Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

Dr. William Valenti de Rochester OUTRA VITIMA DO VOO MH17

Na década de 1990, o Dr. William Valenti de Rochester trabalhou com outros pesquisadores da AIDS para tentar descobrir por que um determinado medicamento estava causando alterações do corpo em pacientes.

Valenti lembrado desse projeto sexta-feira como lembrou um dos seus colegas — Dr. Joep Lange, matou quinta-feira na destruição da Malaysia Airlines vôo 17.
"Isto é uma perda muito significativa", disse Valenti. "O legado continua, mas não é como ter a pessoa lá."
Lange foi entre 298 pessoas morto quando o avião foi baleado fora do céu sobre o leste da Ucrânia. Lange foi um ex-presidente da sociedade internacional de AIDS e entre cerca de 100 pesquisadores de AIDS e ativistas em rota para a Austrália para a XX Conferência Internacional de AIDS.
Lange foi chefe do departamento de Saúde Global, no Academic Medical Center, Universidade de Amesterdão, executivo diretor científico do Instituto de Saúde Global e desenvolvimento nos Países Baixos Amsterdão.
Valenti chamado Lang…

VITIMA DO VOO MH17 Irmã Philomene Tiernan da Austrália/Nova Zelândia

Uma freira de ordem do sagrado coração de Jesus que morreram a bordo do avião da Malásia derrubado sobre a Ucrânia tinha laços com uma escola católica de Louisiana.

Irmã Philomene Tiernan da Austrália/Nova Zelândia província embarcou Malaysia Airlines vôo MH17 na quinta-feira, depois de passar o tempo na Grã-Bretanha e na França, disse a irmã Lynne Lieux, diretora da Academia de coração sagrado no Grand Coteau.
Lieux disse ela e Tiernan tiveram sido amigos há muitos anos e tinham assistido a uma conferência sagrado coração juntos em Londres em junho. Tiernan tinha viajado para Grand Coteau em 2006 para visitar o sagrado coração de Jesus, que foi fundada em 1821 e é a mais antiga escola Sagrado Coração operada continuamente.
Lieux "Estávamos com mais de uma centena de educadores de sagrado coração na Universidade de Roehampton, em Londres para uma conferência educacional e espiritualidade", disse de seu recente tempo gasto com sua amiga.

A PERGUNTA QUE O MUNDO QUER A RESPOSTA QUEM DERRUBOU O VOO M17, RUSSIA, GRUPOR SEPARATISTAS E UCRÂNIA NEGAM QUE TENHAM DERRUBADO, MAS O MISSEIL É FABRICAÇÃO RUSSIA

Ucrânia e separatistas lastreados em Russo concordaram sábado configurar uma zona de segurança ao redor do local da queda de um avião da Malaysia Airlines para permitir a remoção ordenada dos corpos das 298 pessoas mortos no derrubar de MH17 sobre a Ucrânia Oriental há dois dias.
O avião da Malásia..--na rota Amsterdam-Kuala Lumpur com 183 passageiros e 15 tripulantes..--caiu em território rebelde na quinta-feira após ser atingido pelo que dizem aos funcionários dos Estados Unidos foi um míssil terra-ar de SA-11. Não há sobreviventes.
GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL EXCLUSIVO COM VALENTYN NALYVAYCHENKO UMA  ENTREVISTA VIA SKAP 

Chefe do serviço de segurança ucraniano Valentyn Nalyvaychenko disse VIA SAKP para GAZETA CENTRAL que conversações trilaterais, envolvendo a Rússia, tinham concordado em uma zona de segurança de 7 milhas quadradas "para que a Ucrânia poderia cumprir o mais importante — identificar os corpos (e)  devolvê-los aos parentes," relatórios de Ukrinform.
O an…

VOO M17, DERRUBADO POR MISSEL, PUTIN PODERÁ SER RESPONSABILIDADE

David A. Andelman, editor-in-chief of World Policy Journal, is a member of the Board of Contributors of USA TODAY and author of A Shattered Peace: Versailles 1919 and the Price We Pay Today.


