estado de São  Paulo.












 REV JOÃO A. DOS SANTOS 



O  culto  de  Ações de  Graça pelo  seus  60  anos de Atividades do Seminário Presbiteriano Conservador contou  com a presença do seu corpo  docente , Re. André Costa  da  Silva, que  ja  foi pastor da  4  Igreja Presbiteriana Conservadora de  Guarulhos, Presbitero Antenor C. de  Souza,  Rev.  Donizetti  Rodrigues Ladeia, Rev. Flávio A.A. Costa, Re. José Paulo  brocco,  Rev. Luiz  carlos  dos Santos,m rev.  Paulo de Tarso  B. de souza e  rev Welerson A Duarte.
O  Culto  veio  ao Senhor  Invocamos: Salmo 145. 10-21,

CONHEÇA A HISTÓRIA EM RESUMO DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO CONSERVADOR

Fundação: Nosso Seminário foi oficialmente organizado por ocasião da XIVª Reunião Ordinária do Presbitério Conservador, reunido em Antonina, PR, de 27 de Junho a 1º de Julho de 1953. Nessa reunião foram aprovados os planos elaborados pela Comissão Executiva em cooperação com a Comissão de Educação do Presbitério, para esse objetivo, e foi autorizado também o início da construção do edifício do Seminário. Os recursos registrados para o início dessa construção, nesse Presbitério, foram: a doação de um terreno de cerca de 3.500 m2, na "estação de Rio Grande", atual Riacho Grande; a autorização da venda de um terreno da Igreja situado em Indianópolis, na cidade de São Paulo, para esse fim; a entrega do saldo do fundo do Instituto Eduardo Carlos Pereira à Tesouraria Geral, que assim ficou extinto; e a oferta de valiosas quantias em dinheiro, feita por diversos irmãos. Ficou marcado também, para o dia 11 de julho seguinte, o lançamento da pedra fundamental do edifício, às 15h e 30…

SEMINARIO PRESBITERIANO CONSERVADOR 60 ANOS REAVIVES O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI

MENSAGEM  REV. EDSON  SERAFIM GONÇALVES  aumentar tamnho do textoDimunuir tamanho do texto VOCÊ ESTÁ LENDO... 2 Timóteo – Capítulo 11 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade com a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 2 ao amado filho Timóteo, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 3 Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia.


4 Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria 5 pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti. 6 Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos.