Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

FRI BOI SERVE COMIDA COM LARVAS, E AINDA ESTA VENDENDO CARNES COM VERMES EM REDE DE SUPERMERCADOS DE REDE CUIDADO

Juíza compara caso a cena de filme; empresa consegue reduzir multa para 0,03% de seu lucro líquido em 2013
A JBS, dona da marca Friboi, foi condenada por, dentre outras irregularidades, servir carne com larvas de moscas a funcionários de um frigorífico em Juruena (MT), onde trabalhavam cerca de 200 pessoas. A empresa, porém, conseguiu reduzir a multa para R$ 300 mil – o equivalente a 0,03% de seu lucro líquido ajustado em 2013, de R$ 1,2 bilhão.

Segundo um relatório do Serviço de Inspeção Federal (SIF), os trabalhadores afirmaram que "muitas das vezes encontraram insetos" na comida que lhes era servida. 
"Ontem os funcionários da expedição entre outros que foram jantar encontraram larvas de varejeira na carne", diz trecho do documento reproduzido em ddecisão judicial. "Alguns funcionários desistiram de comer e outros comeram por não ter opção.”
O refeitório, de acordo com a denúncia do MPT-MT, ficava próximo a um lixão, mas não contava com telas ou cortinas de ar q…

DENUNCIA DA GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL EXTREMISTAS MULCUMANOS ESTÃO IBRIGANDO AS MULHERES CRISTÃS SEREM PROSTITUTAS DÉCHIRANT : Massacres & Femmes esclaves en Irak. Députée, Vian Dakhil cr...

A atuação dos extremistas do grupo Estado Islâmico (ISIS na sigla em inglês) no norte do Iraque tem causado uma debandada de cristãos da cidade de Mosul, uma das mais importantes na região.


Os extremistas tem sequestrado as mulheres cristãs e vendido-as para o mercado de exploração sexual e escravidão, de acordo com uma deputada iraquiana.
A parlamentar Vianne Dakhil, discursou na última terça-feira, 05 de agosto, alertando para o destino das minorias no país e sua fala emocionada se tornou destaque na imprensa internacional.
Aos soluços, Vianne relata situação das mulheres vendidas como escravas nas áreas ocupadas pelo grupo Estado islâmico e chega a gritar por socorro: “Ajudem-nos, ajudem-nos”.
“Elas são retiradas de sua comunidade em Mosul como uma manada de gado e vendidas em leilões como escravas”, denunciou. “O Crescente Vermelho iraquiano exorta a comunidade internacional a intervir para salvar as mulheres cristãs, que são vendidas em Mosul pelo Estado islâmico”, disse.
A deputada d…

ATENÇÃO BACHAREIS EM DIREITO AGORA SÃO PARALEGAIS , A PERMISSÃO SOMENTE OS TRES PRIMEIROS ANOS APÓS A CONCLUSÃO DO CURSO DE DIREITO E AINDA PODERÁ EXECUTAR ATIVIDADES JURIDICAS QUE ALGUNS ESTAGIÁRIOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER, MAS NÃO PODE PRATICAR ATO PRIVATIVO DA ADVOCACIA E SE NÃO HOUVER MAIS SUGESTÕES PODERÁ SER APROVADO PELO SENADO FEDERAL

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que permite a bacharéis em Direito atuarem profissionalmente mesmo sem ter o registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 
A proposta cria o chamado paralegal, profissional que poderá auxiliar advogados e escritórios de advocacia. A permissão de trabalho valerá apenas para os três primeiros anos após a conclusão do curso de Direito. Se não houver recursos para análise em plenário, a matéria segue para o Senado.

De acordo com o autor da proposta, deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), o paralegal não poderá substituir o advogado. Ele atuará em conjunto e sob responsabilidade de um advogado, assessorando-os em pesquisas, elaboração de relatórios e outros trabalhos que não sejam atribuições exclusivas dos advogados. 
Eles ficam impedidos, por exemplo, de apresentarem petições ou fazerem sustentações orais em julgamentos.
Para Zveiter, o novo cargo será importante para alocar profissionalmente os ba…