PARA GAZETA CENTRAL A QUESTÃO  DO  M17 PUTTIM  PODERÁ  ASSUMI A  CULPA

Primeiras horas após a derrubada de MH17 centraram-se sobre quem foi responsável por esse terrível ato de terrorismo. Mas a questão foi abordada apenas mal. 


Não tanto que derrubaram o avião — atribuindo a culpa, após a chegada dos investigadores profissionais na área, não deve ser tão difícil.
Prefiro a questão central vai se tornar rapidamente o que fazer sobre isso, uma vez que é determinado — quem punir e como? 
Vingança ou retaliação, descer em alguém cuja competência técnica mal ultrapassa reparando um trator fazenda paralisadas ou deveria concentrar em quem colocou estas armas de extraordinária sofisticação e apocalíptica força em suas mãos, ou em última análise, aqueles que criaram as condições de guerra em primeiro lugar?

Presi…

AERONAVE VOAVA A33 MIL PÉS DE ATITUDE, LEVOU CINCO MINUTOS PARA ATINGIR O SOLO DEPOIS DE SER ABATIDO A SUSPEITA SE CONFIRMA, QUEM OPEROU O MISSIEL FOI A RUSSIA

O Pentágono disse sexta-feira, é improvável que os separatistas pró-russo na Ucrânia Oriental poderiam obter ou operar o sistema de mísseis sofisticados alegadamente utilizado para abater o avião de Malaysia Airlines sem ajuda russa.
"Isso reforça a credulidade para pensar que eles poderiam fazer isso sem alguma medida de assistência e apoio russo" Rear ADM. John Kirby, o Secretário de imprensa do Pentágono, disse sexta-feira. "É um sistema sofisticado."

O Pentágono diz que há fortes evidências do míssil, um SA-11, foi demitido por separatistas lastreados em Russo desde que o míssil foi disparado de uma zona controlada pelos rebeldes.
O ultraje internacional gerado pela tragédia está colocando pressão adicional sobre o presidente russo Vladimir Putin para afastar o apoio aos rebeldes.
"Rússia e outra vez, se recusou a tomar as medidas concretas necessárias para a agravar a situação," Obama disse sexta-feira.
Secretário de defesa Chuck Hagel arremeteu na Rússia…

100 PESQUISADORES DA AIDS, ENTRE ELES O Glenn Thomas, QUE ESTAVÃO ESTUDANDO SOBRE O ANTIVIRAL PARA CURA DA DOENÇA ESTAM MORTOS NESTE MAIOR TRAGÉDIA, JÁ SE ESPECULA CONSPIRAÇÃO

Um cidadão americano está entre as vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines que foi abatido por um míssil na quinta-feira, no leste da Ucrânia. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a morte e identificou o passageiro como Quinn Lucas Shanzmen. No total, 298 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes. “Vidas de inocentes foram tiradas. Homens, mulheres, crianças que não tinham nada a ver com a crise na Ucrânia. Suas mortes são um ultraje de proporções indescritíveis”, lamentou Obama, que falou com jornalistas na Casa Branca sobre a tragédia.
,
Apenas três pessoas que estavam no voo MH-17 ainda não tiveram a nacionalidade confirmada. Embora Obama tenha identificado a vítima dos Estados Unidos, nenhum cidadão americano consta da última relação divulgada pela Malásia. A maioria dos que estavam a bordo era de origem holandesa. Ao todo, 189 cidadãos holandeses morreram. Em seguida vem a Malásia, com 44 mortos; Austrália, com 27; Indonésia, com 12; Grã-B…

ESSA SENHORA AUTRALIANA PERDEU UM IRMÃIO NO VOO DA MALAYSIA AIRLINES QUE DESAPARECEU SOBRE O MAR INDICO EM MARÇO SUSPEITA AERONAVE ABATIDA NO AR, E AGORA PERDEU UMA ENTEADA NO VOO QUE FOI DERRUBADO NA UCRÂNIA

Um menino olha para um improvisada memorial dedicado aos passageiros a bordo do voo da Malaysia Airlines MH17 diante da embaixada dos Países Baixos em Kiev. (Foto: Sergei Supinsky, AFP/Getty Images),


Uma mulher australiana, cujo irmão morreu quando o avião da Malaysia Airlines desapareceu sobre o Oceano Índico em março também perdido sua enteada para o avião que foi derrubado sobre a Ucrânia, ele emergiu.

