Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA
Coréia do Norteaparece comonada mais do queuma sombrana fotografia acima, tiradaà noitea bordo da EstaçãoEspacial Internacionalno mês passado.Costa lesteda Coréia do Suléindistinguível dazona desmilitarizadaao longo da fronteiracom o Norte, como seo Mar do Japãodesaguava noMar Amarelo ePyongyangerauma ilha em umestreito que separaa Coréia do Sulda China.

Interiorda Coréia do Norteé quase invisívela partir da órbitada noite, assim comoo que aconteceno interior dopaísem uma basedia-a-diaé praticamente invisívelpara o mundo exterior.Os investigadores da ONUconseguiubrilharum pouco de luznos cantosmais escurosda Coréia do Norteno mês passado -clique abaixo paraler o seurelatório.
Transparência
Arquivo/ Leonardo Prado Vicentinho diz que as doações a favor de petistas foram transparentes. Para o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), as campanhas de arrecadação de recursos para pagamento das multas impostas a alguns representantes do partido foram transparentes e não teria sentido a votação de um texto que vede doações semelhantes no futuro.
"Não tem cabimento nenhum uma proposta para proibir que o povo ajude, que seja solidário. Vivemos em uma sociedade democrática; a doação é uma atitude individual de qualquer cidadão", argumenta Vicentinho.
Os condenados no processo do mensalão José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e José Genoino, todos do PT, anunciaram que pagariam as multas a partir de doações. Mais recentemente, o também condenado no processo Roberto Jefferson, do PTB, anunciou que adotaria caminho semelhante para pagar a multa imposta pelo STF.
Tramitação
O projeto que proíbe a arrecadação de dinheiro para pagamento …
Projeto proíbe doação para pagar multa de condenado pela Justiça Deputado João Campos quer acabar com a prática usada recentemente por alguns condenados no processo do mensalão. Líder do PT contesta a proposta e diz que a doação é uma escolha individual dos brasileiros. Arquivo/Leonardo Prado João Campos: a multa tem caráter personalíssimo; a vaquinha on-line é uma afronta ao Judiciário. As recentes campanhas de arrecadação de recursos para pagamento de multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a condenados no processo do mensalão (AP 470) entraram em debate na Câmara dos Deputados. O deputado João Campos (PSDB-GO) defende mudança no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para proibir que condenados em ações penais possam usar, na quitação de multa aplicada pela Justiça, dinheiro recebido de pessoas físicas, empresas, sindicatos, associações, partidos políticos ou fundações, públicas ou privadas.
A medida está prevista no Projeto de Lei 7123/14, do próprio Campos. …
Brasil: Partidos e movimentos solidarizam-se com a Coreia Popular Movimentos, partidos e meios de comunicação progressistas e anti-imperialistas enviaram nesta terça-feira (2) uma declaração de solidariedade e apoio à embaixada da República Popular e Democrática da Coreia em Brasília.  A escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coreia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas.

Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coreia Popular:

Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à per…
AGRESSÃO  CONTRA  MULHER  VAI  SER  PUNIDO  PELO INSS
Responsáveis por mortes são condenados a bancar a pensão das vítimas; quem agride gay e negro também está na miraPor discordar do fim do relacionamento, o aposentado H.B.* matou a companheira a facadas em Teutônia, no interior gaúcho em 2009. Bêbado e sem carteira de habilitação, o empresário A.S.* atingiu em alta velocidade um outro veículo, e matou o motorista, na cidade potiguar de Paramirim.  No ano passado, o aposentado e o empresário se destacaram dos inúmeros autores de violência doméstica e de trânsito do Brasil: foram dois dos primeiros a serem condenados a ressarcir o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) pelos gastos das pensões por morte que estão sendo pagas aos herdeiros das vítimas. Os casos têm servido como catalizadores para um projeto que o governo tem implementado com cautela: cobrar de motoristas imprudentes e agressores de mulheres os gastos com benefícios previdenciários…
O prefeito Sebastião Almeida assinou na manhã desta segunda-feira (17)a Ordem de Serviço para o início das obras de reformulação do Trevo de Bonsucesso. Segundo Almeida, o novo trevo é o primeiro passo de uma série de intervenções que serão realizadas na cidade para melhorar o tráfego de veículos e trazer mais segurança e conforto à população. “Essa obra vai ampliar a rapidez no deslocamento das pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de quem passa por esse local diariamente. Além disso, vai alavancar o progresso e o desenvolvimento industrial em toda a região”, disse o prefeito. A importância da obra ficou evidente durante a solenidade, muito concorrida, e na qual compareceram diversas autoridades do Executivo e do Legislativo municipal e estadual, entre as quais o deputado estadual Alencar Santana, a deputada federal Janete Pietá, o secretário de Transportes e Trânsito (STT) Atílio André Pereira, além de empresários e membros da sociedade civil…
A  REVISTA  VEJA  ESCLARECE  SER  FALSA  AS  PUBLICAÇÕES
VEJA já entrevistou Darth Vader, o senhor das trevas da saga Guerra nas Estrelas? É desnecessário dizer que não. Mas circula pela internet a imagem de uma capa da revista com a tal entrevista: "O rei do pedaço – Conheça a fascinante trajetória de Darth Vader e saiba porque (sic) ele é o mais preparado para suceder o imperador." São divertidas a falsa edição e seu tropeço gramatical. Outras "capas" que correm a rede foram criadas a partir de edições autênticas de VEJA. São paródias (ácidas, por vezes) que atraem atenção a ponto de se tornarem memes, replicados centenas de vezes. Em outubro de 2012, a revista publicou uma reportagem acerca de descobertas médicas sobre os malefícios da maconha, estampando na capa uma folha de cannabis. Os clones substituíram a erva por cheeseburguer, chocolate e até pela mistura de leite com manga, transferindo para esses alimentos os alertas acerca da maconha. O p…
RESPEITEM A  MINHA  CONSTITUIÇÃO  AQUI  VOCÊS DO  PT  NÃO  MANDA! E  NÃO  ADIANTA  AMEAÇAR  SE  TODOS  OS  MEUS  CITES  BLOGS  FACEBOOK  SAIR  DO A R  TENHO  CERTEZA  QUE O BRASIL  VA  PARAR!
 UM  BREVE  RESUMO DAS  DIRETAS  JÁ

Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil se concretizou com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso. Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional foi rejeitada, frustrando a sociedade brasileira. Ainda assim, os adeptos do movimento conquistaram uma vitória parcial em janeiro do ano seguinte quando Tancredo Neves foi eleito presidente pelo Colégio Eleitoral.


A ideia de criar um movimento a favor de eleições diretas foi lançada em 1983, pelo então senadorTeotônio Vilela no programa Canal Livre da TV Bandeirantes.
Passeata no centro de São Paulo, em 16 de abril de 1984. Foto: Jorge H. Singh. A primeira manifestação pública a favor de eleições diretas ocorreu no recém emancipado município de Abreu e Lima,2 em Pernambuco, no dia 31 de março de 1983. Organi…
JUSTIÇA POR  LAISA   QUEREMOS A  RECONSTITUIÇÃO  DO  CRIME URGENTE!