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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 2 de agosto de 2014

TERMINAL DE VILA GALVÃO DA CIDADE DE GUARULHOS VAI FICAR PRONTA ATÉ A SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO/2014

O governador Geraldo Alckmin realizou nesta quinta-feira,10, visita de Inspeção às obras do Terminal Vila Galvão que faz parte do trecho Cecap – Vila Galvão do  Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo.


As obras do referido trecho, que estão sendo executadas pelo Consórcio Ferreira  Guedes – Araguaia, começaram em agosto de 2013 e a conclusão está prevista para  dezembro deste ano. O terminal Vila Galvão, em Guarulhos, que está sendo construído em  área compreendida no quarteirão formado pela  Avenida 7 de Setembro e as ruas Cristina, Maria e Gilda da região da Vila Galvão ficará pronto na segunda quinzena de outubro deste  ano.

NOTA: O Terminal Vila Galvão está com 60% das obras concluídas e a previsão para o encerramento é a primeira quinzena de outubro deste ano, segundo nota da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (Emtu)

No Terminal Vila Galvão houve a necessidade de aditamento do contrato  para os trabalhos de prospecção arqueológica (inspeção e resgate) da antiga Cerâmica Paulista existente no local.

A nota informa ainda que houve a necessidade de revisão do projeto do terminal para atender a solicitação da Prefeitura de Guarulhos de construção de dois  reservatórios de contenção de águas pluviais: um da  Rua Maria e outro da Rua Sete de Setembro.

Características do terminal

O Terminal Metropolitano Vila Galvão será construído em  7.700 m2 de área e terá estrutura metálica, material  de fácil instalação e que propicia boa iluminação e ventilação para a área de circulação. A construção será inteiramente em pavimento rígido, o que garante  maior durabilidade e resistência  para a circulação da frota de ônibus, exigindo assim menos trabalho de manutenção.

Terá quatro plataformas de embarque e desembarque com equipamentos de serviço ao usuário como bancos, lixeiras, painéis de informes e telefones, além de contar com todos os  itens de acessibilidade universal para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, como sinalização tátil de alerta, rampas, corrimãos, plataforma elevada etc. O terminal contará, ainda, com prédio para as  áreas administrativa e operacional, guarita, bilheteria, banheiros públicos adaptados para pessoas com deficiência e lanchonete.

A capacidade estimada do terminal é de cerca de 20 linhas (municipais e metropolitanas) e movimentação de frota de 80 ônibus por hora, viabilizando o atendimento de uma média de 15 mil passageiros por dia.

Sustentabilidade e preservação histórica

Na questão de sustentabilidade, a concepção arquitetônica do terminal  garante maior tempo de iluminação natural e, consequentemente, menor consumo de energia. O terminal também contará com tanques de retenção de águas pluviais. Houve também uma preocupação com a preservação da história do local, com o projeto de  instalação de uma área de piso envidraçada em uma das plataformas para permitir a visualização das fundações da antiga Empresa Cerâmica Paulista, fundada em 1913, que forneceu tijolos para importantes monumentos históricos como a Catedral da Sé, Museu do Ipiranga, entre outros.

Trecho Cecap – Vila Galvão

O trecho em obras de 12,3 km de extensão envolve a construção do Terminal Vila Galvão, duas Estações de Transferência (Vila Endres e Emilio Ribas), 20 Estações de Embarque e Desembarque, mais três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido. Também será instalado ciclopasseio. A previsão é de que sejam transportados nessa ligação  cerca de  60 mil passageiros por dia.

- Status da obra

Atualmente há 250 homens trabalhando em  11 frentes de obras com 60 equipamentos em operação. O Terminal Vila Galvão, com 45% dos trabalhos executados, tem previsão de conclusão para o mês de junho. No viário 25% das obras já estão prontas e o trecho será entregue em dezembro deste ano.  O investimento nesse trecho será de R$ 78,7 milhões. 

Estudos finais do Trecho Vila Endres – Tiquatira/Penha

Nessa ligação de 4 km de extensão foram priorizados 2,9 km de viário pela Av. Guarulhos e inclui a construção do Terminal Vila Endres, cinco estações, duas faixas por sentido e  duplicação Viaduto Imigrante Nordestino, na Penha. Os estudos e projeto desse trecho já estão concluídos, faltando apenas a conclusão dos estudos da  passagem da CPTM que estão em desenvolvimento. A previsão para publicação do edital de obras para essa ligação é para o primeiro semestre deste ano e início das obras está  para o segundo semestre de 2014. O investimento estimado  é de R$ 76,5 milhões

Trecho Taboão - Cecap já em operação

A ligação de 3,7 km de extensão ligando os bairros Taboão e Cecap em Guarulhos foi entregue em julho de 2013. Nele foram construídos os Terminais Taboão (maio de 2012) e Cecap (setembro de 2012), além de três faixas por sentido, sendo uma delas totalmente exclusiva para a circulação dos ônibus, por onde circulam em média 30 mil usuários por dia. Neste trecho operam cinco linhas metropolitanas com uso compartilhado da faixa exclusiva com o sistema municipal. O investimento do Governo do Estado nesse trecho foi de  R$ 39,7 milhões, incluindo os terminais de integração.

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