Gazeta Central Blog sem ideologias e respeito a inteligência do leitor

A GAZETA CENTRAL BLOG FAZ ALERTA é bom o governo LULA se prevenir ela voltou já se fala em esdtocar comida COVID-19 não acabou <<>>China’s CDC: COVID-19 is One of The Drivers Behind the Outbreak (CDC da China: COVID-19 é um dos fatores por trás do surto)

  RENATO SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 07/12/2023 Precisamos nos  cuidar  a  pandemia não acabou,  muitos  erraram rm  sdua  deci...

HORA CERTA BRASILIA

Tradutor do Blog Automático

Total de visualizações de página

DIRETOR E FUNDADOR RENATO SANTOS GAZETA CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

DIRETOR E  FUNDADOR  RENATO SANTOS GAZETA  CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA  FUNDADA  NA  CIDADE
JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

politica se discuti

politica  se discuti
cristão não vota na esquerda nem a pau

somos livres

BRASIL CONTINUA SENDO DE DEUS

BRASIL CONTINUA SENDO  DE  DEUS
HGOMENS SÃO PROFANOS

Gazeta Central Blog

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

É sobre nunca desistir...

É sobre nunca desistir...

Apoie o jornalismo honesto

Apoie o jornalismo honesto
Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!

SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO

VALORIZEM A SUA CONSTITUIÇÃO DE 1988, MAS PRA ISSO VOCÊ PRECISA CONHECE-LA

VALORIZEM  A SUA CONSTITUIÇÃO  DE 1988, MAS PRA  ISSO  VOCÊ  PRECISA  CONHECE-LA
NÃO BLOQUEA NEM EM GRUPOS DA FACULDADE, DE IGREJA E POLITICO

ESTOU AQUINA REDE SOCIAL

https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/ https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/

Gazeta Central no Mundo

Sejam Bem Vindos

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Previsão do Tempo

Páginas

Não podemos entregar a nossa nação Corrupção @drrenatosantos · 1 h NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO

ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

ADMINISTRAÇÃO  DA  VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Em defesa do Blog Nota do Editor

A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

Quem sou eu

Meu Curriculo agora no Blog

RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

ninguém pode escraviza brasileiro

ninguém  pode  escraviza  brasileiro
NÓS TEMOSA CLAUSULA PÉTREA
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aqui você pode ler os conteúdos já publicados

Onde estamos sendo vistos

Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim

A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sexta-feira, 4 de abril de 2014

RUBENS TEIXEIRA DIZ MEU SILÊNCIO NÃ É FICAR CALADO PELA FALTA DA JUSTIÇA

Porque não serei candidato a cargo eletivo em 2014    Não esperem pelo meu silêncio e nem inépcia. Não há acordo que me faça calar. Jesus falou: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).
      Marta Regina (esposa), Rubens Teixeira e Paulo Teixeira (irmão que pagou os estudos de Rubens Teixeira, lecionou para jovens na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia, na Amazônia, e no Rio de Janeiro para jovens carentes), em homenagem recente que Rubens recebeu o prêmio destaque empresarial da ADVB.ionar legenda


Por @RubensTeixeira   Para  centralgazeta@ig.com.br

GAZETA  CENTRAL : Qual  seu  esclarecimento por  desistir  da  sua candidatura
  
RUBENS  TEIXEIRA Resolvi fazer este esclarecimento tendo em vista a repercussão que a possibilidade de uma eventual candidatura minha teve, especialmente por conta de três notas publicadas na Revista Veja. A primeira delas foi a mais comentada da semana no site da revista. Recebi muitas mensagens de incentivo de várias partes do Brasil e sinto-me devedor de um esclarecimento claro a estes queridos amigos e queridas amigas, bem como aos que desejarem conhecê-lo. Não serei candidato a qualquer cargo eletivo em 2014. Deixo algumas explicações a seguir em respeito aos que esperavam a minha candidatura.