A Associated Press relatou irmão de aquela Kaylene Mann Rod Burrows e cunhada Mary Burrows, estavam a bordo de Malaysia Airlines vôo 370, quando desapareceu em março. Mann descobriu que sexta-feira que a enteada, Maree Rizk, foi morta junto com outros 297 em Malaysia Airlines vôo 17.
"Só trouxe todos, tudo de volta," disse Greg Burrows, irmão de Mann. "É só... arrancou nossas entranhas novamente."
FOTOS DE HOJE  GENTILEZA DO FOTOGRAFO Sergei Supinsky, AFP/Getty Images)  AEROPORTO INTERNACIONA FAMILIARES  EM BUSCA DE MAIS INFORMAÇÕES

  DESTROÇOS DA AERONAVE


AQUI  UM  CO…

PASTOR E SUA ESPOSA FORAM FUZILADOS EM MARACAY, VENEZUELA

José Fidel Chacón, trabalhador, 37 anos de idade e sua esposa Crystal Moya, 27, pregou a palavra de Deus e fez particularmente entre os habitantes do distrito de Fundacoropo, no município de Santa Rita Francisco Linares Alcántara, esado Aragua. O casal sabia que seus vizinhos e na noite do evento participaram porta destas várias vezes para perguntar isso agradar-lhes para equipamentos de menor volume do som, desde música DIN impediu a paz e a tranquilidade necessária para a oração e o resto.

Parra, pastor Chacón irmã Jasmine estava esperando para entregar os corpos das vítimas na Medicature forense de Maracay e narrou que os vizinhos do casal provavelmente estavam consumindo drogas.
Chacon voltou várias vezes e nossos vizinhos pediram-lhes para diminuir o volume, a música e para evitar o consumo de drogas perto de sua casa, porque seu filho estava sofrendo de problemas respiratórios.
Minutos depois, a família Chacón sentiu que eles tocaram a sua porta. O pastro foi e aberto. Surpreso, co…

EXCLUSIVOS GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL IMAGENS DO LOCAL ONDE OS DESTROÇOS DA AERONAVE ABATIDA EM PLENO VOO MALAYSIA ALRINES 17

CONFIRMADO A QUEDA DA AERONAVE DA MALÁSIA É O SEGUNDO A SER ABATIDO EM PLENO VOO, HÁ POSSIBILIDADE DE HAVER BRASILEIRO E AMERICANOS ABORDO DOS TDESTROÇOS, FOI VISTO NA ÁREA CAMINHÕES COM MISSEIS TERRA-AR.

Com toda a probabilidade, a morte de 298 passageiros a bordo da Malaysia Airlines vôo 17 na fronteira da Rússia/Ucrânia quinta-feira vai passar a ter sido um erro trágico — o produto, como no passado tais incidentes, de altas tensões e rápido no gatilho.

No momento, pelo menos, os factos disponíveis parecem apontar nesse sentido, com um conjunto óbvio de suspeitos: pro-Rússia rebeldes, que já foi vistos na área com caminhão-montado de mísseis terra-ar, ou em um cenário mais preocupante, unidades militares russas.
Os separatistas têm sido alvo de aeronave militar ucraniano nos últimos dias. Inteligência dos EUA confirmou que o jato da Malásia foi derrubado por um míssil (embora sem identificar o seu ponto de lançamento). E inteligência ucraniana lançou uma fita de áudio, que disse que era um comandante separatista contando um oficial da inteligência militar russa, "Podemos ter abatido um avião." O avião estava voando também da Ucrânia para a Rússia, tornando-se um alvo provável…

estava voando de Amsterdã para Kuala Lumpur E A SEGUNDA AERONAVE DA MESMA COMPANHIA QUE É ABATIDA NO AR. ESSE MATOU 295 PASSAGEIROS

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, classificou como "ato terrorista" a derrubada de um Boeing da Malaysia Airlines por um míssil em seu território, numa tragédia que matou 295 pessoas; aeronave caiu próximo a fronteira com a Rússia, segundo a agência russa de notícias Interfax; avião da Boeing, que estava voando de Amsterdã para Kuala Lumpur, teria sido atingido por um míssil disparado do solo; destroços em chamas e corpos foram encontrados no leste da Ucrânia; separatistas russos deverão ser acusados pelo Ocidente.