GAZETA CENTRAL O senhor  sempre  lutou  por  causas  difíceis  e  a  Transpetro  é  a sua  missão.

RUBENS TEIXEIRA Jamais fugi a desafios, pelo contrário, sobrecarrego-me em defesas de causas difíceis, sempre com a compreensão da minha família, que tenho que cuidar. Consciente dos desafios que a Transpetro, empresa do Sistema Petrobras da qual sou diretor, vem enfrentando, especialmente com o advento do pré-sal e suas implicações para a economia brasileira, entendi que não é hora de eu me afastar da minha missão. Creio que darei contribuição mais relevante ao meu país colocando-me à disposição para continuar no cargo que ocupo enquanto isso interessar ao governo que, com dedicação, venho servindo.
Este ano, completarei 20 anos de casado e 26 anos de serviço prestados ao Exército Brasileiro, Banco Central do Brasil e Transpetro. Tenho dois filhos, um com 16 anos e outro com 8 meses. Durante esses anos, me envolvi em empreitadas difíceis, arriscadas, mudei de cidade algumas vezes. Morei em Rio Branco (AC), Brasília e Rio de Janeiro. Cheguei a fazer mais de 8000 km de mudanças em menos de 2 anos. Viajei muito, dediquei-me a muitas pessoas e causas, fiz vários cursos acadêmicos, dormi pouco, permaneci pouco em casa, mas pude contar sempre com o apoio da minha amada família, especialmente da minha querida esposa que abriu mão de muita coisa para me acompanhar e ajudar, e, também, dos meus dois queridos filhos que abriram mão de um maior tempo que eu poderia dedicá-los.

GAZETA CENTRAL  O  Senhor  estava  disposto a  aceitar  o  desafio de  representar  o RIO DE JANEIRO  na  CAMARA  DOS  DEPUTADOS .

RUBENS TEIXEIRA Quando houve a cogitação de eu ser candidato a deputado federal pelo meu estado, o Rio de Janeiro, estava disposto a aceitar o desafio em homenagem às pessoas que acreditam em mim e em defesa daquelas que as minhas ações e a minha voz poderiam ajudar. Muitas pessoas e instituições colocaram-se à disposição para me apoiar. Peço a compreensão dessas pessoas e gostaria de dizer a elas que isto me lisonjeou e gratificou muito.
Nunca tendo recusado desafios, vi-me diante de dois igualmente grandes e honrosos. Onde poderia servir melhor ao meu Deus e ao meu país, foi uma das perguntas mais difíceis que tive que responder. Embora as duas missões me entusiasmem, concluí que continuar à disposição da Transpetro é aquilo que devo fazer. Quero cumprir bem minha missão em prol do Brasil e entendo que só devo sair de lá quando quem me nomeou entender que é a hora. Foi uma escolha difícil, mas tive de decidir com serenidade e consciência pensando no que seria melhor para o meu país neste momento. Minha família, sempre comigo, apoiou minha decisão.
Pude contar também com o apoio de inúmeras pessoas e grupos da sociedade. Dentre eles, líderes comunitários, intelectuais, homens de negócio, profissionais liberais, bacharéis em direito, militares, intelectuais, pastores – especialmente o da minha igreja local – e tantos outros: uma multidão de pessoas que me conhecem, seja pessoalmente, pelos livros, artigos, matérias, pronunciamentos, vídeos, pelo meu site, redes sociais etc. Tenho a lista dos que me apoiariam, para fins de planejamento se eu fosse candidato. A estes sou grato e sempre permanecerão de forma especial em meu coração.