KIEV (Reuters)ESPECIAL PARA  GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL  - O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acredita que um "ato terrorista" foi a causa da queda de um avião da Malásia na quinta-feira, disse seu assessor. "Poroshenko crê que esse avião foi abatido: não é um incidente, não é uma catástrofe, mas um ato terrorista", disse Svatoslav Tsegolko.
Líder separatista ucraniano culpa Kiev por queda de avião da Malásia
O líder se…

GAZETA CENTRAL EM INVESTIGAÇÃO E OS ESTADOS UNIDOS CONFIRMA A AERONAVE COM 295 PASSAGEIROS DA MALAYSIA AIRLINES FOI ABATIDA EM PLENO VOO

O secretário de imprensa da Casa Branca informou em comunicado que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "ofereceu assistência dos Estados Unidos para ajudar a confirmar o que aconteceu e por que" no caso da queda do avião da Malaysia Airlines, com 295 a bordo; Biden telefonou para o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, telefonou para o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, para oferecer as condolências norte-americanas e o suporte do país no caso da queda do avião da Malaysia Airlines.
A aeronave tinha 295 pessoas a bordo e pode ter sido abatida por um míssil terrestre. O Boeing caiu em território ucraniano, próximo a Rússia. Ucrânia e Rússia têm trocado acusações sobre a responsabilidade da tragédia.
Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, informou em comunicado que Biden "ofereceu assistência dos Estados Unidos para ajudar a confirmar o que aconteceu e por que".

ISRAEL FEZ OPERAÇÃO DE SOLO NA FAIXA DE GAZA HAMAS

Jerusalém — As forças israelenses lançaram uma operação de solo na faixa de Gaza Hamas-governado na noite de quinta-feira, após várias horas de foguete pesado fogo contra Israel do Sul e central por militantes de Gaza.

Após 10 dias de combates, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou que as forças de defesa de Israel para destruir túneis usados por militantes para lançar ataques em Israel, uma declaração emitida pelo gabinete de Netanyahu disse.
"Através de túneis de terror como estas, Hamas terroristas infiltraram território israelense esta manhã com o objectivo de levar a cabo ataques terroristas em massa contra cidadãos israelenses," disse o comunicado.
A ofensiva ocorreu após uma tentativa falhada 13 militantes para se infiltrar em Israel na quinta-feira através de um túnel sob a fronteira de Gaza e Israel, apenas para ser interrompido por um ataque israelense na boca do túnel.
Porta-voz do Hamas Fawzi Barhoum disse que Israel "pagará muito caro" para o ataq…

LUISA ORTEGA DIAZ VAI ENVIAR UM PROMOTOR PARA VERIFICAR A CONDIÇÃO DE LEOPOLDO LOPES EM RAMO VERDE

A procuradora-geral Luisa Ortega Díaz disse quarta-feira essa alegação desconhecida que tiveram lugar no ex diputada María Corina Machado, enquanto o escritório dele é o único autorizado a imputar a um civil.
Ela explicou que a imputação é um acto formal, que o Ministério público informe claramente uma pessoa a circunstância de modo, tempo e lugar, onde desenvolve uma conduta que é tipificada como crime no ordenamento jurídico da venezuelano, e isso não aconteceu.
Ela disse que o Ministério público é o único que pode ser atribuído, na época que declarou que todas as circunstâncias de cada caso é particular, referindo-se ao caso de Eugenia Sader e Leopoldo López.
"Cada caso é que uma circunstância especificada não pode fazer a comparação de um fato com o outro, apesar de ser um mesmo delito". Ele disse que ele irá enviar um promotor dos direitos fundamentais, para verificar o local de Leopoldo López

O documento “satisfaz os interesses russos, incluindo a necessidade de instalar estacoes do sistema de localização por satélite Glonass”, declarou a assessoria de imprensa do Kremlin nesta quarta-feira (18). A lei também define os parâmetros das relações bilaterais em atividades no espaço e proteção dos direitos de propriedade intelectual. Instalar satélites em três órbitas e estações de monitoramento são medidas necessárias para manter a operação, receber sinais e fazer medições na Rússia. A constelação do Glonass é composta por 24 satélites em operação de rotina e quatro satélites em apoio orbital. Até 2020, a precisão do sinal do sistema russo será elevada em 60 centímetros em vez dos atuais 2,8 metros. A instalação de uma estação do Glonass em Cuba deve compensar, em parte, o prejuízo causado pela relutância dos EUA em implantar estações do gênero em seu território. “As capacidades do Glonass serão aumentadas graças aos seus componentes terrestres e espaciais”, disse o diretor da JSC Russian Space Systems, Gennádi Raikunov à Itar-Tass. “No entanto, para um posicionamento global mais preciso, deve haver estações do Glonass em todo o mundo. Se conseguirmos criar um recurso de navegação comum, a precisão de posicionamento aumentará vários milímetros.” Rússia e Cuba já haviam assinado um acordo-quadro de cooperação intergovernamental para o espaço durante a visita do primeiro-ministro Dmítri Medvedev a Havana, em fevereiro passado. Agora, o país tem planos imediatos de implantar estações do no Brasil e na China, juntamente com Cuba, e negociar a implantação dessas estruturas nos Estados Unidos até 31 de agosto.

O documento “satisfaz os interesses russos, incluindo a necessidade de instalar estacoes do sistema de localização por satélite Glonass”, declarou a assessoria de imprensa do Kremlin nesta quarta-feira (18). A lei também define os parâmetros das relações bilaterais em atividades no espaço e proteção dos direitos de propriedade intelectual.


Instalar satélites em três órbitas e estações de monitoramento são medidas necessárias para manter a operação, receber sinais e fazer medições na Rússia. A constelação do Glonass é composta por 24 satélites em operação de rotina e quatro satélites em apoio orbital. Até 2020, a precisão do sinal do sistema russo será elevada em 60 centímetros em vez dos atuais 2,8 metros. A instalação de uma estação do Glonass em Cuba deve compensar, em parte, o prejuízo causado pela relutância dos EUA em implantar estações do gênero em seu território. “As capacidades do Glonass serão aumentadas graças aos seus componentes terrestres e espaciais”, disse o diretor da JSC…