GAZETA CENTRAL  Tenho  acompanhado  suas  ideias e causas  que  o Senhor  defende,  é  algo para  política

RUBENS TEIXEIRA As ideias e causas que defendo não querem dizer que estou em campanha política. Sempre agi dessa forma e continuarei agindo. Todo cidadão, e não apenas os candidatos a cargos eletivos, deve cumprir o dever de defender o que acredita. E todos, parlamentares, servidores públicos e sociedade civil, têm o dever de, com entusiasmo, trabalhar para melhorar o nosso país. Se alguém se sentia tentado a ver em minhas palavras e atitudes um discurso de campanha, estou certo que esta minha decisão e a continuidade da luta por um Brasil mais justo e próspero mostrará meus propósitos a cada passo que dou. O Brasil tem muito a mudar e cada um de nós deve dar a nossa própria contribuição.  E entendo que serei mais útil no cargo que, já há seis anos, e honrado, ocupo dando  minha contribuição à nação.
Além de minha preciosa missão na Transpetro, continuarei nas lutas em que milito, entre as quais a da educação, do crescimento e da melhoria das instituições, pessoas, empresas e da economia. Neste semestre, tenho três livros a serem lançados: “Propostas Econômicas e Jurídicas para o Sistema Financeiro Nacional”, em coautoria com o Henrique Forno e Márcio Araujo (colegas do Banco Central); “Sociedade Com Deus”, em coautoria com William Douglas (juiz federal), companheiro que escreveu comigo o best seller, já vendido em várias partes do mundo, “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”; e, este sem coautores,  “Como vencer quando você não é o favorito”. Há outros na fila para mais à frente.

GAZETA  CENTRAL  Qual  suas  considerações  finais 

RUBENS  TEIXEIRA Agradeço de coração, muitíssimo, a Deus, dono da minha vida e existência. Agradeço à minha querida família, que me dá base de sustentação. Agradeço a meu amigo senador Marcelo Crivella, que esteve ao meu lado em horas extremamente adversas, quando eu defendia mudanças na política econômica, sendo ignorado e sem voz. Inesquecível gesto. Agradeço ao governo federal a confiança em mim depositada, seja pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma, pela escolha do meu nome e manutenção no cargo ao longo dos seis últimos anos. Agradeço aos dirigentes da Petrobras e Transpetro e a toda a força de trabalho. Acredito muito nessa empresa que já passou e superou diversas adversidades em sua longa e vitoriosa história de mais de 60 anos. Prometo continuar fazendo o melhor que eu puder pela empresa, pelo governo e pela sociedade que tanto precisa de nós. Não me esquecerei de nenhum de vocês. Agradeço às pessoas e instituições que acreditaram em mim. Sou um devedor desta confiança. Eu vou me esforçar ao máximo para sempre honrá-la.

GAZETA  CENTRAL  O  senhor  vai  continuar  lutando  pelo  direito  do  bacharéis
 
RUBENS  TEIXEIRA Como cristão e cidadão, vou continuar lutando em defesa daqueles que precisam de mim. Continuarei a ser uma das vozes que estarão clamando com entusiasmo e suor nas ruas e nos ambientes que puder em defesa da sociedade nos temas que acredito, mesmo se não tiver muitos comigo em algumas dessas batalhas. Tenho tido a graça de Deus de ter perseverança e ânimo sólidos.
Não fugirei de nenhuma trincheira da qual estiver, sejam relacionadas à Economia, Direito, em defesa dos bacharéis em Direito, da família e da vida. Vou continuar a lutar pelo meu país, que é uma nação cheia de riquezas, mas cheia de pobreza também, cheia de desigualdades e problemas. Porém, como brasileiro, lutarei contra cada injustiça que eu vir pela frente e vou fazer o que puder para mudar o meu país. Não esperem pelo meu silêncio e nem inépcia. Não há acordo que me faça calar. Jesus falou: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).
Empenharei meus melhores esforços para cumprir minha missão nesta perspectiva proposta por Jesus. Farei todo esforço que eu puder em prol dos que precisarem de mim, mesmo com todas as limitações que tenho. Deus abençoe nossas famílias. Deus abençoe nosso Brasil. E  agradeço  a  você  por  abrir  espaço  no  seu  blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.