PROJETOS PARA UNIFICAR OS BANCOS CENTRAIS DE TODA AMERICA LATINA E CRIAR UMA UNICA MOEDA JUNTO COM A RUSSIA E O DOMINIO DE UMA GRANDE POTÊNCIA Até agora, costumava-se considerar a aliança dos países Brics, que respondem por 42% da população e 28% do produto interno bruto do planeta, como um grupo político dos mais importantes países do mundo não ocidental. Não se esperava desta associação negócios reais e iniciativas em escala mundial. A 6ª Reunião de Cúpula do Brics, que está sendo realizada em Fortaleza nesta terça e quarta-feira, visa a mudar essa situação e constituir não só uma agenda política, mas também desenvolver novas instituições econômicas internacionais. “Está totalmente claro que o Brics está voltado à modernização e renovação da arquitetura financeira global do mundo”, afirma Serguêi Luzianin, diretor-adjunto do Instituto de Estudos do Extremo Oriente da Academia de Ciências Russa. “O domínio de uma superpotência possui os resultados que estamos observando nos últimos 20 anos, e esses resultados estão deixando a sociedade horrorizada. Possivelmente, o Brics não poderá mudar algo radicalmente, mas terá como expressar a sua firme opinião”, acredita o especialista. Uma das principais iniciativas do Brics é a criação de um Banco de Desenvolvimento, que irá coordenar as políticas de investimento dos fundos soberanos dos países-membros (incluindo o Fundo de Bem-Estar da Rússia). “A criação do Banco de Desenvolvimento é o início de um processo sério de institucionalização do Brics”, afirma o professor catedrático Vladímir Davidov, diretor do Instituto da América Latina da Academia de Ciências Russa. Segundo ele, a organização deve avançar nas seguintes áreas: banco, aliança entre as bolsas de valores, fundo de reservas emergenciais, agências alternativas de classificação e mecanismos para pagamentos em moeda nacional. “A experiência mostra que não se pode agir lentamente. É necessário criar uma estrutura que irá permitir minimizar o caráter espontâneo do desenvolvimento, pois a cada 10 anos ocorre uma crise”, acrescenta Davidov. Além disso, espera-se que o banco se ocupe de projetos de infraestrutura, como a construção de portos, estradas e redes de telecomunicações – em primeiro lugar, no território dos países do Brics. Um dos primeiros projetos comuns poderá ser a construção de uma rede de estações terrestres para o sistema Glonass. O objetivo do projeto é melhorar a precisão do sinal e da navegação. Especialistas russos acreditam que a alocação das estações terrestres no território esses países tornará o sistema mais competitivo. Cabe lembrar que o grupo conta com uma vantagem única: estão localizados nos quatro continentes. Ajuda mútua O pool de moedas convencionais ou, mais precisamente, o Fundo de Reserva dos Brics, com capital de US$ 100 bilhões, irá prestar assistência financeira aos membros do grupo que enfrentam problemas com a balança de pagamentos. No contexto de volatilidade da economia mundial e da mudança rápida do fluxo de capitais dos países desenvolvidos para as economias emergentes, incluindo as economias dos países do Brics, e no sentido inverso, podem surgir problemas com a balança de pagamentos. O fundo de reserva pode se tornar um importante mecanismo de amortização nessa situação. Entre os Brics, a China irá assumir o principal encargo (US$ 41 bilhões), o Brasil, a Índia e a Rússia vão contribuir com US$ 18 bilhões cada, e a África do Sul vai entrar com US$ 5 bilhões. Mas o dinheiro do fundo será concedido ao país necessitado levando em conta um multiplicador. Para a China, o multiplicador é 0,5. Ou seja, em caso de necessidade, a China não receberá US $ 41 bilhões, e sim a metade. Para a África do Sul, o multiplicador é igual a dois e para os países restantes, equivale a um. Os Bancos Centrais dos Brics vão manter as suas quotas como parte de suas reservas de ouro. A disponibilização da ajuda financeira para o membro necessitado dos grupo será vinculado ao respectivo programa do FMI. A ideia de assistência mútua também está embutida em outro grande projeto que a Rússia pretende propor e promover – uma associação de energia dos Brics, e dentro dela, um banco de reserva de combustível. Isso é uma espécie de análogo aos depósitos de petróleo estratégicos dos EUA, mas em escala global. Os especialistas supõem que o país não necessita de um banco de reserva de combustível, mas, com a ajuda dele, será possível para o país firmar a posição de maior potência energética no mercado mundial. Juntamente com o Banco de Desenvolvimento do Brics, a Rússia poderá fortalecer significativamente a influência sobre o fluxo global de capital. “A criação de um novo Banco de Desenvolvimento e do pool de reservas cambiais convencionais dos países do Brics não é um objetivo, e sim um resultado visível da cooperação que está se desenvolvendo ativamente em trinta segmentos”, destaca o sherpa (termo utilizado em diplomacia para designar o principal articulador e negociador em cúpulas de chefes de Estado) brasileiro José Alfredo Graça Lima. Segundo ele, nesse caso, pode-se falar no nascimento de um novo sistema financeiro internacional, comparável ao que foi criado em Bretton Woods, em 1944, e que continua funcionando até hoje 

Até agora, costumava-se considerar a aliança dos países Brics, que respondem por 42% da população e 28% do produto interno bruto do planeta, como um grupo político dos mais importantes países do mundo não ocidental. 

Não se esperava desta associação negócios reais e iniciativas em escala mundial. A 6ª Reunião de Cúpula do Brics, que está sendo realizada em Fortaleza nesta terça e quarta-feira, visa a mudar essa situação e constituir não só uma agenda política, mas também desenvolver novas instituições econômicas internacionais.
“Está totalmente claro que o Brics está voltado à modernização e renovação da arquitetura financeira global do mundo”, afirma Serguêi Luzianin, diretor-adjunto do Instituto de Estudos do Extremo Oriente da Academia de Ciências Russa. “O domínio de uma superpotência possui os resultados que estamos observando nos últimos 20 anos, e esses resultados estão deixando a sociedade horrorizada. Possivelmente, o Brics não poderá mudar algo radicalmente, mas terá como expr…